Aumentar a potencia :-) (Primera inside)

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Imagina um garrafao de agua... e pegas nele e entras num carro e vais a 50... metes o garrafao fora e abres a tampa... imagina que o tens na vertical, e fazes um buraquito no fundo onde colocas um tubo por onde sucaras ar. Seja ele na horizontal ou na vertical vais ter sempre o garrafao cheio de ar... entrará ar mais rapidamente, mas nao significativamente...

Duvido seriamente que isso te traga grandes vantagens... para alem disso, mais para baixo, mas mais percurso para o ar percorrer ate ao motor...

Mais ainda... se conheceres o efeito de bernoulli, então saberás que um tubo na horizontal, perpendicular ao fluxo de ar cria um diferencial de pressão que até dificultará a entrada de ar na admissão

Ermmm... Ppais, não quererias por esse post antes aqui;):
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=83646&whichpage=2

Acho que te enganaste.[:p]

citação:Originalmente colocada por lionbest

citação:Originalmente colocada por 1alfista

HEHE... e já agora preços? quanto achas que fica? (partindo do principio que são os teus 10/15 cavalos)
IMHO, se ficares com 110cv dos "bons" ja não é mau...
Pelas minhas contas ficar-te-a por volta dos 500~700€.
(Admição BMC-CDA = 260€ +-)
(Chip = 400€ +-)

É dacil conseguir mais barato, sobretudo se a admissão for mais "modesta".

Quais são os maus??
Os maus ? São o teu amigo fazer-te essas alterações "maravilha", fazer-te um teste em que o carro mostra 140cv...
Mas chegas a estrada e ele tem pouco mais de 102... [8)][}:)]

lionbest...

nao entendeste a parte do garrafao?

a questao é que nao consegues colocar mais ar dentro do teu motor!

citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

Os preços n te posso dizer, o rapaz que falou ctg é que te pode responder, podem ser diferentes dos que falou o 1alfista, aqueles preços sao os que se encontram por ai.
Mas a bmc-cda nao deve fugir mt daquele valor, isto se ele te montar uma.

Então se eu disser o preço que ele me disse, é que voces lhe chamam vigarista... :(:(

lionbest...

Tive que ler 2 vezes, mas entendi... hehe... Quantos cavalos achas que dá a mais um chip pro meu bolide?

citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

Os preços n te posso dizer, o rapaz que falou ctg é que te pode responder, podem ser diferentes dos que falou o 1alfista, aqueles preços sao os que se encontram por ai.
Mas a bmc-cda nao deve fugir mt daquele valor, isto se ele te montar uma.

Então se eu disser o preço que ele me disse, é que voces lhe chamam vigarista... :(:(

huummm, talvez!
Se ele te csgr por 10cv por 500€ é um preço razoavel, apesar de eu achar um valor alto por CV, se fosse eu nao os gastava.

lionbest...

Tive que ler 2 vezes, mas entendi... hehe... Quantos cavalos achas que dá a mais um chip pro meu bolide?
Eu ponho as coisas assim :
-Imagina o melhor chip do mundo para o teu carro
-Imagina que quem te esta a vende r o chip é o gajo mais optimista do mundo

Se o gajo te falar em numeros de dois digitos... Esquece...
Se com chip + admissão para o teu carro conseguires 10cv's é excelente.

Um aparte, eu não conheça muito bem o motor em questão.
Estou a falar para a generalidade dos 1.6 que conheço.

citação:Originalmente colocada por Neruson

citação:Originalmente colocada por ppais

Imagina um garrafao de agua... e pegas nele e entras num carro e vais a 50... metes o garrafao fora e abres a tampa... imagina que o tens na vertical, e fazes um buraquito no fundo onde colocas um tubo por onde sucaras ar. Seja ele na horizontal ou na vertical vais ter sempre o garrafao cheio de ar... entrará ar mais rapidamente, mas nao significativamente...

Duvido seriamente que isso te traga grandes vantagens... para alem disso, mais para baixo, mas mais percurso para o ar percorrer ate ao motor...

Mais ainda... se conheceres o efeito de bernoulli, então saberás que um tubo na horizontal, perpendicular ao fluxo de ar cria um diferencial de pressão que até dificultará a entrada de ar na admissão

Ermmm... Ppais, não quererias por esse post antes aqui;):
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=83646&whichpage=2

Acho que te enganaste.[:p]

Ups... afinal quem se enganou fui eu[8)][8)][8)][8)].
É o que á tar a ler dois topicos que falam de ar e do efeito bernoulli.

Está decidido... Tenho que lhe ligar para confirmar o preço... (e o mais importante, saber ao certo qual o aumento efectivo). Se for abaixo dos 20cavalos, não ponho.. e ele tem que dar algum tipo de garantia... Do tipo, se não aumentar os cavalos esperados, devolvemos o dinheiro.. HEHE

Está decidido... Tenho que lhe ligar para confirmar o preço... (e o mais importante, saber ao certo qual o aumento efectivo). Se for abaixo dos 20cavalos, não ponho.. e ele tem que dar algum tipo de garantia... Do tipo, se não aumentar os cavalos esperados, devolvemos o dinheiro.. HEHE

Se ele conseguir... avisa! vai ter muitos clientes...

Se ele conseguir... avisa! vai ter muitos clientes...

Atenção que ele disse para mim... Se for para outra pessoa é diferente.. não se esqueçam que ele prepara(manda preparar) os proprios carros... O preço que fazem a ele, fazem a mim...

Confirma lá com gajo, em geral a repro não deve passar dos 400€ e claro, garantia de uma cavalagem miníma de aumento...

Em termos de mecânica tudo é possível. Basta seguir duas condições: ter disponibilidade de dinheiro e estar disposta a trocar fiabilidade duradoura por rendimento.

citação:Originalmente colocada por JC

Em termos de mecânica tudo é possível. Basta seguir duas condições: ter disponibilidade de dinheiro e estar disposta a trocar fiabilidade duradoura por rendimento.

Eu perguntei-lhe se não ia perder fiabilidade, ele disse que naquele carro nao, a nao ser que andasse sempre no limite...

O meu 1.6 com 130cv chega perfeitamente, mas acho que se conseguisse 10/15 cvs só com o que te disseram até aderia, mas acredito que ganhes para aí uns 8 se tanto.

Back