Auto Europa

660 euros é mau ? e 750 para um PSP ou 1000 para um enfermeiro ( liquido ) ou 1300 a recibos verdes ?

E 550 euros para uma empregada de limpeza de javardice de WC publicas ?

Enfim em Portugal ganha-se mal, é um facto.

Erro meu. Ainda assim, já disse atrás, cada problema é um problema, não se pode pegar nos de uns e dizer que se pode fazer isto ou aquilo.
Mas podemos deixar de apelidar os trabalhadores de malandros ou ingratos e deixa-los decidir o que é melhor para eles...ou os inteligentes estao todos aqui no forum?...

ESPIRIT olha esta analogia relativamente ao salario "miserável"

Tuas palavras 660€ com todas as regalias em cima desse valor, é um salário miserável.
O Sr ESPIRIT, sendo a VW em Wolfsburgo, tem empresas que trabalham para ele, Autoeuropa, que pagam, miseráveis, entre 600€ e 750€ (valores pagos em empresas que trabalham para ti segundo disseste) e essas empresas vão fazer greve porque querem aumentar as suas condições salariais.
O Sr ESPIRIT, VW em Wolfsburgo, é informado pelas empresas que trabalham para ele, Autoeuropa, que vai ter menos lucros porque a despesa vai aumentar com salários e regalias dos funcionários.
O que é que o Sr ESPIRIT fazia para manter o nivel de rentabilidade no seu bolso e prometido aos seus accionistas?

O SR está no céu. A não ser q estejas a falar de um kadett SR por exemplo ou mesmo um velhinho corsa SR.
Eu disse, e vou dizer pela 4ª vez, que este ordenado é miserável.

Quanto ao teu pedido de consultadoria empresarial, a resposta é simples, porque já aconteceu exactamente com as empresas que fazem o serviço que mostrei no exemplo real. Pagámos mais, não tanto como eles queriam, mas pagámos mais. Em negociação existem diversas teorias, mas uma comum a todas, presumindo que queremos fazer "negócio" que é a que temos que ter um intervalo entre o que era excelente receber e o mínimo que aceitamos. E eu acredito que a própria direcção da Autoeuropa tem obviamente este intervalo, mas está a usar o que pode para encostar o valor onde lhe convém.
Convém referir, que na situação da Eslováquia, o governo emitiu um comunicado a apelar ao bom senso e a relembrar a VW que não se brinca com compromissos de longo prazo.

660 euros é mau ? e 750 para um PSP ou 1000 para um enfermeiro ( liquido ) ou 1300 a recibos verdes ?

E 550 euros para uma empregada de limpeza de javardice de WC publicas ?

Enfim em Portugal ganha-se mal, é um facto.

1000€ para um enfermeiro, depende onde for, no privado hã sítios com contrato a tempo inteiro a tirar limpos 850€ e a recibos, já com tudo pago 600€, mas depende qual a entidade patronal, conheço enfermeiros a tirar 2000€, que tal comparar com estes?

Trabalhos a ganhar 550€ são imensos, mas porque n sua maioria a empresa não gera lucro suficiente, não não hã milagres, conheces bem os contratos das empresas de limpeza? O lucro é tão pouco que até dói. E porque é que os jogadores de futebol ganham bom dinheiro? Porque o mercado deles dá.

Uma Sonae Logística paga 750€ aos seus trabalhadores, com transporte para o Fórum Maia à porta, contrato direto com a empresa e podem não ter experiência, o pessoal dos congelados já ganham mais 100 mocas, acham mesmo que numa linha de montagem de automóveis é melhor trabalho do que num entreposto a colocar material das prateleiras nos estrados para colocar na linha, cada um ao seu ritmo?

Quantos daqui já trabalharem numa linha de montagem? 660€ é muito pouco.

1000€ para um enfermeiro, depende onde for, no privado hã sítios com contrato a tempo inteiro a tirar limpos 850€ e a recibos, já com tudo pago 600€, mas depende qual a entidade patronal, conheço enfermeiros a tirar 2000€, que tal comparar com estes?

Trabalhos a ganhar 550€ são imensos, mas porque n sua maioria a empresa não gera lucro suficiente, não não hã milagres, conheces bem os contratos das empresas de limpeza? O lucro é tão pouco que até dói. E porque é que os jogadores de futebol ganham bom dinheiro? Porque o mercado deles dá.

