Auscultadores/Phones - Quais usas?

Eu uso headphones da Apple (tenho 2 pares), não porque goste, mas porque já vinham com os dispositivos e não os ia deitar fora! A qualidade de som é sofrível, mas como diz o Drifter são resistentes.
Em casa tenho uns Philips overhear de cujo modelo não me recordo. Já têm para aí uns 15 anos ou mais mas soam bastante bem para os meus gostos.

Em casa com os miúdos a dormir (Sennheiser HD650):

square_stage_hd_650_01_sq_sennheiser.png

Em viagem (Sennheiser IE8):

square_stage_ie_8_03_sq_music_portable_sennheiser.png

Uso uns earphones que custaram 2,5€ e para o que eu quero são bem bons[:D][:D]
Mas tenho noção que há headphones da Sennheiser (por exemplo) que são um espectáculo, um amigo meu tem uns e aquilo abafa completamente todo o som de fora, é outra coisa. Relativamente a earphones já experimentei uns sony de mais de 10€ que sinceramente não notei diferenças significativas para os meus de 2,5€. Mas isso sou eu que não sou muito exigente em relação ao som em geral.

EDIT: Coloquei os termos tecnicos como referido pelo user "mELIANTE"[:D]

Last edited:
É mesmo daqueles que dão no Alfa Pendular e nos autocarros turisticos [:D].

Não gosto muito de auscultadores porque me aquecem as orelhas.

Eu por acaso não sou especialmente apaixonado pela Sennheiser. Às vezes por brincadeira testo headphones num FNAC ou similar e costumo inclinar-me mais para a AKG. Mas não duvido da excelente qualidade da Sennheiser.

Uso uns phones que custaram 2,5€ e para o que eu quero são bem bons[:D][:D]
Mas tenho noção que há auscultadores da Sennheiser (por exemplo) que são um espectáculo, um amigo meu tem uns e aquilo abafa completamente todo o som de fora, é outra coisa. Relativamente a phones já experimentei uns sony de mais de 10€ que sinceramente não notei diferenças significativas para os meus de 2,5€. Mas isso sou eu que não sou muito exigente em relação ao som em geral.
Já agora, eu chamo phones aos pequenos que só entram no ouvido e auscultadores aos maiores que tapão a orelha toda, é assim ou há outra designação??
Phones são todos, dentro desses há os headphones que são os grandes que têm o suporte de cabeça, earphones são os pequenos que entram na orelha e, dentro destes úlitmos ainda há os in ear, que ficam alojados mais fundo no canal auditivo.

Phones são todos, dentro desses há os headphones que são os grandes que têm o suporte de cabeça, earphones são os pequenos que entram na orelha e, dentro destes úlitmos ainda há os in ear, que ficam alojados mais fundo no canal auditivo.

Obrigado, nunca tinha percebido estas designações[:D] Mas tambem nunca tinha pensado bem nisso ...

Eu nunca fui adepto dos phones. Sou do tempo dos primeiros walkmen e nunca achei muita graça a ter metido 2 colunas no ouvido.

E depois há o elevado risco de desenvolver surdez... porque nem toda a gente usa o som baixo.

E são ainda causas de acidentes por vezes fatais. Quando não se ouve o meio ambiente em redor e se é atropelado por carro ou comboio...

Mas tenho lá por casa uns bem antigos da Sony, dos que forram as orelhas. E para o telemóvel quando vou num carro sem bluetooth...

Last edited:
E depois há o elevado risco de desenvolver surdez... porque nem toda a gente usa o som baixo.

Eu sou um dos que não consegue ouvir música com volume baixo. Quando a fonte é o telemóvel, tenho o volume sempre no máximo e ainda acho baixo. Em casa como é óbvio não os tenho no máximo, mas tenho a perfeita noção de que o volume é exagerado e que não é saudável. Já uso headphones há uns bons 20 anos e até hoje o meu nível auditivo está perfeito, mas tenho a consciência de que posso vir a ter problemas no futuro.

AKG K514 MK II:
akg-k-514-mkii_1386.jpg

Gosto do som, mas também não sou a melhor pessoa para falar sobre isso...

Defeitos:
  • quentes para usar no Verão;
  • para a minha utilização, cabo demasiado longo (3 metros...).

De resto, nada a apontar.

Tambem experimentei uns AKG antes de pegar nos Sennheiser HD419, massssssssssss o som era equivalente aos HD201, tinha boa qualidade mas o nivel sonoro nao era tanto.

Como semprei achei que faltava qualquer coisa nos HD201, decidi meter mais uns trocos e optar pelos 419...

Na empresa uso estes (Shure SRH 440):

prod_img_srh440_l.jpg

235839.jpg

Na rua, os Sennheiser CX 300 II, que são perfeitos!

Last edited:
Enquanto não avariarem e mantiverem a qualidade de sempre, estes com cerca de 20 anos são os que ficam lá por casa:

MDR V5.jpg

Qualidade de som?? [:D]

pl_1_1_225.jpg

mais...

PL50_LARGE.jpg

e...

!ByeUiMQBGk~$(KGrHqZ,!ioEw5P+96RHBMR3EuJpy!~~_35.JPG

Tudo relativamente barato, supera 99% do que existe actualmente no mercado em termos de qualidade e custa uma fracção de um iPod Nano com uns Monster...[:)]

NwAvGuy: Sansa Clip+ Measured (para quem quiser saber porque é que o clip+ é a opção para muita gente que gosta de qualidade "eat your heart out apple!")

Tambem experimentei uns AKG antes de pegar nos Sennheiser HD419, massssssssssss o som era equivalente aos HD201, tinha boa qualidade mas o nivel sonoro nao era tanto.

Como semprei achei que faltava qualquer coisa nos HD201, decidi meter mais uns trocos e optar pelos 419...

Sempre ouvi falar bem dos auscultadores da Sennheiser e parecem-me estar entre as melhores propostas do mercado.

Na altura cheguei a experimentar uns, não me lembro quais, mas creio que eram esses HD419 e, em comparação com os AKG 512 MK II de um amigo meu, na altura não os achei superiores, mas acredito que a culpa fosse da "fonte", porque, mais tarde, voltei a experimentar uns Sennheiser iguais ao que tinha "testado" ligados a uma "fonte" mais digna e o som já me pareceu melhor que anteriormente.

Qualidade de som?? [:D]

View attachment 108943

mais...

View attachment 108944

e...

View attachment 108945

Tudo relativamente barato, supera 99% do que existe actualmente no mercado em termos de qualidade e custa uma fracção de um iPod Nano com uns Monster...[:)]

NwAvGuy: Sansa Clip+ Measured (para quem quiser saber porque é que o clip+ é a opção para muita gente que gosta de qualidade "eat your heart out apple!")

Confirmo a qualidade do Sansa Clip (o meu ainda é o antigo). Quem dera o iPod Shuffle ser metade do Clip...

Back