Audi S3 e honda S2000 podem comparar-se???

Nunca se comparariam.
Um é um roadster e o outro um familiar.
Eu iria para o S2000 pela exclusividade, estética, motor, prazer de condução, cabrio.
Entre esses 2 so escolheria o Audi no caso de necessitar dos bancos extra.

Têm um volante?

Um é um HatchBack de 5 Lugares. Com Tracção ás 4 rodas e motor Turbo Frontal

Outro é um Cábrio de 2 lugares. Com Tracção Traseira e motor Atmosférico Frontal.

Bem têm ambos motor.

Não há comparação: Se precisas de 4lugares só ha uma escolha....se queres um roadster só ha uma escolha por isso......!!

Mas se estas a falar em termos de dinámica, performances e prazer de condução...o S2000 arrasa o S3, a não ser que esteja de chuva [:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Expresso

Não há comparação: Se precisas de 4lugares só ha uma escolha....se queres um roadster só ha uma escolha por isso......!!

Mas se estas a falar em termos de dinámica, performances e prazer de condução...o S2000 arrasa o S3, a não ser que esteja de chuva [:p][:p]
idem,mas na chuva não é inferior,simplesmente é necessário um enorme kit de unhas!

Meus amigos,tenho pena de dizer isto,mas acho que o s3 é um carro mais previsivel e dá muito mais sensaçao de segurança ao seu condutor,por isto torna-se um carro mais rápido e seguro nas maos dos pseudo-pilotos portugueses.o s2000...em estrada sinuosa perde de certeza para esse carro...e nao me venham falar em kit de unhas,porque heróis..morreram todos no braveheart..p.s-sou possuidor de um s2000....e quem compra um para os tempos...tst,tst...

O S2000 bem conduzido, pulveriza o S3! O probelma é que existem poucos que o sabem conduzir ou sequer tentam aprender a conduzir a sério...

Curioso...;)

Também tenho a sensação que 99,9% dos condutores portugueses não conseguem aproveitar as capacidades de carros como o S2000.
Quanto à comparação,fica-se por serem 2 gasolinas de elevadas prestações,preços comparáveis e pouco mais...ah, objeto de desejo de muitas pessoas!:D

citação:Originalmente colocada por ze_canario

Meus amigos,tenho pena de dizer isto,mas acho que o s3 é um carro mais previsivel e dá muito mais sensaçao de segurança ao seu condutor,por isto torna-se um carro mais rápido e seguro nas maos dos pseudo-pilotos portugueses.o s2000...em estrada sinuosa perde de certeza para esse carro...e nao me venham falar em kit de unhas,porque heróis..morreram todos no braveheart..p.s-sou possuidor de um s2000....e quem compra um para os tempos...tst,tst...

Ze canario,o S2000 para tempos é superior.O unico problema é que requer um kit de unhas extra para extrai todo o seu potencial.

Coisa que o S3 não precisa tanto devido ao Haldex,que funciona na maioria das vezes em FWD,o que torna bastante mais previsivel e facil a condução.Mas tambem requer um bom kit de unhas...só que inferior ao S2000.

Se fosse para aproveitar uma boa estrada "enrolada",S2000.Teria que me adaptar e adquirir um novo estilo de condução,mas são esses os desafios que tornam a condução tão interessante.

Se fosse para ter um familiar "rapido",o S3.

Assinatura.gif

imaginem o s2000 como um formula 1,se contrabreca,só os ases para o domarem,agora não tenho dúvidas que o s é mais mal comportado que o s3 no bom sentido!

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Ze canario,o S2000 para tempos é superior.O unico problema é que requer um kit de unhas extra para extrai todo o seu potencial.

Coisa que o S3 não precisa tanto devido ao Haldex,que funciona na maioria das vezes em FWD,o que torna bastante mais previsivel e facil a condução.Mas tambem requer um bom kit de unhas...só que inferior ao S2000.

Se fosse para aproveitar uma boa estrada "enrolada",S2000.Teria que me adaptar e adquirir um novo estilo de condução,mas são esses os desafios que tornam a condução tão interessante.

