Autódromo Internacional do Algarve

as subidas e descidas tornam o circuito algo mais interessante do que pensava. faz lembrar alguns circuitos ingleses.

pena que o traçado em si seja demasiado "mais do mesmo" aka "estoril versão 3.0"

Não sabia que já estava assim tão adiantado.[kiss]
Mais do que as subidas e descidas, parece que as curvas são algo lentas como no Estoril o que é pena. Talvez ainda seja cedo demais para avaliar isso, mas vamos lá a ver como fica.[;)]

as subidas e descidas tornam o circuito algo mais interessante do que pensava. faz lembrar alguns circuitos ingleses.

pena que o traçado em si seja demasiado "mais do mesmo" aka "estoril versão 3.0"

por acaso, ha ali uma sequencia que é muito " Estoril "

mapa do traçado ja ha ?

encontrei esta

081107pistaalgarvexlox8.jpg

será este o traçado definitivo ?

Há ali algumas variações de altitude que acho que são exageradamente pronunciadas. E a recta da meta também acho que devia ser totalmente plana!

Há ali algumas variações de altitude que acho que são exageradamente pronunciadas. E a recta da meta também acho que devia ser totalmente plana!

Mas repara que a piada deste circuito é exactamente as oscilações da altura, de outra maneira seria igual a tantos outros. Para além de ter em algumas curvas um relevê interessante.
Eu nesse dia estive quase para ir ver o teste ao circuito, andaram lá motas e tudo.

Duas fotos da parte mais montanha russa... [:D] (o sentido é da esquerda para a direita), aquele zona redonda na segunda foto é do helicópetro. [;)]

Foto 1.JPG

Foto 2.JPG

Gostei da montanha russa, senão seria igual a outros (curva mais aberta, mais fechada, etc...). É pena ser muito parecido com o estoril.

Vai ser interessante a travagem para a 1º curvaapr:)

Ainda bem que se lembraram das mudanças de elevação, porque o traçado em si é do mais enfadonho que anda por aí. Não traz nada de novo e as curvas são muito parecidas entre si (e o Estoril). Mas com as diferenças de elevação é capaz de se tornar muito interessante. [:cool:]

Aleluia que aparece uma pista moderna com um traçado interessante! Esta pista com altos e baixos faz lembrar laguna seca, spa, etc! Isto sim é uma pista!

Aleluia que aparece uma pista moderna com um traçado interessante! Esta pista com altos e baixos faz lembrar laguna seca, spa, etc! Isto sim é uma pista!

Sou precisamente da mesma opinião :)

Tou em pulgas para lá dar umas voltas apr:)

Achei o circuito bastante parecido com o do Estoril (demasiado até).
Acho que aquele descida no fim da recta de meta é uma completa estupidez, numa altura em que se quer travar forte para uma curva algo fechada....
Vai ser giro assistir ás primeiras provas lá sobretudo na 1ª volta quando estiver tudo ao molho.

Não sabia que já estava assim tão adiantado.[kiss]
Mais do que as subidas e descidas, parece que as curvas são algo lentas como no Estoril o que é pena. Talvez ainda seja cedo demais para avaliar isso, mas vamos lá a ver como fica.[;)]

Tem que ficar pronto no final do Verão pois este ano já vai receber o mundial de SBK.

Back