auto hoje e autofoco

Compro as 2 porque normalmente trazem a informação mais actual do que as revista mensais! Das mensais recebo gratuitamente a Turbo e depois do facelift é das que me agrada mais.

Pois eu conservava o nº 1 e seguintes (Autofoco), até ao dia em que
me aborreci por completo ao ler os disparates que se escreviam, em
cada vez que era feito um ensaio a um Alfa-Romeo.
Parece que tinham ódio de estimação à marca e ao Grupo Fiat em geral.
Foi lixo com elas todas, e ainda foram uns valentes quilos de papel.
Nem sequer foram para a reciclagem, pois nem isso mereciam.

Tal como o Paulo disse, não faz qualquer sentido comparar revistas semanais e a revistas mensais.
Aliás, basta comparar o Autohoje à Automagazine para vermos que nada têm que ver uma com a outra. São para clientes bem diferentes.

A AutoMagazine por acaso melhorou bastante desda última reformulação gráfica. Apresenta frequentemente testes e comparativos interessantes.

Já a Auto-Hoje deixa muito a desejar, uma pessoa sente-se logo defraudada ao constatar que metade da revista é publicidade, e pior ainda a outra metade só apresenta artigos muito básicos. Salvam-se os testes de longa duração que também saiem na Guia do Automóvel.

A Autofoco tem a mais valia dos testes traduzidos da Autobild. Só é pena é nem sequer as traduções serem bem feitas e eu não perceber nada de alemão [:p]

A AutoMagazine por acaso melhorou bastante desda última reformulação gráfica. Apresenta frequentemente testes e comparativos interessantes.

Já a Auto-Hoje deixa muito a desejar, uma pessoa sente-se logo defraudada ao constatar que metade da revista é publicidade, e pior ainda a outra metade só apresenta artigos muito básicos. Salvam-se os testes de longa duração que também saiem na Guia do Automóvel.

A Autofoco tem a mais valia dos testes traduzidos da Autobild. Só é pena é nem sequer as traduções serem bem feitas e eu não perceber nada de alemão [:p]

sabes que segundo me parece, deve ser um tipo de tradução automática em que usam o OCR. deves já ter reparado que muitas vezes as palavras aparecem cortadas sem lógica e ligadas por hifen em espaços incorrectos

cumps

eu compro a AutoFoco desde a numero 2.

em relação à AH tem a vantagem de ser mais barata e ter um formato de revista e não de jornal.

quanto à semelhança nos conteudos, se são duas revistas semanais e com o mesmo publico alvo, outra coisa não se esperava.

só compra as 2 quem quer :)

Eu compro semanalmente ambas e não me arrependo nada...agora não é pelo facto de eu discordar com certas análises que as revistas em questão não são boas! [;)]

X2

Compro a Autofoco desde o primeiro número, quando saíu, penso que em meados de 2001.
Compro também a Auto-Hoje desde essa altura, lembro-me a primeira que comprei trazia na capa o "novo" Civic Type-R. Foi algures em 2001...:(

Gosto de as ir buscar sempre na 5ª feira, dou-lhes uma vista de olhos por alto nessa manhã e deixo-as ficar no carro para ler atentamente no fim-de-semana.

Por vezes repetem-se um pouco, mas noutras tantas coisas acabam por se complementar. Não tenciono deixar de comprar as duas.[;)]

ok, pode ser um pouco descabido comparar edições semanais com mensais.

no entanto, mesmo nas publicações mensais, o panorama não é muito melhor.
A Automagazine, também da motorpress, fez um esforço notável na parte gráfica.

A qualidade fotográfica é, para mim, a melhor entre as várias publicações automóveis nacionais.

Se a AF vai buscar artigos à Autobild, a Automagazine vai buscá-los à Auto Motor und Sport.
Os artigos originais da AutoMagazine pouco diferem dos da AH. E pouco diferem da concorrência.

