Auto-Rádio: Qual o tipo de CD correcto ?

pedropinto213

New member
Não sabia bem qual seria o melhor sítio para colocar este tópico mas cá vai.
O meu carro tem uma box de 10 CD's na mala. Gravei 2, tipo -R, mas o rádio simplesmente não lê o CD.
A minha pergunta é: será problema da box ou existe um formato ou tipo de CD específico para se poder ouvir música no carro ?

O meu carro tem uma box de 10 CD's na mala. Gravei 2, tipo -R, mas o rádio simplesmente não lê o CD.
A minha pergunta é: será problema da box ou existe um formato ou tipo de CD específico para se poder ouvir música no carro ?

Esse cd tá em mp3 ?

Certos formatos não são reconhecidos pelo leitor da caixa.Ainda o nem gravei um álbum para um pen e ao colocar no carro apenas reconheceu metade das faixas,a outra metade acusou erro de leitura... :sh)

Então é porque a tua box não lê mp3. Geralmente essas box que vinham na mala dos carros são antigas e já não se usam muito. Muitas delas não lêm formato mp3.

Mas existe solução para isso ?

Em que formato tenho de gravar ?

Só agora reparei no pormenor do -R, gravaste um CD ou um DVD?
Nos DVD's é que existem -R e +R, se foi em DVD esquece seja qual for o formato que lá graves se a box não estiver preparada para ler DVD's não vai reconhecer o disco, em DVD só se estiver preparada para ler MP3 e DVD.

Mas essa boxes mais antigas além de não lerem DVD também não liam MP3 por isso tens que gravar em formato WAVE num CDR. Cuidado que muitas também não lêem CD RW, só mesmo CD R.

Back