Auris ou Corolla Sedan???

minimalistix

New member
Boas..
este mes finalmente vou trocar de viatura.. depois de alguma analise aos modelos existentes no mercado decidi-me por estes modelos.

1. Auris 1.4 D4-D Sol;
2. Corolla Sedan 1.4 D4-D Sol;

dispensão-se comentarios e opiniões relativamente á estetica.

Cumprimentos

Tenho ambos os carros na família e já conduzi os dois.

O meu voto iria para o Auris por ser um 5portas e também por alguns pormenores ao nível de interior que marcam a diferença: apoios para os copos por baixo dos ventiladores (nem fazem ideia o jeito que isto dá no verão!!!), ar condicionado bi-zona, ...

São coisas mínimas, mas em carros tão iguais, temos de nos agarrar a alguma coisa [;)]

Em termos estéticos até prefiro o Corolla, apesar de sedan e + clássico, acho-o c/umas linhas mt bem conseguidas. E discordo completamente qd alguns dizem k é carro p/velhos... Tem linhas clássicas e elegantes, simplesmente isso. O Auris terá realmente 1 público-alvo + jovem k o sedan, mas isso não quer dizer k o tenhamos k escolher em função da idade [:p]

No interior, tb prefiro o Corolla. O Auris terá outras vantagens, como a versatilidade de ser 5p e ser + pequeno em tamanho, permitindo assim transportar volumes de maiores dimensões k não cabem facilmente na mala do sedan (apesar desta ser maior), e andar + facilmente pelas cidades, se for o caso.

De resto, serão mt equivalentes claro, em termos de motorização, fiabilidade, qualidade geral, conforto, equipamento, preço etc.

Resumindo, p/mim escolheria mt provavelmente o Corolla.

Corolla Sedan seria a minha escolha, mais não seja pela capacidade superior da mala e pela exclusividade do próprio carro, pois vêem-se poucos na estrada, em comparação com o Auris.

Nunca pensei dizer isto... mas acho k prefiro o corolla! Com o Auris quiseram fazer a tal cena jovem mas acho k não ficou nada bem conseguido! E até no interior gosto mais do corolla!
Custa é mais 1000€, mas se preferires nem é assim tanto.

Nunca pensei dizer isto... mas acho k prefiro o corolla! Com o Auris quiseram fazer a tal cena jovem mas acho k não ficou nada bem conseguido! E até no interior gosto mais do corolla!
Custa é mais 1000€, mas se preferires nem é assim tanto.

Estou por dias para comprar o Corolla Sedan! Já vi tanto o Auris como o Corolla e sem duvida este ultimo foi aquele que deixou bichinho cá dentro! Bem negociado, consegues o Corolla 1.4 D i D, 90cv, Versao Luna (k já é optima), por 20500. Tou em fase de negociação com o vendedor para ver se desce para os 20000, mas seja como for, os 20500, já considero que seja um optimo negocio, tendo em conta a marca e o modelo!

Esteticamente prefiro o Corolla, é mais apelativo q o insonso Auris, bem como por ser maior. Não sabia era dessas diferenças no interior entre ambos os modelos.

no corolla anterior era em plastico?! nao é o meu de certeza... manete em pele, com uma chapinha cromada a indicar o escalonamento da caixa! (muito boa a manete, por acaso. toque muito suave,macia...)

Vi vários com a manete em plástico e parece uma manete de uma Hiace.

O equipamento do teu é superior e só o que faltava ter essa manete.

Eu já vou no 3º carro com manete e volante em pele, e já não quero outra coisa.

Voltar
Superior