AutoHoje: Kia Cee'd 1.5CRDI vs Megane 1.5Dci vs C4 1.6Hdi (Que tareia)

Nissan Qasqai; Toyota Auris e Kia Cee'd

Nissan Qasqai; Toyota Auris e Kia Cee'd

O conforto é importante, mas nas carrinhas por exemplo, até a mais rasca é confortável. Agora performances dinâmica e manter o conforto acho mais dificil.

De qualquer forma o Ceed's é um bom projecto e na minha prespectiva,apesar de tudo o que já disseram no nosso pais o que ditaria a escolha seria em primeiro o preço, depois a estética exterior, a estética interior, o conforto e por último a segurança.

O Ceed's só difere a nível de interiores (não qualidade mas design) que são claramente de influencia oriental, porque o exterior é Europeu.Mas isso..até compreendo quer dizer se não colocassem um interior tipico da casa, perdiam a sua identidade![:cool:]

Mas podemos estar para aqui com muita coisa e o que realmente conta é que os mercados são imprevisiveis.E falar sem ver,conduzir, tocar e mesmo fazer uns kilometros com um é falar muito de cor!

Depois de escolher os 3 eleitos, experimentei-os e ponderei em consciência livre e descomprometida: optei pelo Cee'd SW, onde para além dos factores racionais, os emocionais também contaram.

O problema é que por muito que a gente puxa para um lado ou para o outro muita gente nem le as revistas nem lhe interessa isso.

Qualquer dos modelos sao equivalente apesar dessas ridiculas pontuaçoes de gosto pessoal e ate nem sei se o gajo que deu a pontuaçao verificou os numeros ou se tem bom gosto.

Por exemplo o C4 ficou em ultimo mas eu vou aos 3 stands e no encontro estatico o C4 alicia-me mais pelas suas caracteristicas unicas (como cada carro tem) eu ja nem pensava em tabela nem nos outros.
Muita gente compra assim e antes de ir ao stand conta a ideia que a pessoa tem da marca e é isso que as marcas tem de trabalhar.

Se eu tenho ma impressao de uma marca ou ela nao me diz nada muito dificilmente vou ao stand, o que é mau pois eu estou a limitar o meu poder de escolha com preconceitos e ate nem sei se nao iria gostar dos modelos.

Ha caracteristicas que nesses 3 carros sao diferentes e é essas diferenças que encaixam nas pessoas, ha quem goste do estilo de comportamento em estrada dos franceses ou alemaes ou italianos ou japoneses ou outro qualquer e esse tipo de cliente acha desagradavel outro estilo por nao estar habituado e acaba por ir para um modelo que esteja dentro do seu conceito do que é melhor.

O que é melhor para mim pode nao ser para outro, e ha dias que gosto de firmeza e velocidade ha outros que gosto de seneridade e quando vou ao stand nao sei em que dia estou por isso é sempre td muito proprio.

Agora andarem a dizer que X é melhor que Y é mentira pois varia conforme aquilo que gostamos de encontrar e com que olhos ja vamos ver a coisa.

Olho para as tabelas de venda e parece que a conversa é bem real, mas pronto... [:D]

Boas....

Pelo teu comentario presumo que olhando para as tabelas a Alfa Romeu está no topo da lista, alguma vez chegaram aos 5 primeiros:confused:

Acho que quando chegares ao fim de 2008 vais ter de engolir um granda sapo ao veres a Kia dobrar as vendas da Alfa Romeu.

Os 3 modelos Cee'd (Cee'd 5 portas, SW e SCoupé) têm tudo para vingar em Portugal, pelo menos já há bastantes consumidores que abriram os olhos....quanto aos preconceituosos do costume, é ve-los a [br:)] [br:)] [br:)] babar[br:)] [br:)] [br:)] quando virem um Ceed'erado a passar!!![:)] [:)]

Over and Out

Cumps

Isso queriam eles (e tantas outras marcas)...

