Audi RS6...

Saturar?!, não, tal como outro post está brutal! no minímo, outro sucesso como o RS4

A Audi já está tão habituada a fazer carros que deitem fumo preto pestilento que até os gasolina são assim agora.

A cada dia q passa, a minha paixao por essa rs6 aumenta, e' simplesmente linda, BRUTALLLL!!![br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

Se me sair o euromilhoes e a primeira coisa q faço, e comprar uma rs6, dps vem o porsche xD [:)]

muito bonito mesmo, o som esta um espectaculo, mas aqui tem o mesmo motor que o S6 certo, o mesmo V10 5.0L do Gallardo, mas agora com 550cv?? mas ta giro

Last edited:
Já há uns dias que se fala mais precisamente numa potência de 579cv...

rs6spyyf1.jpg

Chegaram à conclusão que com 500cvs não conseguiam ter um M5 beater? Então bora lá para a potencia que é mais facil...

Audi... trabalha mais a mecanica... e coloca menos potencia! Já chega de escalada de potencia! :S

Last edited:
Chegaram à conclusão que com 500cvs não conseguiam ter um M5 beater? Então bora lá para a potencia que é mais facil...

Audi... trabalha mais a mecanica... e coloca menos potencia! Já chega de escalada de potencia! :S

mesmo com 579cv nunca vai conseguir bater o M5

Não?
Só se pesar mesmo muito!

Acho que a escalada de potencia tem que terminar! RS4 com 400cvs? M3 idem? M5 com 500cvs? EXAGERO! Vamos lá diminuir pesos, e diminuir potencias!

Bater em que? Em pista só se for....
Para mim o alvo a abater neste momento neste segmento é o E63....
Todos os comparativos que vi o M5 perdia para este e vi alguns a perder mesmo para o motor anterior o 55.
O teste da EVO contra o CLS espelha um pouco isto.

Não?
Só se pesar mesmo muito!

Acho que a escalada de potencia tem que terminar! RS4 com 400cvs? M3 idem? M5 com 500cvs? EXAGERO! Vamos lá diminuir pesos, e diminuir potencias!

Concordo.
desde do final do séc XX, que os alemães andam estupidos nesta escalada de potência.

Fala-se que o Merc C63 AMG vai chegar aos 475cv...
pra quê?

Também gosto de pujança. Mas não é preciso tanto para fazer a festa.
Gostaria mais de ver um M3 com menos 100cv, mas com o peso de um Mini Cooper S...[:D]

E o RS6. 579cv? 580cv já seria exagerado?
580cv é a potência de um Murcielago original.

E se eles trabalhassem o peso? como fizeram com o TT?

Foi uma lufada de ar fresco ler o artigo sobre o novo concept da Ferrari. Eles admitem que poderão baixar a pot~encia dos seus carros, já que o plano para a próxima década, é que os seus modelos percam à volta de 250 a 300kg, logo não necesitando de tanta pujança para manter a performance actual. Consequências? Motores mais pequenos, menos poluidores, menos gastadores...

Como diria Colin chapman...
"[SIZE=-1]To add speed, just add lightness"[/SIZE]

Bater em que? Em pista só se for....
Para mim o alvo a abater neste momento neste segmento é o E63....
Todos os comparativos que vi o M5 perdia para este e vi alguns a perder mesmo para o motor anterior o 55.
O teste da EVO contra o CLS espelha um pouco isto.
Mais uma vez... a critica maior...

O E63... Dasse... se 5000cc já é muito... 6300!? 6300!?! dasse!

E uma coisa... como sabes, evo power:

M5 5 estrelas.
E63 4,5.
Se é melhor no dia a dia... até acredito, agora a diferença entre duas berlinas deste genero deve ser tao ridicula, e sendo isto um M vs um amg... dou mais valor à dinamica (se fosse para andar normalmente não comparava M's e AMG's). E aí não tenho duvidas que o M5 seja melhor! So o motor do M5 dá a vitoria. Não é só potencia nem cilindrada. É a forma como o motor está desenvolvido para a dinâmica do carro, a ideia motorsport, só por si bastante diferente da AMG!
Se fosse um confronto 550i contra um E com muita cilindrada... ainda dava valor a isso do dia a dia... Mas claro que aí o E era um simples E, e o 5 é um serie 5. Ainda tem dinamica que é superior (pelo que leio) no BMW.

No caso M5 E63amg... acho o M5 mais dinamico. E neste genero de carros... chega para eu definir o melhor. Não quero uma extensão de um carro normal, quero algo diferente. Não quero um 550i, quero um M! Um carro diferente. Especial.
Não retirando o valor do E que é muito bom, mas não diferente suficiente (no motor é! É uma coisa imensa, mas prefiro do M5).

