Aumento de produtos portugueses em supermercados?

Nephilim

Banido
Criei este topico para saber a opinião de alguns useres sobre algo que tenho vindo a reparar ultimamente.

Perto do local de trabalho existe um supermercado minipreço que até nem é o meu supermercado preferido mas é o existe e normalmente vou lá todos os dias que aqui estou para fazer as compras do pequeno almoço etc.

Dantes quanto ia ao minipreço comprar por exemplo queijo fatiado tinha 2 marcas uma holandesa de queijo GOUDA e outra espanhola, e na altura comprava do GOUDA que é bom mas sempre achei triste não haver marcas portuguesas.:(

Mas aos pouco apareceu fatiado o limiano, depois o mimosa e agros
Hoje ao lá ir comprar queijo fatiado já nem vi o GOUDA nem o espanhol mas sim:
limiano, agros , mimosa, terranostra, loreto, palhais alavão e talvez mais 1 ou 2 mas tudo marcas de queijo portugues.[^]

o mesmo está a acontecer no Lidl incluindo que agora praticamente só vende a carne fresca que no pacote tem a nossa bandeira e o rotulo a dizer carne portuguesa:)

será que os nossos prudotores com os produtos de excelente qualidade por sinal estão finalmente a aprender a competir com o mercado internacional e apostaram em novas e sujestivas embalagens e novos metodos de trabalho e preços para fazer face á concorrencia?;)

Que voces tem reparado nesta esta materia?

Apesar de tudo o que tenho reparado é uma melhoria embora talvez ligeira mas sempre uma melhoria que talvez alguem esteja finalmente a aprender a abrir os olhos;)

Que acham disto e o que tem reparado ultimamente?

citação:Originalmente colocada por J.R.

Acho que a concorrência só faz é bem;).

mas tens reparado nisto que eu falei?

eu acho é que certas empresas como a dos queijos e das carnes pelo menos estão a abrir os olhos e bem abertos o que é bom pk são sectores que dão trabalho a mta gente e não se ouve dessas empresas a falir.

Daqui a pouco a este ritmo papamos é o mercado estrangeiro lá fora tb...[:p]:D:D:D

Cada vez mais, vamos aproximando-nos de uma forma cada vez mais competitiva dos produtos estrangeiros, e sendo que os supermercados, também notam uma maior adesão dos portugueses a produtos portugueses (pelo menos comigo é assim), de forma que cada vez mais olhamos para nós e só depois para os estrangeiros...

Só ainda não acontece com as marcas de roupa, mas lá chegaremos.

Mas o que tu tens notado é algo que eu também tenho reparado ultimamente, e ainda bem que assim o é, evitam-se despedimentos e cada vez temos maior produtividade\qualidade...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Se eu não saísse de Portugal e não visse os outros supermercados até que concordava contigo.

Assim... [8D]

Nao percebi...[:I]

eu tou a falar de supermercados aqui na zona de lisboa e margem sul que sao os que frequento.

Em espanha o que vejo é tudo feito lá na maioria mas é normal se é em espanha.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Acho que a concorrência só faz é bem;).

mas tens reparado nisto que eu falei?

eu acho é que certas empresas como a dos queijos e das carnes pelo menos estão a abrir os olhos e bem abertos o que é bom pk são sectores que dão trabalho a mta gente e não se ouve dessas empresas a falir.

Daqui a pouco a este ritmo papamos é o mercado estrangeiro lá fora tb...[:p]:D:D:D
Sim, sou cliente Lidl e Continente e às vezes Jumbo.
Na verdade a minha mulher é que domina e sabe o que comprar qd e em que supermercado.
Eu limito-me a empurrar o carrinho ou levar uma lista de compras a que não estou autorizado a fugir</u>:D.
Sim, é verdade, há mais variedade "nacional".

Mas as embalagens ainda são ridiculamente... pequenas.
Passo a vida a abrir pacotes de leite de 1 litro.
Para qd embalagens maiores como nos USA[:p]:D??

Parece que somos todos solteiros a viver sozinhos[:I];).

No caso do Lidl, o aumento dos produtos nacionais, foi uma contrapartida exigida pelo governo para que eles possam abrir mais lojas pelo país.

Sem querer partidarizar a situação, devo dizer que o governo não faz só coisas más, só que estas assim não são noticiadas.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

No caso do Lidl, o aumento dos produtos nacionais, foi uma contrapartida exigida pelo governo para que eles possam abrir mais lojas pelo país.

Sem querer partidarizar a situação, devo dizer que o governo não faz só coisas más, só que estas assim não são noticiadas.
yap, é uma coisa um bocado irritante, quando é mau toda a gente fala, agora quando é bom ou não se fala, ou então falasse muito pouco...

