Audi TT

PAraujoSilva

New member
Boa tarde,

Estou a pensar adquiri um audi tt de 2000 e depois altera-lo para gas.
Contudo estou com um bocado receio pois já ouvi falar que o tt da alguns problemas e a manutenção é carissima.
Alguem me podia ajudar em relação a que tipos de avarias é normal acontecer nestes carros?
Obrigado

É um motor bastante usado para converter para GPL.

Qual é a versão, 150, 180 ou 225cv?

Problemas é como tudo, todos dão.

Problemas principais:
- Bobines de ignição (4), deram muitos problemas mas hoje o problema parece estar resolvido, tendo 11 anos já terão sido mudadas, não será por aí que tens de te preocupar. Coisa para 50€ na marca, metade cá fora.

- Tensor da corrente da árvore de cames. Se ao ralanti ouvires um barulho ensurdecedor vindo da cabeça do motor, será esse tensor nas couves, é caro (cerca de 300€).

Manutenção caríssima, depende de onde compras o material e onde o assistes. Material na marca, fica sensivelmente pelo mesmo preço de um vulgar TDI, cá fora o material é muito mais barato.

TEnho um carro com esse motor também a GPL, se precisares de algum esclarecimento apita.

É um motor bastante usado para converter para GPL.

Qual é a versão, 150, 180 ou 225cv?

Problemas é como tudo, todos dão.

Problemas principais:
- Bobines de ignição (4), deram muitos problemas mas hoje o problema parece estar resolvido, tendo 11 anos já terão sido mudadas, não será por aí que tens de te preocupar. Coisa para 50€ na marca, metade cá fora.

- Tensor da corrente da árvore de cames. Se ao ralanti ouvires um barulho ensurdecedor vindo da cabeça do motor, será esse tensor nas couves, é caro (cerca de 300€).

Manutenção caríssima, depende de onde compras o material e onde o assistes. Material na marca, fica sensivelmente pelo mesmo preço de um vulgar TDI, cá fora o material é muito mais barato.

TEnho um carro com esse motor também a GPL, se precisares de algum esclarecimento apita.

Cá está, o homem falou e não há mais nada para dizer [;)]

O de 150cv não é porque não existia em 2000 [:p]

Eu se fosse a ti, tentava "fugir" do de 225cv por causa do diferencial.

Eu muito gostava de comprar um Audi S3 8l mas não o faço pois além da manutenção da divisão S ser cara demais, o diferencial se mau usado pode dar problemas bem dispendiosos e em usados é sempre aquele risco...

Já agora, se não for indiscrição, estás a falar de que valores?

Tens razão, a partir de 2000 "apenas existia" o 180 e o 225 (sendo este quattro).

Tenho a ideia que o 180 também tem uma versão integral. Em termos de custo/manutenção/benefício, considero que a versão de 180 FWD será a mais racional, e como referiste e bem, o diferencial Haldex deu chatisses e este tipo de avarias é caríssimo.

O preço destes carros, quanto a mim é um verdadeiro exagero (vendo a lista do SV), muitos deles importados e quase todos com km duvidosas.

topspeed, a manutenção de um S3, a nível mecânico/electrónico será a mesma coisa que qualquer 1.8t. Se me falares em ires à Audi, a conversa é outra claro. Tens o Leon Cupra R e o TT 225 com o mesmo bloco (BAM), em que o que difere apenas da versão 180cv o turbo (K04), injectores e duplo IC. O resto é da mesma farinha.

Agora eu fugia de um carro destes "apenas" e só pelo diferencial.

conheço quem trabalhe por valores bem baixinhos e com certeza deve saber mexer num TT ou S3, exceptuando a parte electrónica, claro está.

Tens razão, a partir de 2000 "apenas existia" o 180 e o 225 (sendo este quattro).

Tenho a ideia que o 180 também tem uma versão integral. Em termos de custo/manutenção/benefício, considero que a versão de 180 FWD será a mais racional, e como referiste e bem, o diferencial Haldex deu chatisses e este tipo de avarias é caríssimo.

O preço destes carros, quanto a mim é um verdadeiro exagero (vendo a lista do SV), muitos deles importados e quase todos com km duvidosas.

topspeed, a manutenção de um S3, a nível mecânico/electrónico será a mesma coisa que qualquer 1.8t. Se me falares em ires à Audi, a conversa é outra claro. Tens o Leon Cupra R e o TT 225 com o mesmo bloco (BAM), em que o que difere apenas da versão 180cv o turbo (K04), injectores e duplo IC. O resto é da mesma farinha.

