Auto Europa

Meus caros, já que anda por aqui pessoal da autoeuropa, deixo uma recomendação de borla: façam um vaquinha de Natal e contratem o António Chora para vosso representante... É que o T-Roc já ninguém o tira de palmela mas aumento de produção e novos modelos acho começam a parecer miragens!

Meus caros, já que anda por aqui pessoal da autoeuropa, deixo uma recomendação de borla: façam um vaquinha de Natal e contratem o António Chora para vosso representante... É que o T-Roc já ninguém o tira de palmela mas aumento de produção e novos modelos acho começam a parecer miragens!

Dizes tu que nao tiram . E não tinha tanta certeza .

Dizes tu que nao tiram . E não tinha tanta certeza .

Olhando apenas para uma decisão de pura gestão, a VW precisa dos carros produzidos para vender, e transferir toda a produção nesta altura de um determinado modelo tem custos de tempo e de operacionalidade, a decisão mais racional será manter a produção mesmo com um custo mais elevado por carro, por isso é que acredito que os sindicatos ao fim do dia venham reclamar vitoria nesta batalha... o grande problema vai ser perder a guerra! (mas como ninguém pensa no dia de amanha...)

Olhando apenas para uma decisão de pura gestão, a VW precisa dos carros produzidos para vender, e transferir toda a produção nesta altura de um determinado modelo tem custos de tempo e de operacionalidade, a decisão mais racional será manter a produção mesmo com um custo mais elevado por carro, por isso é que acredito que os sindicatos ao fim do dia venham reclamar vitoria nesta batalha... o grande problema vai ser perder a guerra! (mas como ninguém pensa no dia de amanha...)

Precisa dos carros produzidos. E pelo que se consta cada vez mais carros. Os srs da autoeuropa não os querem fazer. Logo, uma decisão estratégicá é preparar já uma outra fábrica para complementar a produção. Mas já que se prepara, prepara-se para um volume maior. E vai-se gradualmente tirando produção da autoeuropa. Até tirar tudo. Sobra apenas a sharan que não é eterna. Portanto adeu crescimento da autoeuropa. Adeus postos de trabalho.

Passem a auto-europa aqui para o norte e a produção aumentará ao ponto de nem ser necessário trabalhar aos sabados[;)]

Passar por passar os alemães passam para a terra deles. Dão trabalho aos alemães e ajudam a enconomia alemã. Os trabalhadores da autoeuropa que pensem nisto.

Passem a auto-europa aqui para o norte e a produção aumentará ao ponto de nem ser necessário trabalhar aos sabados[;)]

^^^Isto. Estas grandes fábricas estão sempre no sul e há sempre confusões destas. Entretanto, o povo que trabalha a sério (cá em cima), não se mete em aventuras destas.

Não façam desta questão uma guerra entre o norte e o sul. Reparem que nunca ate agora os sindicatos "tradicionais" tinham conseguido influencia significativa na autoeuropa, e as negociações mesmo em períodos muito complicados que o pais atravessou chegaram sempre a um entendimento.
O que assistimos agora é uma coisa diferente, que me deixa a pensar se este barulho todo é devido às reivindicações dos trabalhadores, se por outro lado é uma forma de algumas "organizações" ganharem palco.
Não tenho nada contra os sindicatos e acho que têm um papel muito útil na sociedade, mas não têm os funcionários dos shoppings condições piores de trabalho que os funcionários da autoeuropa, ou dos CTT? E já agora na CGD, porque não estamos a ouvir nada sobre os despedimentos que ai estão à porta?

Com essa conversa nem na caixa do continente te aceitam..

Só tens mesmo futuro a "trabalhar" para o partido.

Nenhuma das palavras acima referidas são minhas. No entanto, pelo teu comentário, pode observar-se a atitude conformista e até de rejeição face à luta contra os senhores do grande capital. Mais, espero que não sejas daqueles que vai dizer ao chefe que o colega não está contente com as condições de trabalho para ver se o enterras. O povo ou volta a unir-se ou então todos os direitos que conquistou vai perde-los.