São sem sal e coiso e não sei que mas olha-se mais uma vez para as tabelas e tão lá em cima, estranho quando há mais barato, supostamente melhor e os carros não têm personalidade e tal [:D]

E já agora o pessoal que corta no Corolla e defende o C'eed (a nivel estetico e de design) precisa rapidamente de ir à Multi Opticas, quando o segundo COPIA à cara podre elementos do primeiro :)

Shame on you!!! Shameeee onnnnn youuuuuuuuu!!!!

Na minha terra isso chama-se conversa para encher chouriços.

Last edited:
Bom, com isto tudo passou um ano desde o início da comercialização do Cee'd em Portugal.

Em relação à fiabilidade, o facto de as oficinas não verem passar por lá mtos Cee'd, penso que é demonstrativo da mesma. Seja como for, qual era a marca que cometeria a loucura de dar 7 anos de garantia se não confiasse na qualidade do produto?
As conceituadas e insuspeitas (serão?) BMW, Mercedes, VW, Audi de por aí fora só dão 2 anos de garantia, e é porque as normas europeias a isso as obrigam, pq senão nem isso.

O Kia Cee'd, à semelhança do Megane obteve 5* nos testes Euro NCAP.

O modelo ao que sei está-se a vender bem, pois as unidades que vão chegando a Portugal estão a ser facilmente vendidas.
É certo que a Renault e outras marcas já mais implementadas vão sempre vender mais, mas tendo em conta que nos últimos anos vi uns 5 Cerrato na rua e agora vejo todos os dias pelo menos um Cee'd (para além do meu é claro), penso que é significativo.

A minha SW ficou-me em €23500, e o preço n foi mais baixo pq o carro que tinha para retoma era um tanto ou quanto complicado :( Portanto dê lá por onde der é mais barata que na concorrência.
O meu pai quando disse na Citröen que tinha um Laguna 1.6 de 2000 com 200000Kms para dar à troca, disseram-lhe logo que os €4000 de desconto eram miragem.

Enfim, após 4 meses de contacto com a minha Cee'd SW, posso dizer que estou plenamente satisfeito, e que se fosse hoje faria a mesma escolha sem hesitar.
Com quase 5000 Kms continuo sem ouvir ruídos parasitas, o motor tem um rendimento excelente e consumos baixos, o conforto é bastante bom tendo em conta que o comportamento é excelente, não esquecendo que é um carro familiar e não um carro de corridas.

Eu já tenho um Cee'd e posso dizer que é um bom carro e que me dá garantias e muuiiito prazer de condução.

P.S: Esta opinião é partilhada pelo meu pai que comprou igualmente uma SW, tendo anteriormente um Renault Laguna e ele é bastante exigente e minhoquinhas quando compra um carro (normalmente demora mais de 6 meses a decidir-se), portanto acho que é elucidativo.

Felicidades e bons Kms a todos.

Só mais uma coisa.
Para os que simplesmente acham que os produtos Coreanos são uma treta.
De onde acham que vêm os vossos LCD's e Home Cinemas da LG e da Samsung???
Há 10 anos atrás provavelmente também não os comprariam,mas agora...

Boas....

Pelo teu comentario presumo que olhando para as tabelas a Alfa Romeu está no topo da lista, alguma vez chegaram aos 5 primeiros:confused:

Acho que quando chegares ao fim de 2008 vais ter de engolir um granda sapo ao veres a Kia dobrar as vendas da Alfa Romeu.

Os 3 modelos Cee'd (Cee'd 5 portas, SW e SCoupé) têm tudo para vingar em Portugal, pelo menos já há bastantes consumidores que abriram os olhos....quanto aos preconceituosos do costume, é ve-los a [br:)] [br:)] babar[br:)] [br:)] [br:)] quando virem um Ceed'erado a passar!!!

Over and Out

Cumps
Quando escreveres Alfa Romeo, aparece por cá[:D][:D][:D]

Quando escreveres Alfa Romeo, aparece por cá[:D][:D][:D]

Thank you teacher......