Agora eu fugia de um carro destes "apenas" e só pelo diferencial.

O 180cv tenha ideia de ter como opcional o sistema Quattro, mas são bem raros esses por cá [;)]

Eu também já deitei o olho a estes carros mas que podiam estar mais acessíveis podiam.

Os S3, algo que me espanta é a quilometragem com que muitos se encontram à venda. Para o carro que é e consumos que faz, têm mais kms que a maioria dos Audi TT, é até mais fácil encontrar um TT com menos kms que um S3...

Mas em termos de travões e assim, essas coisas mais específicas da divisão S? O diferencial é mesmo a grande dor de cabeça [8b]

Eu tenho um certo fascínio (panca), pelo S3 8l em específico. Indo para um TT certo é que nem procuraria o de 225cv mas sim um de 180cv. Por outro lado o A3 8l com este motor não me diz nada :sh)

conheço quem trabalhe por valores bem baixinhos e com certeza deve saber mexer num TT ou S3, exceptuando a parte electrónica, claro está.

Mas tu não és do Porto [:p]

E o meu pai tem a "mania" de fazer a manutenção sempre na marca :sh)

A diferença de velocidade do de 180cv para o de 225cv é grande?
Qual a diferença de consumos do de 225cv para o de 180cv,alguém me pode esclarecer?(estou a falar em modelo cabrio)

Boa tarde,

Estou a pensar adquiri um audi tt de 2000 e depois altera-lo para gas.
Contudo estou com um bocado receio pois já ouvi falar que o tt da alguns problemas e a manutenção é carissima.
Alguem me podia ajudar em relação a que tipos de avarias é normal acontecer nestes carros?
Obrigado

Cá em casa, comprei em 2004 a um particular na Alemahna um TT 1.8 (180 cv) do ano 2000 com 48.000 km e importei-o. Continua connosco e tem, entretanto 83.000 km. Nunca deu problemas e a única coisa que foi mudado, foram as pastilhas de travões (pois é normalmente utilizado mais em cidade. A média dele varia entre 8.0 e 10.0, ou seja: a madame consegue fazer médias até de 7.0, mas, de vez em quando, lá tenho que pegar nele e esticá-lo um pouco e a média sobe logo para 10.0. lol
Relativamente a velocidade máxima que deu na minha mão: 245 km/h.
Penso que o 225 cv só se justifica no que diz respeito à elasticidade, ou seja: recuperação.

Fotos do meu TT:

Attachments

• DSC01674.jpg
    DSC01674.jpg
    162.7 KB · Views: 0
  • DSC01677.jpg
    DSC01677.jpg
    141.2 KB · Views: 0
  • DSC01678.jpg
    DSC01678.jpg
    138.1 KB · Views: 0
  • DSC01679.jpg
    DSC01679.jpg
    128.9 KB · Views: 0
Fotos do meu TT:

Como Extras tem:
Suspensão desportiva;
volante S-line
faróis Xenon
Jantes de 18" 225 à frente e 255 atrás (Factura de 3000€)

Fotos do meu TT:

Como Extras tem:
Suspensão desportiva;
volante S-line
faróis Xenon
Jantes de 18" 225 à frente e 255 atrás (Factura de 3000€)

Essas jantes ficam qualquer coisa.
Eu ando a pensar compar um cabrio,tenho um amigo que tem um tt 225 cabrio e o dele cola o ponteiro nos 260,e tambem e do ano 2000 e importado.
Agora qualq e a diferença de consumos do de 180 para o 225?será uma diferença muito grande?
O meu amigo também esta a pensar meter uma jante 18 o que ira aumentar mais ao consumo.

Essas jantes ficam qualquer coisa.
Eu ando a pensar compar um cabrio,tenho um amigo que tem um tt 225 cabrio e o dele cola o ponteiro nos 260,e tambem e do ano 2000 e importado.
Agora qualq e a diferença de consumos do de 180 para o 225?será uma diferença muito grande?
O meu amigo também esta a pensar meter uma jante 18 o que ira aumentar mais ao consumo.

Sinceramente, não tenho a mínima ideia do que poderá gastar um TT com 225 cv.

Isto dos consumos tem muito que se lhe diga.

Depende do pé direito e mais nada.

Tanto fazes 8L como 13L...

Back