Autódromo Internacional do Algarve

gorrao

New member
Oi pessoal,

Não sei se já viram ou não, mas no site grandprix.com vem uma noticia sobre o Autodromo que está a ser construido em Portimão.

Não é que a noticia traga algo de novo ou que nós não saibamos, mas acho que só o facto de vir num site intternacoinal sobre desporto motorizado, especialmente sobre F1, já é de salutar, não acham?

http://www.grandprix.com/ns/ns17929.html

Cheers

Last edited by a moderator:
Ando há já algum tempo a tentar recolher mais informações

acerca deste projecto que se encontra em andamento, contudo

não tenho obtido muito sucesso [8)].

Pelas condições que a região oferece e caso tudo corra pelo melhor

acredito que tem tudo para ter sucesso.

Está a cerca de 30 minutos de Faro (aeroporto), o clima é uma

mais-valia importante dado que possibilita que as equipas possam

efectuar testes durante praticamente todo o ano:).

Vamos ver. Conto andar por lá para dar umas voltas[8D];).

Cpts e Viagens Seguras;).

Por acaso era fixe termos de novo a Formula 1 em Portugal pois ultima mente temos vindo a perder adeptos dessa modalidade (principalmente os mais novos).

citação:Originalmente colocada por Cheires

Deve ser mais um estádio do Algarve....

sim ... mas ia atrair muita gente para o Algarve, quem fosse ver um gp, ficava lá umas noites nos hoteis de certeza e a beber umas belas de umas imperiais :D;)

Por acaso era fixe termos de novo a Formula 1 em Portugal pois ultima mente temos vindo a perder adeptos dessa modalidade (principalmente os mais novos).

Não devemos ter essa sorte, da forma como as coisas são e andam em Portugal. Para mais basta ver a quantidade de paises que querem entrar na F1, e com certeza com projectos financeiros muito interessantes para o tio Bernie...

Boas. bem mais um exemplo triste daquilo que de pior se faz em Portugal...
Já para lá levaram o rali agora querem ter lá a F1 também!!!
Só se investe nos polos norte ou sul o centro/ interior não existe, pena que as pessoas andem mais preocupadas com o referendo do aborto do que com o referendo que se fez há anos atrás sobre a regionalização.:/

Last edited:
Boas. bem mais um exemplo triste daquilo que de pior se faz em Portugal...
Já para lá levaram o rali agora querem ter lá a F1 também!!!
Só se investe nos polos norte ou sul o centro/ interior não existe, pena que as pessoas andem mais preocupadas com o referendo do aborto do que com o referendo que se fez há anos atrás sobre a regionalização.:/

Deixa-me desde já dizer que não concordo em nada com essa afirmação. O Algarve lá vai sobrevivendo com o turismo, sem contar com isto temos apenas stands, lojas, algumas construtoras civies que lá se vão aguentando, industria zero! O Alentejo ainda está pior.

Em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, etc ai sim vive-se bem. Industria a potes, construção civil então nem se fala. Já viste a dimenção dessas cidades e a velocidade a que crescem comparando com as cidades do Algarve e Alentejo?

Aliás para provar o meu ponto, quando vês a metereologia repara que falam no Norte, Centro, Sul depois falam do Alentejo, Algarve e Ilhas, como se estes não fizessem parte de Portugal. Já para não dizer que os salários mais baixos praticam-se nestas zonas.

Last edited:
Deixa-me desde já dizer que não concordo em nada com essa afirmação. O Algarve lá vai sobrevivendo com o turismo, sem contar com isto temos apenas stands, lojas, algumas construtoras civies que lá se vão aguentando, industria zero! O Alentejo ainda está pior.

Em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, etc ai sim vive-se bem. Industria a potes, construção civil então nem se fala. Já viste a dimenção dessas cidades e a velocidade a que crescem comparando com as cidades do Algarve e Alentejo?

Aliás para provar o meu ponto, quando vês a metereologia repara que falam no Norte, Centro, Sul depois falam do Alentejo, Algarve e Ilhas, como se estes não fizessem parte de Portugal. Já para não dizer que os salários mais baixos praticam-se nestas zonas.
Bem em certa medida até tens razão mas não concordo quando defendes o Algarve, o Algarve sobrevive em muito devido aos muitos interesses associados ao turismo que por lá existem, tantos que até o rali agora para lá passou quando todos sabem que as melhores etapas do rali de portugal se situavam no norte e centro.
Depois falas na meteorologia e olha que eu já muitas vezes vi eles anunciarem o tempo para o algarve, norte e sul e deixarem de parte o centro.No entanto realmente no centro vive-se melhor que no alentejo, mas tens que considerar o litoral centro, porque Portugal é um país fortemente litoralizado e nesse sentido gostaria que se apostasse mais no interior.
Falei no centro porque é a unica zona que ainda não tem um Aeroporto, um autodromo decente entre outras coisas que existem tanto no norte como sul.;)
No fundo o bom bom seria a regionalização.;)