Pessoal, não entrem em guerrinhas de norte vs sul , isso não trás nada de bom à discussão atual, a VW escolheu Palmela , ponto.

A malta da Continental-Mabor, apesar das suas lutas é muito menos reivindicativa. É um facto, que a malta do SUL nestas questões é mais unida e lutadora.
Em Famalicão davam umas chouriças à comissão de trabalhadores e a coisa era aprovada. O povo do norte é mais mafioso...mas mais trabalhador.[:D]

Nenhuma das palavras acima referidas são minhas. No entanto, pelo teu comentário, pode observar-se a atitude conformista e até de rejeição face à luta contra os senhores do grande capital. Mais, espero que não sejas daqueles que vai dizer ao chefe que o colega não está contente com as condições de trabalho para ver se o enterras. O povo ou volta a unir-se ou então todos os direitos que conquistou vai perde-los.

Como falaste na primeira pessoa pensei que era o teu ponto de vista. Sendo assim peço desculpa.

Posso dizer que trabalho por conta própria. Por isso tenho de lutar sozinho ou seja trabalhar para ter o que tenho e as condições sou eu que as crio e isso normalmente passa por trabalhar quando é preciso. Logo também não tenho colegas nem a quem fazer queixinhas.

Nem tão pouco consigo compreender o que estes meninos andam a tentar fazer, porque fechando a Autoeuropa nunca mais em Portugal têm trabalho no que fazem pois fábricas de montagem de carros há apenas mais 1, extinguem a eles próprios o seu posto de trabalho e o seu trabalho qualificado de nada serve para outra empresa.

Greve para dia 2 e 3 de Fevereiro.. Vão no bom caminho..

Este pessoal sujeita se a ir trabalhar para a caixa do continente trabalhar sábados e domingos até à hora que calha ganhar 580€ e por 3 contractos... Depois que se queixem...

Só fico lixado que arrastam a economia do país atrás..

Isso nao, que este pessoal aos fins de semana fecha-se em casa, porque na cabeça deles ninguém trabalha nesses dias![:D]

Tantos iluminados aqui que pensam saber o que se passa lá dentro e opinam por opinar ou então veem descarregar as frustrações dos seus trabalhos com os que lutam para ter um futuro melhor...Portugal no seu melhor:sh):sh)...

Tantos iluminados aqui que pensam saber o que se passa lá dentro e opinam por opinar ou então veem descarregar as frustrações dos seus trabalhos com os que lutam para ter um futuro melhor...Portugal no seu melhor:sh):sh)...

O que se passa lá dentro então?

Em que pontos é que ainda não houve acordo?

Tanto lutam pelo tal futuro melhor que se arriscam a ficar sem futuro.

até pode acontecer o que duvido muito mas isso é quem lá trabalha a quem cabe decidir que futuro querer e ninguém tem o direito de vir aqui ou nas redes sociais chamar burros e outras coisas mais a quem quer que seja nem a ficar indignados por pedirmos aumentos e outras regalias que achamos justo... acredito que seja difícil compreender a nossa luta principalmente porque cá fora as coisas não estão famosas mas como se costuma dizer "só quem está no convento sabe o que vai lá dentro" e também é difícil explicar...mas uma coisa é certa a comunicação social é uma ferramenta muito poderosa para a administração conseguindo virar tudo para o lado deles, não acreditem em tudo o que ouvem como por ex aquela história de ganharmos 1800€ mês...por favor poupem me[8b]

Nem tão pouco consigo compreender o que estes meninos andam a tentar fazer, porque fechando a Autoeuropa nunca mais em Portugal têm trabalho no que fazem pois fábricas de montagem de carros há apenas mais 1, extinguem a eles próprios o seu posto de trabalho e o seu trabalho qualificado de nada serve para outra empresa.

Sim porque quem trabalha naquela fábrica a única coisa que sabe fazer é montar peças, quase tipo robots que fazem função única. É quase a mesma coisa que brincar com legos.

Voltar
Superior