Audi RS3 2018

danger898

New member
Bom dia,

Um colega de trabalho está a ponderar vender o Audi RS3 dele. É de 2018 (facelift), 400cv, Sportback. O carro tinha sido importado já usado e tem 140 mil km. Não sei bem os extras que tem. Ele perguntou-me sobre valores para venda. É um carro muito específico, não sei o mercado em Portugal, os KMS acho que são aceitáveis mas estão já num patamar alto...não sei se ele vai conseguir vender rápido ou não (ele tem negócio em vista), mas qual seria um preço "justo"? Ainda procurei no OLX, Standvirtual e afins mas a amostra é reduzida. [:D]

Aqui está uma pergunta interessante!

Tal como a maioria dos foristas, nunca andei num e nem conheço de perto ninguém que tenha um!

Imagino que seja o 2.5 de 400 cv e terá certamente ótimas performances!

Importa imenso saber a versão do equipamento, o tipo de caixa, se tem ou não tração integral, como está em termos de manutenção e estado geral, mas será sempre um carro de nicho, goste-se ou não, com a agravante de ser importado e já ter rodado bem...

Para comparação, fui ao Olax e tomei como referência um de 2019, com menos km's, também importado, de stand (logo, com garantia) que está à venda por 48.000, o que me parece um claro exagero!

De particular, sem garantia, mais um ano e sem informações sobre o estado geral e equipamento, diria que será sempre algures na casa dos 30's, mas tem que aparecer o comprador certo!

Se há uma certa "urgência" em vender... então é provável que seja preciso baixar mais um bocado ainda!

PS: ele que experimente ver preços orientativos em sites tipo "compramos o seu carro" e afins...

PS2: gostava de o experimentar, mas não o queria para mim!

Aqui está uma pergunta interessante!

Tal como a maioria dos foristas, nunca andei num e nem conheço de perto ninguém que tenha um!

Imagino que seja o 2.5 de 400 cv e terá certamente ótimas performances!

Importa imenso saber a versão do equipamento, o tipo de caixa, se tem ou não tração integral, como está em termos de manutenção e estado geral, mas será sempre um carro de nicho, goste-se ou não, com a agravante de ser importado e já ter rodado bem...

Para comparação, fui ao Olax e tomei como referência um de 2019, com menos km's, também importado, de stand (logo, com garantia) que está à venda por 48.000, o que me parece um claro exagero!

De particular, sem garantia, mais um ano e sem informações sobre o estado geral e equipamento, diria que será sempre algures na casa dos 30's, mas tem que aparecer o comprador certo!

Se há uma certa "urgência" em vender... então é provável que seja preciso baixar mais um bocado ainda!

PS: ele que experimente ver preços orientativos em sites tipo "compramos o seu carro" e afins...

PS2: gostava de o experimentar, mas não o queria para mim!

Obrigado pelo teu feedback![:D]

Eu acho que todos os RS3 desta geração são caixa auto e tração integral, por exemplo. É um carro que custou mais de 80 mil € novo, acho que tem alguns extras interessantes (bancos XPTO, teto abrir, etc). Eu sei que por 30 ele não o vendera, vale o que vale, mas eu não encontro nenhum em Portugal a menos de 40 mil € (facelift)..

Penso que os 40k não está mau, supondo que está tudo nos conformes a nível de manutenção. No entanto se conseguires baixar mais um bocado é sempre bonus. 😎

Eles no mercado PT estão mais caros mas lá está, uns têm garantia de stand, outros têm aquela margem negocial. Mas mesmo indo ao mobile.de, que será por ventura a melhorar referência, verdade é que a média andará nos 35k que depois com legalização + custos faz os 40k€.
Que versão é? Sedan ou sportback? O sedan é mais valorizado, podes jogar por aí ao negociar se for o sportback.

Last edited:
Penso que os 40k não está mau, supondo que está tudo nos conformes a nível de manutenção. No entanto se conseguires baixar mais um bocado é sempre bonus. 😎

Eles no mercado PT estão mais caros mas lá está, uns têm garantia de stand, outros têm aquela margem negocial. Mas mesmo indo ao mobile.de, que será por ventura a melhorar referência, verdade é que a média andará nos 35k que depois com legalização + custos faz os 40k€.
Que versão é? Sedan ou sportback? O sedan é mais valorizado, podes jogar por aí ao negociar se for o sportback.

É Sportback. Por acaso sempre achei que se vendia melhor o Sportback que o limousine...Além disso o interesse dele é vender, não comprar![:D]

A olhar para o mercado de usados os sportback devem ter vendido bem mais, talvez daí este efeito ao valor do sedan por ser mais raro agora. Mas também não parece ser uma valorização por aí além.

vai ser difícil com 8 anos e esses kms todos (que não são muitos anualmente, mas que num todo já pesam). não é por 20 ou 30 mil a mais, mas aos 100 ou 120 mil teria sido mais lógico vender. o ideal até seria antes dos 100 mil. o psicológico pesa sempre.

vai ser difícil com 8 anos e esses kms todos (que não são muitos anualmente, mas que num todo já pesam). não é por 20 ou 30 mil a mais, mas aos 100 ou 120 mil teria sido mais lógico vender. o ideal até seria antes dos 100 mil. o psicológico pesa sempre.
O RS3 noutros países que não Portugal é um carro de uso, diria que a grande maioria são daily-drive, , até porque a filosofia do carro é mesmo essa e é onde ele tem graça.
Não é nenhum garage queen, nem carro de track e muito menos de colecção, esse estatuto é mais para o TT-RS (que é o que tenho) e o meu mesmo assim de 2019 já tem quase 80 mil kms.

30mil... Também não exageremos, nem lá fora se conseguem por esse preço.

Só se estiver abandalhado e sem manutenções registadas.

Eu disse 38 (trinta e oito mil), não 30k.

"Importei" há pouco tempo um Sportback dos últimos DAZA de 2018, 115 mil kms, Ara Blue com backets, B&O e mais uns extras (sem tecto) e o carro lá fora custou 36 mil €, comprado fora da Audi.

estamos em Portugal, um carro desses com 400cv não é para andar diariamente e sabe-lo melhor que eu, por isso comparar com o que se passa lá fora não tem cabimento, como também sabes.

Back