O que é que nós aqui do Ribatejo havemos de dizer... Cá nem o turismo nos vale, a maioria dos jovens cá tem de procurar emprego fora da Região, uma cada vez mais taxa de desemprego, população evelhecida. Penso que a Região de Santarém é uma das regiões com menos qualidade de vida, fazia cá falta uma coisa que chamasse no minimo Turismo a região, Se o pessoal aqui da região não fosse tão burro tinha votado sim a Regionalização, mas emfim estamos como muito boa gente retrogueda quis.

Sinceramente sou daqueles que não tenho orgulho da região onde nasci e cresci e penso sair daqui o mais rapidamente possivel. Não recomendo esta região a ninguem Só se for mesmo de passagem e mesmo assim...

se alguém estiver à espera que a formula 1 regresse a Portugal é melhor esperar sentado........ para não ter dores nas costas

cumprimentos

só espero que depois de construido não se lembrem de deitar a baixo o do estoril.

Ando há já algum tempo a tentar recolher mais informações

acerca deste projecto que se encontra em andamento, contudo

não tenho obtido muito sucesso [8)].

tb eu. apenas encontrei alguns artigos:
http://jn.sapo.pt/2005/08/22/pais/autodromo_mais_proximo_meta.html
http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=9610
http://dn.sapo.pt/2005/09/21/desporto/algarve_candidato_a_receber_formula_.html

mas imagens do projecto nem vê-las.

Vivo em portimão e ja ha muitoooo tempo que ouço falar nesse projecto mas parece que desta esta mesmo a andar para a frente .
Do que ja vi , a ser feito vai ficar muito catita , sendo que vai ter autodromo , cartodromo [br:)] , hotel de 4 ou 5 * (nao me lembro bem) , e pelo que sei vai ser um autodromo "ecologico" sendo pioneiro nessa area o que pode ser bom para atrair competiçoes visto que o efeito ecologico esta a ter um maior impacto em tudo apesar de ainda a um ritmo lento .

cumps

Deve ser mais um estádio do Algarve....

Penso que são coisas diferentes , o estadio do algarve é um estadio "sem equipa" , um autodromo é usado para competiçoes no geral e não para uma marca/clube . Espero que va tudo para a frente , pois vai ficar a cerca de 20 ou 30 minutos da minha casa [kiss][kiss]apr:)

Só duas coisas pessal.

1 - Durante decadas era tudo do tejo pra cima e nada do tejo pra baixo, logo, graça a deus que agora temos o Rally de Portugal, o Dakar e futuramente o autodromo de Portimão que, mesmo não tendo a F1, terá seguramente o mundial de SBK, e tentará "roubar" o MotoGP ao Estoril, havendo esperanças de ter os GT's.

2 - Apesar de o Alentejo ser a região mais pobre de Portugal, não o troco por nada deste mundo (e estudo à 8 anos em Lisboa). Por isso aqui deixo um refrão que uns amigos meus inventaram pros escuteiros: "Ai é tão bom, viver no Alentejo, viver no Alentejo...".

Já agora no site Sportmotores.com há hoje uma noticia sobre o autodromo de Portimão. Parece que finalmente vão começar as obras.

Alguém sabe onde é este autódromo? Andei pela zona da mexiolheira grande (tinha a ideia que era ali) à procura, mas não vi nada...

Alguém sabe onde é este autódromo? Andei pela zona da mexiolheira grande (tinha a ideia que era ali) à procura, mas não vi nada...

O Autódromo Internacional do Algarve irá implantar-se na cidade de Portimão, mais concretamente na freguesia da Mexilhoeira Grande, no Sítio do Escampadinho, cerca de 4,5 km a norte da Via Longitudinal do Algarve (A22), sendo o nó da Mexilhoeira Grande o seu eixo de ligação rodoviária directa. As cidades de Portimão e Lagos ficarão assim a apenas 10 minutos do Algarve Motor Park.

Volta ao circuito de portimão

Volta ao circuito de portimão

Para quem ainda não viu o Montanha Russa que é o Circuito de Portimão (não
me refiro às curvas, mas sim, às subidas e descidas...)

Aqui vai um Link em que foi dado uma volta completa ao circuito, pois o
mesmo já se encontra alcatroado...

http://video.autohoje.com/play.php?vid=1158

Back