Não seria problema, se não fossem todos a tender para a mediocridade.
Sim, informam, mas como já disseram, para ver specs, a net chega perfeitamente.

falta a alma que encontro em publicações estrangeiras. falta demonstrar a paixão pelo automóvel e pelo acto de conduzir.

Para publicações absolutamente racionais, já basta o Guia do Automóvel.

falta a alma que encontro em publicações estrangeiras. falta demonstrar a paixão pelo automóvel e pelo acto de conduzir.

Para publicações absolutamente racionais, já basta o Guia do Automóvel.

Certo...mas isso é quase como compararmos o Top Gear com o TV Turbo...
É também uma questão de €€€€€€€
Não sei se lembram mas o ALfredo Lavrador que aparece agora no TV Turbo já foi director da AutoMagazine...

O Alfredo Lavrador era director técnico da MPL. Saiu em 99, se não me engano.

crash, a equipa de ensaios da MPL é comum às 3 revistas. É natural que encontremos semelhanças.

Falando só no aspecto gráfico e fotografia, a Automagazine deixa as concorrentes directas a milhas.[:p]
Quanto ao resto, é totalmente discutível.

Capacitem-se é de uma coisa: Portugal não tem mercado para ter uma revista só para aficionados do mundo automóvel.

eu compro a AutoFoco desde a numero 2.

em relação à AH tem a vantagem de ser mais barata e ter um formato de revista e não de jornal.

quanto à semelhança nos conteudos, se são duas revistas semanais e com o mesmo publico alvo, outra coisa não se esperava.

só compra as 2 quem quer :)

x2

Apesar de ser cliente assíduo deste fórum, compro sempre a AutoFoco por ser mais barata, mais pequena, e dizer exactamente o mesmo que a AutoHoje.

E não são só os carros que são os mesmos, os comparativos são exactamente os mesmos.

P.S. - Confesso que tb gosto mais da AutoFoco pela secção de barcos que tem sempre no fim.

cumps [;)]

AutoFoco por ser mais barata, mais pequena, e dizer exactamente o mesmo que a AutoHoje.

E não são só os carros que são os mesmos, os comparativos são exactamente os mesmos.

P.S. - Confesso que tb gosto mais da AutoFoco pela secção de barcos que tem sempre no fim.

Simples[;)]

Eu compro a Autofoco deste a nº 2.
Por várias razões, o formato revista (como já se falou),ser mais barato, e não apanhar aquela desilusão de metade ser publicidade (pelo menos quando a comprava).

No caso das revistas não me parece que seja a falta de dinheiro que leva ao que elas são.

Em primeiro lugar nunca houve nenhuma que se preocupasse em criar valor de mercado e em se fixar num público mais instruído.

Basicamente escrevem o que o comum português consegue suportar, ou seja, muito pouco.

Veja-se o tipo de abordagem que fazem a qualquer modelo.

Muitas exclamações, muitas piadinhas brejeirias, espírito crítico ausente (dá ou não a sensação que sempre que sai um novo modelo esse é o melhor??), as frases do costume, os preconceitos do costume.

Como o comum do tuga faz.

O problema mesmo das revistas automóveis em Portugal é nunca se ter criado uma dirigida para um público mais exigente.

Talvez um dia...

Auto foco de 8.2.2007 - 1,30€, 60 paginas com 4,5 páginas "inteiras" de publicidade sem qualquer outro conteúdo.

Auto Hoje 2.3.2007 - 1,50€, 52 páginas com 18 páginas "inteiras" de publicidade sem qualquer outro conteúdo.

(por exemplo)

Alguma coisa não está bem!!!!
Das duas uma... ou o Auto Foco perde dinheiro ou o Auto Hoje anda a ganhar muito!!!! com tantas páginas de publicidade, no minimo, deviam cobrar o mesmo preço do Auto Foco.... NO MÍNIMO!!!

Voltar
Superior