Uma Sonae Logística paga 750€ aos seus trabalhadores, com transporte para o Fórum Maia à porta, contrato direto com a empresa e podem não ter experiência, o pessoal dos congelados já ganham mais 100 mocas, acham mesmo que numa linha de montagem de automóveis é melhor trabalho do que num entreposto a colocar material das prateleiras nos estrados para colocar na linha, cada um ao seu ritmo?

660 euros é tão bom, tão bom, que a malta toda que anda aqui a dize-lo, até já enviou curriculums para a autoeuropa!

660 euros é tão bom, tão bom, que a malta toda que anda aqui a dize-lo, até já enviou curriculums para a autoeuropa!

Engraçado. O problema aqui não me parece ser os salários. Mas sim os novos horários. Que recebe isso aceitou as condições. Só foi se quis. Não usem isso como argumento para não cumprir os horários. Quando aceitaram o acordo onde esse salários constavam ninguém se insurgiu. Não sejam hipócritas.

Mas qual comparar com enfermeiros a 2000 euros....isso é um ordenado decente mas ainda assim pouco para a tarefa !

Os ordenados estão globalmente mal distribuidos. Não vale a pena vir com teorias do lucro, 550 euros para trabalhadores da limpeza é pouco !

Novamente, ninguém diz que 660€ é muito bom.

Mas, para alguém com poucas habilitações, sem experiência, podia ser bem pior.

Falas da Sonae... Mas achas que ganham mais? Tirando cargos mais altos, pessoal com 12 e nenhuma experiência é salário mínimo, sem regalias.

Aqui são 660€, mas tens: seguro de saúde, transporte, subsidio de turno, refeição dado pela empresa.

Faz as contas, sem gastar combustível, sem gastar dinheiro para levar a marmita, nem tempo a faze-la digasse.

Para alguém a iniciar a vida no mundo laboral, olha que não está mal.

Portando, no final do mes, não são 660€, é mais que isso.

Choca-me bem mais, e acho mais revoltante, alguém com formação superior, ganhar 850-1000€ que alguém sem formação e experiência ganhar 660€+regalias.

Não se compreende um enfermeiro ganhar 850, de todo. No final do dia, quem fica a ganhar mais na situação, é o gajo da AE.

Engraçado. O problema aqui não me parece ser os salários. Mas sim os novos horários. Que recebe isso aceitou as condições. Só foi se quis. Não usem isso como argumento para não cumprir os horários. Quando aceitaram o acordo onde esse salários constavam ninguém se insurgiu. Não sejam hipócritas.

Os novos horários terão que ser feitos.
Para os fazer a VW vai ter que abrir os cordões à bolsa.

Só tu é que ainda não percebeste isso.
Até a VW já o sabe! [:D]

Nada como ter os amigos certos. Aí arranja se sempre um gabinete a mamar 4 mil por mês, um subsídio qualquer que se desvia e tal.

De caminho tens o tipo com formação que patina largo para chegar a algum lado onde comeca a receber 3 mil para cima com o estado a mamar 1/3 do ordenado e distribuir pelos amigalhaços.

Do outro lado a mesma história para quem não estudou e trabalha por conta de outrem.

O ordenado estará sempre de mãos dadas com o horário, 20 horas semanais para 660€, é diferente de 40h/semanais, como 60h/semanais, tudo para os 6 1/2, mas percebes onde quero chegar.

Mas qual comparar com enfermeiros a 2000 euros....isso é um ordenado decente mas ainda assim pouco para a tarefa !

Os ordenados estão globalmente mal distribuidos. Não vale a pena vir com teorias do lucro, 550 euros para trabalhadores da limpeza é pouco !

Claro que é pouco, agora tens uma empresa que após tudo pago tem 100€/mês de lucro por elemento, o que é que tu fazes? Gostava de saber.

Novamente, ninguém diz que 660€ é muito bom.

Mas, para alguém com poucas habilitações, sem experiência, podia ser bem pior.

Falas da Sonae... Mas achas que ganham mais? Tirando cargos mais altos, pessoal com 12 e nenhuma experiência é salário mínimo, sem regalias.

Aqui são 660€, mas tens: seguro de saúde, transporte, subsidio de turno, refeição dado pela empresa.

Faz as contas, sem gastar combustível, sem gastar dinheiro para levar a marmita, nem tempo a faze-la digasse.

Para alguém a iniciar a vida no mundo laboral, olha que não está mal.

Portando, no final do mes, não são 660€, é mais que isso.

Choca-me bem mais, e acho mais revoltante, alguém com formação superior, ganhar 850-1000€ que alguém sem formação e experiência ganhar 660€+regalias.

