Auto Europa

Peço desculpa por não saber desenhar, mas só quem lá passou ou está ainda lá na linha de montagem é que sente...portanto vou dizer isto mais uma vez...
A AUTOEUROPA SEMPRE TRABALHOU AOS SÁBADOS....SEMPRE!!! Mas PAGOS!!!! PAGOS!!! PAGOS!!! é dificil de entender....agora o que pretende a administração é aplicar um horário de comercio para não pagar os tais Sábados...
Deixa para lá. Para ele e para outros um sábado é um dia como outro qualquer. Nem interessa se é um dia completo que pode estar a aproveitar para... educar os filhos. Que interessa isso. Tens 1 fim de semana garantido de x em x meses. Não interessa se é um dia que podes ir passear com a tua mulher. Não. É um dia como outro qualquer. E sabes porquê? Porque há um outro desgraçado qualquer que também os faz, e então tu, nós, vós, eles também TEMOS que os fazer. Mesmo que para 90% dos empregados, se o patrão lhes disser, oh fonseca você amanhã não venha, prefiro que trabalhe no sábado, esse patrão tenha que pagar horas extra. Imagina, o fonseca trabalhou 40 horas naquela semana e pagaram-lhe horas extra! A lei diz isto, mas como há pessoas em piores condições e que realmente fazem 40 horas por semana e trabalham sábados e domingos, então tu, nós, vós, eles, também podemos ser obrigados a trabalhar nas mesmas condições.
E repara, a comparação é sempre com o desgraçado que tem piores condições. Nunca é com o que está melhor! É porque dá jeito!

Peço desculpa por não saber desenhar, mas só quem lá passou ou está ainda lá na linha de montagem é que sente...portanto vou dizer isto mais uma vez...
A AUTOEUROPA SEMPRE TRABALHOU AOS SÁBADOS....SEMPRE!!! Mas PAGOS!!!! PAGOS!!! PAGOS!!! é dificil de entender....agora o que pretende a administração é aplicar um horário de comercio para não pagar os tais Sábados...

e eram pagos porque eram o sexto dia de trabalho. com 5 dias de trabalho não tem direito. Mas ianda assim a empresa vai pagar. Essa do horário de comércio é para rir. Sabes lá o que é um horário de comércio. Será que ainda não chegaram a conclusão que a empresa precisa de 6 dias de laboração para fazer os carros? E que tem a linha de montagem? queres quantos trabalhos bem piores que a linha de montagem? tenham juizo. nem sabem o que falam.

Last edited:
Há tanta contra-informação que nem os funcionários pelos vistos sabem lá muito bem o que se passa...

Mais parece, uma reivindicação sindical partidária que luta seja do que for.

Há que noção que lutar por melhores condições é sempre positivo, mas até certo ponto, por em risco o emprego dos funcionários, de milhares de pessoas que indirectamente trabalham por causa da AE, é que me parece exagero e já a roçar a teimosia.

Pelo que percebo, vocês na AE ainda não estão muito mal... trabalham turnos de 8h, manhã e tarde, quando há mais que fazer trabalham noites, fazem 5 dias por semana, e se tiverem que trabalhar o Sábado pagam para isso, etc...

Eu trabalho numa empresa tecnologicamente do mais "de ponta" que por cá há (se calhar a mais de ponta mesmo) há 14 anos a fazer turnos, sempre em laboração contínua (24h/7d), de início em turnos de 8h, e depois em turnos de 12h.
Sábados, Domingos, feriados... sempre a bombar. Pára a 25/12 e 01/01 apenas.

Posso-vos dizer que faz mossa... hoje com 39 anos, sou uma sombra do que já fui... insónias, sempre cansado, e de aspecto, em 14 envelheci uns 25.

Mas é assim o nosso contrato coletivo de trabalho, e nunca houve sindicatos envolvidos até agora recentemente, apesar de termos chegado a ser 2000 pessoas (atualmente, umas 700) e de existirmos desde o final dos anos 90;
Se o vosso é diferente e permite dar-vos melhores condições (sejam financeiras ou de condições de trabalho), é normal que lutem por melhores condições.

Mas também eu receio que, num futuro próximo, a AE deixe de contar para a VW, e os próximos modelos vão para outro lado.
Não esqueçamos que, desde que cá se implantou, mais países do leste europeu se juntaram à UE, e poderão ser sérios canditados, quer pela melhor localização, quer pelo custo de produção.

Então o mail que anda a circular é falso? É que por lá fala em 200% ao sábado.
Se assim é, alguém está a mentir, e quem mostrou esse mail é um colaborador...

A questão dos 600€ também não estou a perceber, ainda não ouvi um único que ganhasse menos de 800€.

Então o mail que anda a circular é falso? É que por lá fala em 200% ao sábado.
Se assim é, alguém está a mentir, e quem mostrou esse mail é um colaborador...

A questão dos 600€ também não estou a perceber, ainda não ouvi um único que ganhasse menos de 800€.

