Aumento de produtos portugueses em supermercados?

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Criei este topico para saber a opinião de alguns useres sobre algo que tenho vindo a reparar ultimamente.

Perto do local de trabalho existe um supermercado minipreço que até nem é o meu supermercado preferido mas é o existe e normalmente vou lá todos os dias que aqui estou para fazer as compras do pequeno almoço etc.

Dantes quanto ia ao minipreço comprar por exemplo queijo fatiado tinha 2 marcas uma holandesa de queijo GOUDA e outra espanhola, e na altura comprava do GOUDA que é bom mas sempre achei triste não haver marcas portuguesas.:(

Mas aos pouco apareceu fatiado o limiano, depois o mimosa e agros
Hoje ao lá ir comprar queijo fatiado já nem vi o GOUDA nem o espanhol mas sim:
limiano, agros , mimosa, terranostra, loreto, palhais alavão e talvez mais 1 ou 2 mas tudo marcas de queijo portugues.[^]

o mesmo está a acontecer no Lidl incluindo que agora praticamente só vende a carne fresca que no pacote tem a nossa bandeira e o rotulo a dizer carne portuguesa:)

será que os nossos prudotores com os produtos de excelente qualidade por sinal estão finalmente a aprender a competir com o mercado internacional e apostaram em novas e sujestivas embalagens e novos metodos de trabalho e preços para fazer face á concorrencia?;)

Que voces tem reparado nesta esta materia?

Apesar de tudo o que tenho reparado é uma melhoria embora talvez ligeira mas sempre uma melhoria que talvez alguem esteja finalmente a aprender a abrir os olhos;)

Que acham disto e o que tem reparado ultimamente?

Porque é que achas que a lactogal comprou aquela empresa de lacticinios espanhola??
Vai a www.lactogal.pt e vê quantos desses produtos que referiste lhes pertencem.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Só ainda não acontece com as marcas de roupa, mas lá chegaremos.

olha o exemplo da Sacoor é portuguesa e mtos outras marcas tende a surgir pois temos em portugal bons estilistas e reconhecidos no estrangeiro.
Eu sempre gostei de sapatos feito em portugal e tb de roupa se bem k mta é as jeans americanas e os tenis estrangeiros.

Tinha ideia que era indiana[8)]

Só ainda não acontece com as marcas de roupa, mas lá chegaremos.

olha o exemplo da Sacoor é portuguesa e mtos outras marcas tende a surgir pois temos em portugal bons estilistas e reconhecidos no estrangeiro.
Eu sempre gostei de sapatos feito em portugal e tb de roupa se bem k mta é as jeans americanas e os tenis estrangeiros.
Que temos bons estilistas isso não há duvidas, mas repara numa coisa, os preços praticados pela Sacoor e por exemplo pela Zara ou C&A e até da Pull&Bear são muito mais baixos do que a Sacoor, o que nos leva a preferir a marca espanhola, dai que ainda falta um bocado para competirmos com elas, se bem que os custos de produção em Portugal, são muito mais elevados do que por exemplo no México(local onde são produzidas algumas das roupas espanhola).

Quanto aos sapatos, não posso falar porque não uso, prefiro sapatilhas, mas pelo que ouço, são muito bons produtos...

Em Itália produz-se roupa de qualidade a preços mais baixos que em Porugal e o operariado textil ganha 2.5 a 3 x mais.

É um paradoxo, não é?

Que temos bons estilistas isso não há duvidas, mas repara numa coisa, os preços praticados pela Sacoor e por exemplo pela Zara ou C&A e até da Pull&Bear são muito mais baixos do que a Sacoor, o que nos leva a preferir a marca espanhola, dai que ainda falta um bocado para competirmos com elas, se bem que os custos de produção em Portugal, são muito mais elevados do que por exemplo no México(local onde são produzidas algumas das roupas espanhola).

Quanto aos sapatos, não posso falar porque não uso, prefiro sapatilhas, mas pelo que ouço, são muito bons produtos...
[/quote]

desconheço a qualidade da Sacoor mas a da Zara deixa mto a desejar... é roupa para ser lavar meia duzia de vezes e ir para o lixo...[:o)]

pois os preços tem que ser competitivos;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Em Itália produz-se roupa de qualidade a preços mais baixos que em Porugal e o operariado textil ganha 2.5 a 3 x mais.