Não se compreende um enfermeiro ganhar 850, de todo. No final do dia, quem fica a ganhar mais na situação, é o gajo da AE.

Enfermeiro 850 e no privado. A questão é que já tive 1001 ofícios, até já trabalhei numa oficina de marca, nada de grandes construtores, ou linha de montagem e sei que tinha de justificar o ordenado para eu estar ali.

Estou com os trabalhadores, que lutem pelos direitos, mas com bom senso, não faço ideia a realidade dentro a AE, apenas imagino e dou o meu bitaite.

Sei bem o que é comerem o pão-de-ló e bolo-rei e deixarem as migalhas para os funcionários, que quando é para tapar buracos está lá a raia miúda e não ganha mais por isso e no final do ano, é só lucros para todos, a raia miúda que se contente com o ter trabalho, o que eles querem sei eu.

Todos devemos de lutar por melhor, havendo claro condições e justificações para isso, não basta arrear as calças e agradecer pelo facto de termos trabalho, hã muitos que adoram escravidão encapuçada, não gostes, hã quem goste, mas não pode ser assim.

Os novos horários terão que ser feitos.
Para os fazer a VW vai ter que abrir os cordões à bolsa.

Só tu é que ainda não percebeste isso.
Até a VW já o sabe! [:D]

Tu é que estás a dizer que os horários são feitos. Os trabalhadores da autoeuropa não são da mesma opinião. Acho que não é só questão de dinheiro. Antes fosse.

Vou acrescentar um ponto.
Ainda esta semana fiz uma viagem com um fornecedor meu, ele tem uma pequena empresa especializada de metalomecânica, procurou um técnico com alguma experiência e pagava aproximadamente 750€ mais levarem o carro para casa. Se não tivesse experiência iria pagar pouco mais que o ordenado minimo durante um ano ou dois. Sabem porque não conseguiu arranjar pessoas? Porque a hora de saída não era certa, porque tinham que viajar varios dias por semana, e porque de vez em quando teriam que trabalhar um sábado de manhã, tudo isto pago de acordo com a lei.

Nesse sector da metalomecânica há neste momento muita procura e pouca oferta de profissionais experientes. 750€ ganha um colaborador com um ano de experiência. Como já aqui postaram, com experiência superior a 5 anos já roça os 1000 euros de ordenado base, e mesmo assim não se arranjam no mercado. [;)]

Pois. Metalurgia parece necessitar de muita mão de obra.

Que raio faz este estado e os iefps desta vida que não são capazes de se orientar localmente formando o pessoal desempregado nessas áreas?

É assim tão complicado procurar em conjunto com as empresas da região orientar os desempregados para o que realmente dá trabalho??

É isso e os cursos absurdos que eles dão tipo curso de telemarketing e parvoíces do gênero.

Quando coloquei esse exemplo real de um fornecedor da minha empresa foi apenas com um intuito que assumo possa não ter sido claro, mas tantas criticas na internet aos funcionarios da Autoeuropa porque não querem trabalhar ao sábado ou porque querem muito dinheiro, e eu dei um exemplo real de um lugar em que nenhuma das pessoas entrevistadas questionou o dinheiro mas rejeitaram sempre por não poderem sair a "horas" ou terem que trabalhar eventualmente ao sábado.

Quanto ao ser bom ou mau, há muito que me habituei a olhar para cima e não para baixo, quem achar que é bom espero que já se tenha inscrito.
Agora dá para perceber a ideia[;)]

Mas podemos deixar de apelidar os trabalhadores de malandros ou ingratos e deixa-los decidir o que é melhor para eles...ou os inteligentes estao todos aqui no forum?...
Não percebeste, foste retirar alguma coisa dali que eu não disse.
O que eu queria dizer, para ver se entendes, é que o caso desses trabalhadores não pode ser exemplo para o de cá.

Pois. Metalurgia parece necessitar de muita mão de obra.

Que raio faz este estado e os iefps desta vida que não são capazes de se orientar localmente formando o pessoal desempregado nessas áreas?

Tenho na empresa onde trabalho um caso de um desempregado que teve formação em CNC pelo IEFP. Esteve connosco 2 anos (e 2 anos a mais talvez), mas não tinha jeito nenhum para aquilo. Eram ferramentas partidas, peças não conformes, ... , dia 1 de Janeiro vai começar a montar tectos falsos noutro sítio.

Ruidaboy não estás a perceber o que quero dizer, é claro que eu não faria milagres, só digo é que é pouco. Não ponho aqui em causa que seja fácil ou dificil pagar mais.

Back