[Comparativo] auris / ceed / i30 / punto gpl

auris / ceed / i30 / punto gpl

• auris 1.4d 90cv

Votes: 9 15.0%
  • ceed 1.6d 115cv

Votes: 22 36.7%
  • i30 1.6d 115cv

Votes: 2 3.3%
  • punto evo my life GPL

Votes: 27 45.0%

• Total voters
    60

flautinha

New member
Peço a vossa opinião sobre qual o melhor a melhor escolha para as seguintes características:

13 / 14 mil euros
auris, ceed e i30 - gasóleo, 2007/08, por volta dos 65mil km
punto - novo a gpl

sendo os preços mais ou menos os mesmos, qual será a melhor solução para um carro para 10/15 anos a 10 mil km por ano.
percursos curtos (20km por dia), voltas do dia a dia.
viagens ao norte (500 km) 1 a 2 vezes por ano.
4/5 passageiros exporadicamente (1 vez por semana)

Dos usados ia para o ceed. Garantia de marca de 7 anos (até 2014/2015).

Quanto ao Punto a GPL, não o conheço muito bem, mas se o GPL não for proibitivo para ti, como dás a entender, acho que é uma boa opção.

Eu iria para o Punto, por 4 motivos.

1 - Carro novo e todas as vantagens que daí advém.
2 - GPL, economia acima de tudo.
3 - A legislação acerca do GPL está para mudar, será permitido o estacionamento em parques cobertos até ao piso -1 e deixa de ser obrigatório o uso do dístico.
4 - Dados os KM a realizar, não vale muito a pena subir de segmento, a meu ver.

Punto Mylife a GPL.

Tenho andado num e melhorou em relação ao GP, está melhor construido, o interior é mais agradavel, bem equipado, facil de conduzir, economico, o 1.2 é fiavel e neste caso novo.

Claro que os outros são de um segmento acima..

Optava pelo Punto visto que para além de novo ser sempre novo os carros do segmento B melhoraram tanto nos últimos anos que muitas vezes não se justifica comprar um carro do segmento acima.

Punto Mylife a GPL.

, economico, o 1.2 é fiavel e neste caso novo.

Claro que os outros são de um segmento acima..

tinha ideia que a versão gpl seria motor 1.4...
não tenho nenhum problema quanto ao gpl, apenas a questão de a legislação ainda não estar em vigor...

não tenho nenhum problema quanto ao gpl, apenas a questão de a legislação ainda não estar em vigor...

O GPL é 1.4 sim senhor :)

Penso que o motor 1.4 até está na fiat a mais tempo que o 1.2...mas nao sei bem, de qualquer forma, são os 2 motores fiáveis e com bons consumos (tenho um 1.4 numa fiat brava com 180 mil kilometros :P).

Acho que a fiabilidade não é problema em nenhum carro novo...principalmente nestes motores que têm decadas de mercado.

O facto de nao poderes estacionar em parques subterrâneos é assim tão incomodo para ti?

torna-se incómodo principalmente na garagem. Tenciono que este carro seja o utilitário da família nos próximos 10 anos (pelo menos), assim sendo, pretendo-o estimar. Como tenho lugar de garagem não faz sentido comprar um carro novo para durar e deixá-lo a dormir na rua...

O que o Zé Povinho não souber... If you know what I mean...

Além disso, está para breve a autorização de estacionamento em parques cobertos até ao piso -1.

Estive a ver a promoção do Punto GPL e achei muito fixe !!

Ainda vendo o meu C3 a gasoleo para ir buscar o MyLife GPL !

Optava pelo Punto visto que para além de novo ser sempre novo os carros do segmento B melhoraram tanto nos últimos anos que muitas vezes não se justifica comprar um carro do segmento acima.

Ora aí está uma ENORME verdade. Hoje em dia os citadinos têm conforto, segurança e equipamento espectacular. Os segmentos acima passam a vida a inventar mariquices da treta para justificar o preço mais alto!

Quem andar num Corsa, Clio, Polo ou Punto hoje em dia, e disser que "aquilo não presta", leva já uma cabeçada nos ovários!

Ah pois o GPL é o 1.4 77cv acho eu, tão é melhor que até anda mais qualquer coisa[:p].

Mesmo assim fica longe dos diesel de 115cv como é natural..

Last edited:
Ora aí está uma ENORME verdade. Hoje em dia os citadinos têm conforto, segurança e equipamento espectacular. Os segmentos acima passam a vida a inventar mariquices da treta para justificar o preço mais alto!

Quem andar num Corsa, Clio, Polo ou Punto hoje em dia, e disser que "aquilo não presta", leva já uma cabeçada nos ovários!

Aquilo não presta. [:p]

Wait... Não tenho ovários. [:)]

Mas verdade seja dita, o actual C3 deixou-me de boca aberta quando andei nele, era um simples 1.4 de 75cv's, mas bem equipado.

Mas verdade seja dita, o actual C3 deixou-me de boca aberta quando andei nele, era um simples 1.4 de 75cv's, mas bem equipado.

70 Cvs ... o de Gasoleo.

A minha versão tem de tudo, A/C, Vidros Electricos, Bluetooth, USB, Espelhos Electricos, e apenas consome 4.4 L/100.

( apenas não gosto de não ter vidros electricos atrás e faltar o apoio de braço ).

Carros como o C3 ate com coisas do genero "camera trazeira de estacionamento" é muito bom pra um citadinho! (honestamente irrita-me aquilo mas muito bom e muito util pra muita gente)

Back