Nota: Uma revista bastante neutra e racional a analisar os carros dá 5 ao M5 e 4 ao E63 (se não me falha a memoria). É a whatcar.

Last edited:
Concordo.
desde do final do séc XX, que os alemães andam estupidos nesta escalada de potência.

Fala-se que o Merc C63 AMG vai chegar aos 475cv...
pra quê?

Também gosto de pujança. Mas não é preciso tanto para fazer a festa.
Gostaria mais de ver um M3 com menos 100cv, mas com o peso de um Mini Cooper S...[:D]

E o RS6. 579cv? 580cv já seria exagerado?
580cv é a potência de um Murcielago original.

E se eles trabalhassem o peso? como fizeram com o TT?

Foi uma lufada de ar fresco ler o artigo sobre o novo concept da Ferrari. Eles admitem que poderão baixar a pot~encia dos seus carros, já que o plano para a próxima década, é que os seus modelos percam à volta de 250 a 300kg, logo não necesitando de tanta pujança para manter a performance actual. Consequências? Motores mais pequenos, menos poluidores, menos gastadores...

Como diria Colin chapman...
"[SIZE=-1]To add speed, just add lightness"[/SIZE]

Mas também não se pode comparar um Ferrari cujo objectivo é desafiar todas as leis da física, com um Audi que nasce como carro de família, e só depois é que tem uma versão mais quente..

Curiosamente, num livro de Ciência dos Materiais que tive que estudar dizia lá que os automóveis têm perdido peso devido ao novo uso de materiais nobres [:)][:)]

Mas também não se pode comparar um Ferrari cujo objectivo é desafiar todas as leis da física, com um Audi que nasce como carro de família, e só depois é que tem uma versão mais quente..
Realmente tens razão.

Mas a questão é que todos os carros estão pesados! Até os carros de familia!

Mais uma vez... a critica maior...

O E63... Dasse... se 5000cc já é muito... 6300!? 6300!?! dasse!

E uma coisa... como sabes, evo power:

M5 5 estrelas.
E63 4,5.
Se é melhor no dia a dia... até acredito, agora a diferença entre duas berlinas deste genero deve ser tao ridicula, e sendo isto um M vs um amg... dou mais valor à dinamica. E aí não tenho duvidas que o M5 seja melhor! So o motor do M5 dá a vitoria. Não é só potencia nem cilindrada. É a forma como o motor está desenvolvido para a dinamica do carro.
Se fosse um confronto 550i contra um E com muita cilindrada... ainda dava valor a isso do dia a dia... Mas claro que aí o E era um simples E, e o 5 é um serie 5. Ainda tem dinamica.

Nota: Uma revista bastante neutra e racional a analisar os carros dá 5 ao M5 e 4 ao E63 (se não me falha a memoria). É a whatcar.

Engraçado que em comparativos (com eles juntos) nunca vi o M5 a ganhar e o teste da EVO face ao CLS 55 é muito claro nesse aspecto.
(e sabes bem que as estrelas individuais mudam ser o caso for um comparativo).
Outro teste que andou por ai em scan idem aspas.
Mas se quiseres faco um search e vou descobrir as pesquisas que fiz na altura.

Sim, concordo, mas é a mudança de atitude que é de louvar.
Atitude essa que toda a indústria deveria procurar.
A própria Audi conseguiu fazer isso com o TT. O carro cresceu, mantém niveis de potência semelhantes, mas é mais leve.
É certo que é mais complicado procurar leveza que potência, e certamente a pot~encia serve melhor como argumento de vendas, mas, em minha opinião, e a esta altura do campeonato (com pressões por causa das emissões, etc), é preciso menos conversa e mais acção

Engraçado que em comparativos (com eles juntos) nunca vi o M5 a ganhar e o teste da EVO face ao CLS 55 é muito claro nesse aspecto.
(e sabes bem que as estrelas individuais mudam ser o caso for um comparativo).
Outro teste que andou por ai em scan idem aspas.
Mas se quiseres faco um search e vou descobrir as pesquisas que fiz na altura.
Nao digo que não... mas como digo, prefiro (opinião pessoal) algo que rasgue.

Senaõ o M5 não passa de um 550i! ;)

Edit
Esse teste que falas não é com o quattroporte? É que se é acho que todos tem 5* e o quattroporte sendo menos potente, para mim até é o que faz a diferença!

Last edited:
Back