aula de condução horrível

iisabel

New member
hoje, tive a pior aula de condução de sempre!
o meu prof. literalmente berrou-me pq não estava a sair direito das rotundas. quando eu ia a estacionar esqueci-me de dar o pisca. ele parou o carro o pôs em causa a minha ida a exame. O que me deixa confusa é que na segunda tive uma aula e ele disse que correu muito bem e que fiz 90% das coisas certas... Os meus amigos dizem que é normal umas aulas correrem melhor do que as outras. mas, o instrutor hoje fez-me sentir uma nulidade e que vou reprovar no exame....
o que acham?

tu é que tens sentir que tas preparada, se ele nao tivesse essa reacção e te dissesse: '' esta tudo bem, para a proxima corre melhor'' provavelmente no exame ias repetir a proeza.. agora com a repreensão dele certamente da proxima vez vais te lembrar do que se passou e fazer as coisas bem!! leva as coisas com calma e nao stresses ;)

Subscrevo o que disse o FrancoBaresi,mas acho que,a avaliar pelo que dizes,o instrutor talvez devesse ter sido mais moderado na abordagem,penso que nao sera a melhor soluçao berrar ao aluno,ainda por cima em plena conduçao,so faz com que a pessoa fique mais stressada. Mas como ja foi dito,leva as coisas com calma,o homem pode ter acordado com os pes de fora [:p]
Agora claro que nas proximas aulas deves manter a concentraçao para que corra melhor ate estares preparada pa ir a exame e mostrares progressos ao instrutor

Pede à direcção da escola que queres mudar de instrutor, porque o que te calhou na rifa sofre de problemas emocionais.

O meu fez a mesma coisa, quando estava a chagar a altura do exame começou a inventar para no fim me dizer que não estava preparado e se queria passar teria de subornar o examinador, mandei-o dar uma curva, mas o exame foi cheio de rasteiras e se não tivesse bem preparado tinha chumbado de certeza, enquanto quem pagava ia dar uma voltinha sem dificuldade e é por isso que há tantos bons condutores.

Realmente pode ser tambem uma situaçao dessas...
Pode ser a forma de a escola tentar vender mais aulas, onde o instrutor recebe tambem alguma comissao isso nao deve ser assim tao invulgar.
Mas tambem pode ser o caso de que realmente nao estás ainda bem preparada isso aqui nos nao podemos avaliar, tens de ter um pouco a noçao de como te estás a desenvencilhar nas aulas e a confiança que sentes a conduzir...

Na próxima aula mete este som a tocar no rádio e don't worry about a thing, because every little thing gonna be all right [;)]

O homem podia estar num dia não... há que dar alguma tolerância.
Eu dava-lhe a tolerância, estou-lhe a pagar o ordenado, e ainda tinha que levar com frustrações e instabilidades emocionais, quem não tem estofo para instrutor, o melhor é ir cavar batatas.

O meu instrutor no carro era tido como o "diabo" da escola .... e as vezes enervava , passei a 1ª sem stress ,quando fui tirar a de mota eu próprio pedi o mesmo , ate me disseram " Mas você não o conheçe já ?? " eu respondi que sim mas que o queria na mesma , passei a 1ª sem stress tb , acho que também tenho jeito para a coisa , mas este ao menos não ia beber cafezinhos nem andava com amizades falsas , estava ali para ensinar e bem .

Eu dava-lhe a tolerância, estou-lhe a pagar o ordenado, e ainda tinha que levar com frustrações e instabilidades emocionais, quem não tem estofo para instrutor, o melhor é ir cavar batatas.

Quem tem mais que 2 aulas de conduçao, e ja nao tem instintivamente a reacçao para dar um pisca quando vai estacionar, tambem acho que devia de ir cavar batatas, seguindo a tua logica.

O pessoal parece-me as vezes umas flores de estufa, o ensino de conduçao é uma coisa para ser levada a serio, e quando se comete erros basicos, um abre olhos pode bem resultar num habito para a pessoa e torna-la assim melhor condutora. Se querem bons condutores, nao é com palmadinhas nas costas depois de erros basicos que se consegue.

Certamente que a questao do pisca, nao se vai repetir. E nao fazer um pisca, pode bem resultar na vida real em:

- Embaraço de transito (contra-ordenaçao).
- Levar com um apitanço, e com razao, em cima.
- Causar um acidente.
- Devido ao ponto de cima, ferimentos.

Se para se evitar isto, um berro seja necessario, ''zimbora''.

Quem tem mais que 2 aulas de conduçao, e ja nao tem instintivamente a reacçao para dar um pisca quando vai estacionar, tambem acho que devia de ir cavar batatas, seguindo a tua logica.

O pessoal parece-me as vezes umas flores de estufa, o ensino de conduçao é uma coisa para ser levada a serio, e quando se comete erros basicos, um abre olhos pode bem resultar num habito para a pessoa e torna-la assim melhor condutora. Se querem bons condutores, nao é com palmadinhas nas costas depois de erros basicos que se consegue.

Certamente que a questao do pisca, nao se vai repetir. E nao fazer um pisca, pode bem resultar na vida real em:

- Embaraço de transito (contra-ordenaçao).
- Levar com um apitanço, e com razao, em cima.
- Causar um acidente.
- Devido ao ponto de cima, ferimentos.

Se para se evitar isto, um berro seja necessario, ''zimbora''.

Vistas as coisas por esse prisma,tambem nao discordo,pelo facto de na proxima aula ter o tal "berro" no sub consciente para nao voltar a cometer um erro desses.

E sim,o ensino da conduçao deve ser levado a serio,sem duvida alguma,mas tambem acho que com moderaçao nas palavras e actos por parte de quem esta a instruir.

Ate porque para o aluno fazer bem as coisas e aprender em condiçoes,nao deve estar sob pressao,pelo menos numa fase inicial,que nao sei se é o caso. Depois de algumas aulas e alguma experiencia,nao sera um berro que desmotivará ou que tira confiança ao aluno e aí sim,serve de aviso para nao se cometerem erros basicos que nessa altura ja nao sao aceitaveis,que mais uma vez digo,nao sei se é o caso.

Evidentemente que tambem depende da situaçao e como disseste Drifter,para evitar males maiores,tanto no momento como em situaçoes futuras,mais vale o berro e que a pessoa aprenda com isso [;)]

Com berros ou sem berros, com piscas ou sem piscas, acho piada é muitos pensarem que quem é recem encartado, está apto a conduzir, tirando algumas exceções, a maioria não está, e eu tenho conhecimento de perto de casos de pessoas de que a quem foi atribuida a carta, em que o responsável deveria responder criminalmente.:sh)

hoje, tive a pior aula de condução de sempre!
o meu prof. literalmente berrou-me pq não estava a sair direito das rotundas. quando eu ia a estacionar esqueci-me de dar o pisca. ele parou o carro o pôs em causa a minha ida a exame. O que me deixa confusa é que na segunda tive uma aula e ele disse que correu muito bem e que fiz 90% das coisas certas... Os meus amigos dizem que é normal umas aulas correrem melhor do que as outras. mas, o instrutor hoje fez-me sentir uma nulidade e que vou reprovar no exame....
o que acham?

acho que o marisco que ele comeu ao almoço estava estragado... só isso :)

Back