É um paradoxo, não é?

se calhar cá o operário ganha menos como dizes mas o patrão ganha 2 ou 3 vezes mais que o patrão italiano;)

Por acaso tenho muita roupa Made In Portugal (a maioria até), e costumo comprá-las a muito bom preço. Obviamente não são é de marca conhecida, mas teem qualidade (à excepção de uns ténis que duraram cerca de 2 meses! :D)!

acredito mas devem ser mtos a beber então;)
;)
Não fazes ideia a quantidade de sacos cheios de lixo que todos os dias saem de lá de casa[8)].
Desculpa o offtopic das embalagens.
Qt ao resto... de acordo:).

citação:Originalmente colocada por Neruson

Porque é que achas que a lactogal comprou aquela empresa de lacticinios espanhola??
Vai a www.lactogal.pt e vê quantos desses produtos que referiste lhes pertencem.

A lactogal é portuguesa

Eu sei disso;), daí ter dito o que disse, eles ao comprarem aquela empresa espanhola controlam o mercado iberico, por isso é natural que vejas mais produtos deles nas nossas prateleiras, e mais produtos espanhois nas deles.

citação:Originalmente colocada por J.R.

acredito mas devem ser mtos a beber então;)
;)
Não fazes ideia a quantidade de sacos cheios de lixo que todos os dias saem de lá de casa[8)].
Desculpa o offtopic das embalagens.
Qt ao resto... de acordo:).

Já tou a ver que enches metade de um aterro sanitário[8D] por acaso é incrivel o lixo que se produz[:I][:I]

um familiar meu no mexico a falar com um taxista sobre a cidade do mexico de 20milhoes de habitantes a pergunta do meu familiar foi: enorme onde será que existe comida para esta gente toda??
o taxista: pior é onde existe espaço para colocar o lixo desta gente todo ...diariamente milhoes de toneladas[xx(]

Sobre os produtos portugues alimentares realmente é um "crime" haver tanta porcaria estrangeira pois os nossos produtos tem uma qualidade francamente boa e até mesmo excelente.

pode ser que a outras industrias sigam este novo exemplo dos produtos alimentares.;) a ver se importamos menos para melhoras o nosso defice[8D]

É um paradoxo, não é?

se calhar cá o operário ganha menos como dizes mas o patrão ganha 2 ou 3 vezes mais que o patrão italiano;)
É, deve ser. Nos romances policiais é sempre o mordomo o culpado. Por estas bandas é o Patrão. :) [8D]

Sobre os produtos portugues alimentares realmente é um "crime" haver tanta porcaria estrangeira pois os nossos produtos tem uma qualidade francamente boa e até mesmo excelente.

pode ser que a outras industrias sigam este novo exemplo dos produtos alimentares.;) a ver se importamos menos para melhoras o nosso defice[8D]
Graças a DEus que existe tanta porcaria estrangeira, pois senão morria-se de tédio. [:p][}:)] [:p] [}:)]

ó nephilim em Espanha existem garrafas de leite de 1,5l e 2 litros aos pontapés....

ah espera... se calhar é na espanha imperialista, nos países espanhóis associados e de realidade nacional própria se calhar nao...

[}:)][}:)][}:)] kidding

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Por acaso tenho muita roupa Made In Portugal (a maioria até), e costumo comprá-las a muito bom preço. Obviamente não são é de marca conhecida, mas teem qualidade (à excepção de uns ténis que duraram cerca de 2 meses! :D)!
Já agora, que marcas são?

É que eu de marcas portuguesas de roupa conheço muito poucas, só mesmo a Sacoor e a Trotleman (acho que é assim que se escreve)

citação:Originalmente colocada por Duro

ó nephilim em Espanha existem garrafas de leite de 1,5l e 2 litros aos pontapés....
É pá, aquele leite com chocolate lá das Astúrias, creio que se chama PULEVA.

Maravilha. A minha mãe sempre que lá vai, traz umas garrafas.

Eu pago-lhe com Fantas de Naranja. Ainda deve ter o composto químico proíbido em Portugal. :)

"É, deve ser. Nos romances policiais é sempre o mordomo o culpado. Por estas bandas é o Patrão"

Mau, mau..então o culpado de tudo não era o parasita do fp...!!??

citação:Originalmente colocada por Duro

É pá, aquele leite com chocolate lá das Astúrias, creio que se chama PULEVA.

Maravilha. A minha mãe sempre que lá vai, traz umas garrafas.

Eu pago-lhe com Fantas de Naranja. Ainda deve ter o composto químico proíbido em Portugal. :)

Já há essa marca(puleva) por cá em PT, agora não me lembro onde vi...

Voltar
Superior