Auto Europa

Tenho na empresa onde trabalho um caso de um desempregado que teve formação em CNC pelo IEFP. Esteve connosco 2 anos (e 2 anos a mais talvez), mas não tinha jeito nenhum para aquilo. Eram ferramentas partidas, peças não conformes, ... , dia 1 de Janeiro vai começar a montar tectos falsos noutro sítio.

Dia 1 ?? Não, não vou não.
Quando muito começo dia 2 e já tinha falado disso com o patrão.

E já agora, a máquina de CNC estava descalibrada, não fui eu que estraguei aquela m****.

Bom Ano!

Engraçado. O problema aqui não me parece ser os salários. Mas sim os novos horários. Que recebe isso aceitou as condições. Só foi se quis. Não usem isso como argumento para não cumprir os horários. Quando aceitaram o acordo onde esse salários constavam ninguém se insurgiu. Não sejam hipócritas.
Foi o acordo possível na altura, que contemplava o não despedimento colectivo e entre outras coisas a vinda de um novo carro. Ainda assim agora ganham mais do que quando eu entrei. Não quer dizer que estejamos contentes com essa miséria de ordenado, mas foi o possível. Num acordo ambas as partes ganham de alguma maneira e não apenas um dos lados. Actualmente o ordenado de entrada está em segundo plano. O mais importante é mesmo o horário. Dêem as mesmas condições que dão às outras fábricas de grande volume de produção e até fazemos golfs se quiserem. Não queiram fazer o mesmo que as outras fábricas fazem de 2a a 6a feira, sacrificando o bem estar e a vida social de quem trabalhar na vw em Portugal. Não queremos ser mais que ninguém, mas também não queremos ser menos que os restantes colegas da vw pelo menos a nível de horário. Aumentem a capacidade de produção diária da fábrica e não queiram espremer as pessoas que aqui trabalham para brilhar junto das chefias de wolfsburgo. Só os tugas para lixarem outros tugas e ficarem bem vistos a quem prestam contas...

Ainda se fala nisto aqui.... [:D]
Os trabalhadores da AE que não se ponham espertos, que eles transferem a produção para a Eslovénia ou para a Roménia e fecham cá a fábrica.
E depois, fica toda a gente contente...

Ainda se fala nisto aqui.... [:D]
Os trabalhadores da AE que não se ponham espertos, que eles transferem a produção para a Eslovénia ou para a Roménia e fecham cá a fábrica.
E depois, fica toda a gente contente...
Claro...porque o pessoal da Eslovénia ia trabalhar por metade dos 1800€ dos da Eslováquia...e lá e na Roménia nao há sindicatos...nem greves...nem ameaças...trabalham todos caladinhos de sol a sol...

Claro...porque o pessoal da Eslovénia ia trabalhar por metade dos 1800€ dos da Eslováquia...e lá e na Roménia nao há sindicatos...nem greves...nem ameaças...trabalham todos caladinhos de sol a sol...

wtf tem a ver com o preço da mão de obra....

Esquece os ordenados. Estamos em Portugal. Eu também gostava de ganhar como os outros países. Mas estou em Portugal. Temos de nos reger pelo nosso país.
Ok...dá-te mais jeito comparar com a Sonae ou Enfermeiros ou com a sobrinha do Carlos César ?...ambos em Portugal...

E se comparassem com os horários da República Checa? Esses já são bons?
Uma das justificações do trabalhadores da VW na Eslováquia quando pararam 6 dias foi a de que nao fazia sentido a diferença de ordenados entre eles e os seus colegas alemães que faziam o mesmo...

Por falar nisso, ainda nao disseste se achas que eles esticaram a corda de mais ou nao...

Uma das justificações do trabalhadores da VW na Eslováquia quando pararam 6 dias foi a de que nao fazia sentido a diferença de ordenados entre eles e os seus colegas alemães que faziam o mesmo...

Por falar nisso, ainda nao disseste se achas que eles esticaram a corda de mais ou nao...

Eu acho que esticaram . Mas o futuro o dirá.

Ok...dá-te mais jeito comparar com a Sonae ou Enfermeiros ou com a sobrinha do Carlos César ?...ambos em Portugal...

Por muito que nos custe a todos, os salários em Portugal são baixos. Não podemos comparar com os outros. Embora todos nós façamos o mesmo que nos outros países. Ganhamos igual? Não.

Eu acho que esticaram . Mas o futuro o dirá.
Como já disse...todos os paises têm sindicatos...greves...pessoas que hoje estao satisfeitas e amanha nao...e isso a VW tambem sabe...

Se a VW PT ou Eslovaquia ou outra fechar NAO vai ser pelos ordenados dos trabalhadores...

Back