Auto travagem em estrada

Rodasmp

New member
Olá a todos preciso da vossa ajuda.
O meu carro já conta 220mil km com 90% autostrada
e por vezes noto que o carro apresenta alguma trepidação e deixa de corresponder ao piso do acelerador quando vou a mais de 90km/h.

Ao pisar o travão volta ao normal e tudo fica bem.

Mas ao pisar o travão noto ele estar com mais resistência mais a cima da travagem habitual.

Suspeito do servo freio mas gostava de ler mais opiniões.

Obrigado desde já pelas ajudas. 

com esses km's todos já feitos, é o ideal mandares o carro para oficina, e mudar óleo de travões e verificar o servo freio, ou até mesmo trocar por novo que não é caro, e ficas descansado, se o travão está a levantar suspeitas de não estar a funcionar devidamente é ir ver isso o mais rapidamente...

Tens alguma pinça/calço nos travões a portar-se mal, daí o carro não acelerar como deve (está a travar em simultâneo sem que queiras).

Quando pisas o travão lá fazes a pinça mexer e voltar à posição de repouso correcta.

O óleo dos travões foi mudado à pouco tempo e não melhorou nada e quanto ao servo freio disseram me para o substituir numa outra oficina, sem garantias de resolver.. mas também levei há marca e descartaram o servo freio dizendo ser as bombas dos travões de tambor de trás e lá foram 120 euros para o boneco..

À frente tenho travões de disco e já tinha este problema quando mudei os discos e as pastilhas há alguns tempos atrás.

Como diz o Clioll faz-me sentido.
Há molas ou lubrificações que resultem ou só substituindo?
Nas pinças?

Obrigado

Última edição:
O óleo dos travões foi mudado à pouco tempo e não melhorou nada e quanto ao servo freio disseram me para o substituir numa outra oficina, sem garantias de resolver.. mas também levei há marca e descartaram o servo freio dizendo ser as bombas dos travões de tambor de trás e lá foram 120 euros para o boneco..

À frente tenho travões de disco e já tinha este problema quando mudei os discos e as pastilhas há alguns tempos atrás.

Como diz o Clioll faz-me sentido.
Há molas ou lubrificações que resultem ou só substituindo?
Nas pinças?

Obrigado

Mal qual o carro em questão?

É que há modelos que por vezes tem um ou outro problema recorrente e conhecido.

Sendo assim, se referires qual é, até poderá ajudar a identificar uma situação dessas, caso exista. [;)]

Já tive a ler sobre isso e desde que comprei o carro, novo, notei que em piso irregular o ABS fazia um som esquisito e comentei e pedi para avaliar 2x na garantia e sempre me asseguraram ser normal.. se calhar nao é..[8b]
Agora sem garantia é que vi que é um defeito de origem..
De qualquer forma esta questão que trouxe aqui só surgiu muito mais tarde.
Ah! E nunca tive qualquer sinalização nas luzes de ABS, nsn sei se é importante

já reparaste se alguma das rodas estás mais quente no final do trajecto???
Pode ser alguma pinça que não está a recuar convenientemente!

Boas a todos!
Só para dar feedback que o problema já está resolvido ��

Era efectivamente o servo freio. Mas antes de o substituir
Fiz manutenção das pinças com substituição das borrachas, pastilhas novas, limpeza dos tambores e verificação das maxilas que ainda são de origem mas tão boas, substituição do cilindro mestre.
Desativei ainda o ABS através dos fusíveis e verifiquei e limpei os sensores de ABS.

Gostava de compreender qual o defeito do servo freio, se calhar ainda o vou abrir com a rebarbadora[kiss]
Tudo feito fasedamente.

Espero que ajude alguém no futuro.[:cool:]

Boas a todos!
Só para dar feedback que o problema já está resolvido ��

Era efectivamente o servo freio. Mas antes de o substituir
Fiz manutenção das pinças com substituição das borrachas, pastilhas novas, limpeza dos tambores e verificação das maxilas que ainda são de origem mas tão boas, substituição do cilindro mestre.
Desativei ainda o ABS através dos fusíveis e verifiquei e limpei os sensores de ABS.

Gostava de compreender qual o defeito do servo freio, se calhar ainda o vou abrir com a rebarbadora[kiss]
Tudo feito fasedamente.

Espero que ajude alguém no futuro.[:cool:]

Obrigado pelo feedback... de facto poderá ajudar outros no futuro.

Voltar
Superior