Ades me mostrar esse mail a dizer que vão pagar a 200%...Até nisso a administração meteu uma rasteira e não se explicou..Implementarão que iram pagar a 100%..e nem isso vão...Mas lá está compreendo que cá fora lê se a comunicaçao social e pensam que é tudo verdade... A tvi chegou ao ponto de dizer na semana passada que iamos fazer greve por querer seguro de saude...Pelo amor da santa...Já temos seguro á anos e anos...
A questao dos 600€..é verdade estas pessoas que entraram recebem á volta de 660€ limpos.. tenho 7 pessoas novas que entraram á pouco tempo na minha equipa e recebem isso..

Se tem na mesma os 5 dias de trabalho e as mesmas horas... Achava bem pior se fosse ao Domingo sou sincero.

Quanto aos ordenados, se for 660€ mais subsidio de alimentação, pelos vistos seguro, etc... Acaba por ir dar aos 800€ que se fala mais as regalias. Se metermos horas noturnas, então...

Pelo que se lê acima, parece que nem os que lá trabalham sabem que vão pagar os Sábados a dobrar!

Boa manipulação dos agentes politicos.[:D]

https://www.publico.pt/2017/12/12/e...-horario-a-partir-de-final-de-janeiro-1795671
Autoeuropa avança unilateralmente com novo horário a partir de final de Janeiro

A VW avançou unilateralmente com o horário.

7950215d305e5678b141831490745b6f.jpg

Ades me mostrar esse mail a dizer que vão pagar a 200%...Até nisso a administração meteu uma rasteira e não se explicou..Implementarão que iram pagar a 100%..e nem isso vão...Mas lá está compreendo que cá fora lê se a comunicaçao social e pensam que é tudo verdade... A tvi chegou ao ponto de dizer na semana passada que iamos fazer greve por querer seguro de saude...Pelo amor da santa...Já temos seguro á anos e anos...
A questao dos 600€..é verdade estas pessoas que entraram recebem á volta de 660€ limpos.. tenho 7 pessoas novas que entraram á pouco tempo na minha equipa e recebem isso..
Está tudo aqui, ninguém inventou, e ali parecem-me assinaturas de gente com altas responsabilidades.

Last edited:
Discursos completamente descordenados. Aparentam nem saber o que a AutoEuropa propõe. Parece-me que se deixaram levar inicialmente pelos arautos dos sindicatos e agora, por orgulho não querem dar o braço a torcer....

Se tem na mesma os 5 dias de trabalho e as mesmas horas... Achava bem pior se fosse ao Domingo sou sincero.

Quanto aos ordenados, se for 660€ mais subsidio de alimentação, pelos vistos seguro, etc... Acaba por ir dar aos 800€ que se fala mais as regalias. Se metermos horas noturnas, então...

Acho que não tem subsidio, a empresa dá a refeição.
Mas 660€ limpos já com refeição não é bom nem mau, acho um valor até a puxar para cima para começar um trabalhar sem experiência na função.

Os 660€ limpos ja com refeição.. não acresce nada aos 660€.. acresce mais 10% porque se faz o turno da noite. Porque 15% ja faz parte do sub de turno até á 00h.

Está tudo aqui, ninguém inventou, e ali parecem-me assinaturas de gente com altas responsabilidades.

Essas assinaturas valem o que valem acredita..Gostava que conhecessem a verdadeira realidade lá dentro.. mas tinham que lá trabalhar uns bons tempos para se aperceberem do que se passa la dentro.. mas não vale apena discutir mais isto.. cada um fica com a sua ideia do que ouve e lê cá fora.
Há empresas piores outras melhores, cada uma com os seus problemas.

Os 660€ limpos ja com refeição.. não acresce nada aos 660€.. acresce mais 10% porque se faz o turno da noite. Porque 15% ja faz parte do sub de turno até á 00h.
Se não tivevesses refeição ias onde buscar o dinheiro para a pagar?

Já falaram em seguro de saúde, certo que é uma regalia não monetária mas é um bonus.

Se aos 660€ acresce os 10% de turno de noite, então já vamos para os 700+€ de ordenado.

Falamos para alguém novo, pelo que dizem, pelo que não me parece mau.

Eu acho um ordenado miserável.
Isto porque o que cada um acha que é bom ou mau depende das nossas expectativas.

Já falaram em seguro de saúde, certo que é uma regalia não monetária mas é um bonus.

Se aos 660€ acresce os 10% de turno de noite, então já vamos para os 700+€ de ordenado.

Falamos para alguém novo, pelo que dizem, pelo que não me parece mau.

São 25% sobre os 660.

1 - Então desde que paguem mais já não é assim tão difícil trabalhar.

2 - Acho curioso, dizerem que vão ficar de rastos e que é desumano, massss se pagaram mais um bocado até se faz..

Sejam coerentes, o que querem é mais dinheiro, não é melhores condições.

Não vejo nada com bons olhos a possibilidade da Autoeuropa poder sair do país, mas...

1 - Sim é verdade, é mais difícil trabalhar quando se é mal-pago.

2 - Se os patrões querem que se trabalhe "mais um bocado", então também devem pagar "mais um bocado"... não vejo nada de errado nisso.

Back