AUDI... limitados a 210km/h

nto

New member
Ora fica o seguinte e do pouco que procurei, desde meados do ano passado, caso os carros venham com pneus "ECO" ou tenham sido homologados como baixo CO2... estão limitados a 210km/h (electronicamente)

A exemplo... ficha do A4 com o 2.0 TDI de 190cv... e assim limitado.

https://www.adac.de/_ext/itr/tests/...I_ultra_sport/Audi_A4_2_0_TDI_ultra_sport.pdf

audi.jpg
[/url]

Aqui fica do 2.0 TDI 150cv não limitado... vs o de 150cv e 190cv limitados

audi-2.jpg

Last edited:
Se tem a ver com a homologação dos pneus faz sentido.

Eu não compraria era esse carro com esses pneus, da mesma forma que não compra a obsessão com a eficiência energética.

Mais facilmente faço percursos de 1,2, 3 km a pé ou 3 ou 4 vezes mais de bicicleta em vez de pegar no carro do que compro um carro muito preocupado com o que consome.

Claro... tanto mais que pneus "Eco" e dos que já vi... o limite deles está em indice "H" (os tais 210km/h).

Preocupante a forma irresponsável de como se coloca a segurança em 2º plano. Ja usei pneus Eco e comparando o poder de travagem e curva, especialmente no molhado, com os normais, a diferença é assinalável

Uma pessoa compra um carro que nas specs tem uma velocidade máxima de 210 e que trás pneus adequados e dentro de norma...Parou tudo...[:D]

Uma pessoa compra um carro que nas specs tem uma velocidade máxima de 210 e que trás pneus adequados e dentro de norma...Parou tudo...[:D]

O A4 2.0 TDI 190 tinha uma velocidade máxima de 240 km/h.

Portanto, sim, a velocidade máxima está limitada electronicamente em 30 km/h para poder utilizar aquele tipo de pneus eco cujo índice permite velocidade máxima de 210.

E, com isso, ter as emissões homologadas no nível mais baixo possível e amigo do novo mundo que as normas WLTP e as médias de <95g exigem [:p][:p]

Aliás, até a versão 204cv está electronicamente limitada a 210 km/h.

Last edited:
O A4 2.0 TDI 190 tinha uma velocidade máxima de 240 km/h.

Portanto, sim, a velocidade máxima está limitada electronicamente em 30 km/h para poder utilizar aquele tipo de pneus eco cujo índice permite velocidade máxima de 210.

E, com isso, ter as emissões homologadas no nível mais baixo possível e amigo do novo mundo que as normas WLTP e as médias de <95g exigem [:p][:p]

Aliás, até a versão 204cv está electronicamente limitada a 210 km/h.
E eu disso o contrário?...[:D]...Está claro nas specs do carro...os pneus estão de acordo...Siga...nada de novo...

Tanta ***** de tópico que por aí anda cheio de futilidades e aldrabices, e vais embicar com este de conteúdo interessante e tambem informativo, como disse o ecoflexivel.

[:D]
Os outros percebo o propósito. Neste, sinceramente, não percebi.

E eu disso o contrário?...[:D]...Está claro nas specs do carro...os pneus estão de acordo...Siga...nada de novo...

Estou a perceber o padrão: dificuldade na interpretação básica de Português. [:p][:p][:D][:D]

A questão levantada é que os pneus limitam a performance/velocidade máxima ao obrigarem a uma limitação electrónica, capiche?

Dizer que os pneus estão de acordo com as specs do carro é uma verdade de La Palisse: não é esse o ponto. [:D] Claro que estão, duh [:D]

Estou a perceber o padrão: dificuldade na interpretação básica de Português. [:p][:p][:D][:D]

A questão levantada é que os pneus limitam a performance/velocidade máxima ao obrigarem a uma limitação electrónica, capiche?

Dizer que os pneus estão de acordo com as specs do carro é uma verdade de La Palisse: não é esse o ponto. [:D] Claro que estão, duh [:D]

A verdade é que a marca, para baixar as emissões e cumprir com os limites, criou uma gama limitada na velocidade máxima ( com os ganhos que isso trás na gestão e emissões) e colocou uns pneus, na norma, e que ajudam ainda mais nos ganhos... Nada de mais... Normais ajustes e adaptações às regras e que certamente outras marcas também o fazem... Interpretei e brinquei... mas como estás aziado por andar a fazer de troll com os Mercedes EQ, queres pegar pelo caminho mais ridiculo para te meter comigo... [:D]... Cresce pá...

Eu era apanhado, por exemplo, num carro de serviço.
Aliás devido às baixas emissões e custos reduzidos nos pneus, será uma boa oferta das financeiras.
Cruz credo, não só pelos 210 mas pelos pneus “manhosos”

AUDI... limitados a 210km/h

Eu acho a informação relevante e não percebo o porquê da implicação.

Por curiosidade, quando estive na Audi na última revisão do meu carro (creio que foi na última, mas é irrelevante para o caso), reparei lá numa A4 nova que tinha pneus em H. Na altura fui ver e efetivamente a velocidade máxima da TDI de 163cv com rodas de bicicleta, é 210.

Não fazia ideia de que para a de 190cv, também poderia haver esta limitação.

Para mim, seria um balde de água fria se comprasse uma TDI de 190cv e estivesse limitada a 210.

As mais antigas, mesmo de 150cv (não ultra), não estão limitadas.

Last edited:
Os outros percebo o propósito. Neste, sinceramente, não percebi.
Então, informar e alem disso comentar acerca deste assunto, até porque há malta que pode não gostar de ter tantos CV limitados a 210, ainda que a potência não se use só pa top speed eu sei.

Tem a velocidade que permite ter um preço mais baixo.
Se querem tudo, têm de pagar, como os restantes.
e 210Km/h, em Portugal, já um bom limite. O carro sem limitador dá quanto? 320?[:D]

Continuo a dizer que é um não-tópico.

Back