Tens a certeza???
Assim de repente parece-me impossível ao abrigo das Leis da UE;).

http://dn.sapo.pt/2006/01/17/economia/governo_autorizacao_para_mais_novas_.html

Mas as embalagens ainda são ridiculamente... pequenas.
Passo a vida a abrir pacotes de leite de 1 litro.
Para qd embalagens maiores como nos USA[:p]:D??

Parece que somos todos solteiros a viver sozinhos[:I];).

[:0] bem o que te foste lembrar:Do que interessa é o peso , preço e volume;) segundo estudos de mercado faz mais logica a venda de pacotes com 0.5de leite do que com mais de 1litro;)

1litro de leite serve bem para um pequeno almoço de 2-3 pessoas...mais podia se estragar.

Lembro-me de ver na belgica leite garrafas de 1.5litro mas nunca senti necessidade dessa tamanho um litro chega ate qdo era puto que bebia mto leite.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Só ainda não acontece com as marcas de roupa, mas lá chegaremos.

olha o exemplo da Sacoor é portuguesa e mtos outras marcas tende a surgir pois temos em portugal bons estilistas e reconhecidos no estrangeiro.
Eu sempre gostei de sapatos feito em portugal e tb de roupa se bem k mta é as jeans americanas e os tenis estrangeiros.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Se eu não saísse de Portugal e não visse os outros supermercados até que concordava contigo.

Assim... [8D]

Nao percebi...[:I]

eu tou a falar de supermercados aqui na zona de lisboa e margem sul que sao os que frequento.

Em espanha o que vejo é tudo feito lá na maioria mas é normal se é em espanha.
Que tu não queiras perceber, já a gente sabe... :D :)

O que se passa é que as centrais de compras (é melhor do que falar em mini, super ou hiper-mercados) têm maior capacidade negocial com os produtos portugueses do que os internacionais.

E assim, a margem de lucro do produtor definha, e a margem da central aumenta.

Simplex. :) [8D]

Carlos L. eu das margens de lucro não tenho a minima noção...agora que vejo uma nova e promissora "invasão" de produtos portugueses que até levam alguns produtos estrangeiros a sairem de mercado isso vejo...[:p]

tambem não acredito que marcas portuguesas estejam a investir forte para perder dinheiro...;)[8D]

O aparecimento dessas marcas portuguesas pode significar muita coisa...
Uma delas, é que NÃO conseguem escoar para o estrangeiro, e aí sim, era obra digno de registo!!
Vender em Portugal é vender para os da casa..não é mau, mas não é óptimo.
O aparecer marcas portuguesas em discount stores pode significar que o poder de compra está a refugiar-se nestas superficies..o que pode ser mau sinal, uma vez que são empresas estrangeiras (Lidl, Intermarche, Plus..)

Tens a certeza???
Assim de repente parece-me impossível ao abrigo das Leis da UE;).

http://dn.sapo.pt/2006/01/17/economia/governo_autorizacao_para_mais_novas_.html
Segundo o que soube por pessoas ligadas ao processo foi essa a razão, agora se é mesmo verdade ou não, só os implicados sabem ;)

[:0] bem o que te foste lembrar:D
:D;)
citação:
1litro de leite serve bem para um pequeno almoço de 2-3 pessoas...mais podia se estragar.
Pois.
Eu abro aos dois de cada vez:D.
Isso é que era um bom investimento da parte das marcas de leite.
Uma embalagem pelo menos de 2 litros não se perdia nada.:)

Uma embalagem pelo menos de 2 litros não se perdia nada.:)

:( que vantagem isso trazia?? para 2 litros abre-se 2 pacotes.

2 litros de leite numa garrafa fica imcomodo a nivel de peso para um idoso pegar nela ou uma criança.. e não é todas a gente que bebe 2 litros de leite assim num pequeno almoço...:)
não vejo grandes vantagens nisso..alias nem se ve isso em espanha tb...onde vi foi na belgica e eram de 1.5l

citação:Originalmente colocada por ebay

O aparecimento dessas marcas portuguesas pode significar muita coisa...
Uma delas, é que NÃO conseguem escoar para o estrangeiro, e aí sim, era obra digno de registo!!
Vender em Portugal é vender para os da casa..não é mau, mas não é óptimo.
O aparecer marcas portuguesas em discount stores pode significar que o poder de compra está a refugiar-se nestas superficies..o que pode ser mau sinal, uma vez que são empresas estrangeiras (Lidl, Intermarche, Plus..)

o princio é vender para os da "casa"... e não sermos bombardiados com tudo estrageiro..

depois disso tentar o mercado estrageiro.

acho a medida boa...se não fosse assim viemos estas empresas a falir e a fechar... como tal actualmente é optimo ver este aumento;)

Voltar
Superior