Aumento de produtos portugueses em supermercados?

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Em Itália produz-se roupa de qualidade a preços mais baixos que em Porugal e o operariado textil ganha 2.5 a 3 x mais.

É um paradoxo, não é?

Nem por isso.

Em Italia consegue-se uma maior produtividade por equipamento/funcionario, reduzindo assim os custos.
Alem disso, as empresas italianas tem uma optima experiencia e estrategia de marketing internacional, permitindo uma melhor penetração em mercados externos.

citação:Originalmente colocada por Duro

ó nephilim em Espanha existem garrafas de leite de 1,5l e 2 litros aos pontapés....

[}:)][}:)][}:)] kidding

litro e 1.5 vi agora 2litros não me recordo de ver na galiza isso há venda o que se vende é leite tipo do dia. o pessoal não papa outro mais sintectico.

Só se as garrafas de 2 litros sao as que os gallegos "exportam" para a espanha:):D

No entanto em espanha existem mtes de marcas de leite.

citação:Originalmente colocada por ebay

"É, deve ser. Nos romances policiais é sempre o mordomo o culpado. Por estas bandas é o Patrão"

Mau, mau..então o culpado de tudo não era o parasita do fp...!!??
O parasita do fp tem a ver com o défice do Estado. Não confundir as coisas p.f.

Originalmente colocada por Duro

ó nephilim em Espanha existem garrafas de leite de 1,5l e 2 litros aos pontapés....

Eu pago-lhe com Fantas de Naranja. Ainda deve ter o composto químico proíbido em Portugal. :)

Qdo era puto bebi litros dessa treta...foi por isso k devo ter ficado alergico aos refrigerantes[xx(]... ísso é americano feito em espanha segundo uma patente tb deve ser bom para desentupir canos.

Sobre os produitos estrageiros de porcaria acho que sao dispensaveis e compete aos consumidores não os comprarem, importações sim mas de qualidade para especialmente prencher o mercado daquilo que não fazemos cá.

Há quem esteja a perceber que um dia vão acabar os subsidios, e tem mesmo que investir em produtos melhores e mais baratos, pq tem de os vender cá.

Conhecem uma coisa chamada Orchata? É um sumo de uma leguminosa chamada Chufa e é uma especialidade de Valência.

A minha mãe adora aquilo. :)

www.chufi.es

conheço, nao gosto.

mas aceitam-se encomendas... (há que amortizar as viagens a casa [}:)])

Essa da Fanta nao percebi, em Portugal tb há Fanta de Laranja... nunca notei grande diferença entre uma e outra

citação:Originalmente colocada por Duro

Conhecem uma coisa chamada Orchata? É um sumo de uma leguminosa chamada Chufa e é uma especialidade de Valência.

A minha mãe adora aquilo. :)

www.chufi.es

conheço, nao gosto.

mas aceitam-se encomendas... (há que amortizar as viagens a casa [}:)])

Essa da Fanta nao percebi, em Portugal tb há Fanta de Laranja... nunca notei grande diferença entre uma e outra
Costumamos ir para a zona de Valência no verão. A minha mãe quando vê um vendedor ambulante de orchata, faz uma festa...

A Fanta tem um sabor muito diferente. Já aqui o disseram, é mais ao estilo soda, dos USA. Daí eu adorar aquilo.

Aqui em Portugal também era assim, mas já há muitos anos que não lhe sinto o sabor.

Assim como a Kas de Maçã e de Laranja em Espanha, e a Orangina em França. :D [8D]

Por falar em orangina nunca entendi pq não pegou em portugal ( houve entre 1993-1995 se bem me lembro). O sabor é muito superoir ao Sumol mas o pessoal não larga essa porcaria...

Em Portugal nos anos 60/70 existiam 3 marcas de refrigerantes-laranjadas que dominavam o mercado.
Existia uma outra do buçaco mas tinha poucos pontos de venda.

A Sumol, a pior, com sabor de Ananás e Laranja.
A Laranjina C, boa, com sabor a Laranja, era a Orangina C em Portugal com a garrafa redonda original.
E a FRUTO REAL, a melhor na minha opinião, com sabores como os da Sumol.

Acabaram todas menos a sumol:D.

E outra coisa: o sabor do sumole de garrafs de 1,5 é completamente diferente do sabos de lata ou garrafa de vidro... Ou seja o s gajos nem sequer se preocupam com isso. O pior é o da garrafa de 1,5...

citação:Originalmente colocada por J.R.

Em Portugal nos anos 60/70 existiam 3 marcas de refrigerantes-laranjadas que dominavam o mercado.
Existia uma outra do buçaco mas tinha poucos pontos de venda.

A Sumol, a pior, com sabor de Ananás e Laranja.
A Laranjina C, boa, com sabor a Laranja, era a Orangina C em Portugal com a garrafa redonda original.
E a FRUTO REAL, a melhor na minha opinião, com sabores como os da Sumol.

Acabaram todas menos a sumol:D.

Por acaso o Sumol é o unico refrigerante que sempre me soube bem...e talvez por isso ainda hoje se venda bastante com varios sabores.

Eu acho o sumol o melhor mesmo em materia de refregerantes

Voltar
Superior