Assinatura.gif

bem...eu conduzo um todos os dias e já tenho conduzido algumas vezes o outro e é assim..o s2000 é um carro muito imprevisivel e,nao me entendam mal,mas é um carro muito perigoso para andar a acelerar em estradas públicas.nao se trata sequer de pressupostos kit´s,trata-se de segurança para n´s e para os outros..uma pista sao duas faixas de rodagem que se usam todas.(para os powerslides dá jeito)agora uma estrada....acho até que a verdadeira vocaçao do s é mais ludica do que muitas pessoas do forum entendem...é o carro de passeio para quem gosta de automoveis...como diz um amigo meu...

citação:Originalmente colocada por ze_canario

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Assinatura.gif

bem...eu conduzo um todos os dias e já tenho conduzido algumas vezes o outro e é assim..o s2000 é um carro muito imprevisivel e,nao me entendam mal,mas é um carro muito perigoso para andar a acelerar em estradas públicas.nao se trata sequer de pressupostos kit´s,trata-se de segurança para n´s e para os outros..uma pista sao duas faixas de rodagem que se usam todas.(para os powerslides dá jeito)agora uma estrada....acho até que a verdadeira vocaçao do s é mais ludica do que muitas pessoas do forum entendem...é o carro de passeio para quem gosta de automoveis...como diz um amigo meu...
é verdade,é muito inesperado,mas mexido em alguns aspectos fica 5 estrelas!

citação:(...) o S3 (...) dá muito mais sensaçao</u> de segurança ao seu condutor

com esta acertaste na mouche!

sensaçao nao implica, nem nunca implicou maior segurança REAL.

o que torna um carro perigoso é o que está entre o volante e o banco.

que o S3 aceita melhor vegetais? sim, sem duvida, mas a carta nao é so para humanos?

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:(...) o S3 (...) dá muito mais sensaçao</u> de segurança ao seu condutor

com esta acertaste na mouche!

sensaçao nao implica, nem nunca implicou maior segurança REAL.

o que torna um carro perigoso é o que está entre o volante e o banco.

que o S3 aceita melhor vegetais? sim, sem duvida, mas a carta nao é so para humanos?

sinceramente..já nao sei....pega num carro das 9.00 ás 20h e depois diz-me....

Dar "sensação de segurança" não implica que seja seguro...

Um xaço velho pode-te dar a sensação de ser seguro mas ser um verdadeiro perigo,pois é imprevisivel e não aceita qualquer tipo de "tratamento".

Por outro lado podes ter outro xaço velho que segundo a tua logica,é inseguro, e no entanto é dos melhores carros que podes ter,pois em qualquer situação,desde que saibas o que fazes ao volante,ele faz o que tu queres.

Transpondo isto para este caso,o S2000 enquadra-se perfeitamente no segundo caso,pois apesar de parecer um carro rapido e imprevisivel para o mais incauto,se souberes como o conjunto funciona e responde,ele faz o que tu queres...e não sou só eu que digo isto.

O S3 é um carro mais "previsivel" pois devido ao Haldex,comporta-se na maiorira das vezes como um "comum" FWD,o que tem bons e maus pontos.

A sensação de segurança é relativa e pouco objectiva...o que interessa é que o carro tenha um comportamento saudavel para o condutor,de forma a que este,em qualquer situação,saiba o que fazer. E os carros "falsos" e "seguros" não fazem este tipo...

EDIT:Convem também que o condutor saiba o que faz...é que um carro não é um brinquedo ( ainda para mais um S ),e convem ter algumas noções de mecânica e dinâmica autómovel...só assim,o condutor está efectivamente preparado para o que qualquer carro pode lhe "apresentar".Seja um S2000 ou um xaço velho...

Assinatura.gif

a forma de obteres reacções mais controladas é teres sempre uma rotação alta e isso não é comum na condução do dia a dia,no s só assim consegues o agarrar consideravelmente!

s2000 é pó gozo!
S3 é pa fazer as curvas prefeitinhas e nos limtes...

pra conduzir um s2000 é preciso ter tomates e mts "skills"
pra conduzir um S3 é clacar o acelarador, os sistemas pipis fazem o resto!

por isso a minha escolha vai pó s2000 (mas são 2 grands carrose gosto dos 2)
ptt

Back