Audi Q7 2026

Só que depois há a fiabilidade …

Estes SUVs não pretendem ser elegantes, mas antes robustos, práticos e confiáveis. Creio que é essa a imagem que se pretende.

A fiabilidade é semelhante entre um Range Rover, Q7 ou um Cayenne. Todos têm os seus problemas. Quanto mais caro mais problemas. A percepção de robustez e a fiabilidade são coisas totalmente diferentes. Um Suzuki Alto é mais fiável que um Q7.

Aliás nos EUA a Audi mesmo vendendo carros menos complexos que a Land Rover fica muitas vezes atrás nos estudos de satisfação e fiabilidade. Já chega de propaganda alemã.

Eu diria: já chega de ódio visceral aos alemães! [:p]

Nada contra os alemães, sim contra a mania da superiodade alemã.

Coisas totalmente diferentes.

De forma geral um Range Rover tem uma fiabilidade semelhante a um Audi da mesma categoria.

Nada contra os alemães, sim contra a mania da superiodade alemã.

Coisas totalmente diferentes.

De forma geral um Range Rover tem uma fiabilidade semelhante a um Audi da mesma categoria.

Não é essa a minha percepção (subjectiva), os RR são mais dados a pequenos problemas e falhas (não necessariamente mecânicos).

Mas não discuto isso e concordo que coisas muito mais simples como o exemplo que deste do Suzuki são provavelmente mais fiáveis.

Sempre gostei dos Q7 desde a primeira geração e este também me parece bem conseguido. São familiares muito porreiros com espaço e versatilidade.

Aqui na Europa podem ser um pouco grandes demais para uma ou outra coisa. Mas mesmo isso está muito atenuado pela boa visibilidade, câmaras e outras ajudas.

Back