Com tanta coisa para poderes dizer, isso foi o melhor k arranjas-te?!?!? Custa-me a acreditar que esses 15mil posts foram todos a corrigir as gafes dos outros[:)]

Inteligencia suprema....AMEN Darth Vader....(venia, venia, venia)[:cool:]

Desculpa lá se tens um "Alfa Romeu" pá, deve ser um bom carro, não duvido, mas mesmo que não fosse não me ias ver por aqui a falar mal dele.

[modo critica ON] Só fiz a resposta ao user - porque em Portugal não se constroi nem se fabrica nada que se possa intitular de bom (estou principalmente a falar de carros), mas achamo-nos sempre no direito de sermos os primeiro a criticar o esforço e dedicação dos outros. Comemos toda a porcaria que as marcas nos poem á frente e calamos, mas quando aparece uma marca que acima de tudo procura satisfazer tudo e todos com qualidade, quantidade e bom preço, o k é que o Tuga faz? Vem criticar porque....Ahh e tal, 7 anos de garantia é porque interessa á marca!! Ahh e tal, tem pormenores e é copia de 20 carros diferentes (Dahhhh)!!! Ahh e tal, é Coreano!! Ahh e tal não!![:D] [modo critica OFF]

Não me quero alongar muito mais neste devaneio, mas digo-te uma coisa, se a marca Kia fosse Portuguesa e estivesse a lançar este Cee'd eu era dos primeiros a ir comprar, "no questions asked"....

Cumps

Eu fico sem palavras depois de ter estado 2 horas a ler exaustivamente estes posts todos

Realmente há uma palavra que descreve a maior parte dos users que postaram aqui: ANTI!

O pessoal é ANTI!! Anti-tudo o que não seja "bem", ou "da moda", ou "beto".

O nosso colega de fórum "chasdeagua" não sabe onde é a Eslováquia (olha, se der jeito, é a terra das gajas boas e giras);
o freshfruit é "um fundamentalista" dos ideais dele: " quem não está comigo, quem não concorda comigo, está contra mim!
o doublechevron devia receber comissão pela defesa da dama dele (é mais papista que o Papa)
o Darthvader!! 15000 posts!! Alguns deles a corrigir erros ortográficos...
Eu sou d' Abeiro. Troco os bês pelos bês e falo mal. Debe ser da ria...

Realmente a Alfa Romeo é fantástica! A Alfa Romeu, ou Romeo... Acho que é a única marca com 2 nomes. Logo é duplamente boa!! (nao se esforcem a procurar outra marca com 2 nomes...)

E a Seat? Óptima! Tão boa que até custa mais que alguns modelos da casa mãe (e há alguns anos? Lembram-se da Seat?)
A Skoda.... Que carros fixes... A Skoda existe há quê? 7 anos? 8? Pois é! Existe depois que a VW lhe deitou a mao!!

A Kia. A Kia é Coreana made in Europe, for Europe.
A Kia não tem sequer possibilidade de "dar o salto". Não pode! Não! (Não porque aqui no fórum não queremos)
Aqui neste fórum há pessoas infinitamente mais sábias que todos esses jornalistas de caca que fazem testes e comentários e análises aos carros. Eles sabem lá o que dizem!!
São é uns sortudos!!! Andam sempre por aí de carros novos...
E mais! A imprensa estrangeira tá toda enganada! Os jornalistas portugueses andam infiltrados "lá fora" e são sempre os mesmo a fazer os testes e análises!
Enfim!
Ao que pude ver, os comentarios pararam mais ou menos depois dos primeiros test drive. Será porque viram que o produto é bom?
Talvez...
Comprei um Ibiza Gt tdi 110cv em 1998 (vendi agora), comprei 2 Golf IV para a empresa, um Polo, e mais recentemente 1 BMW 320D SW.
A muito custo comprei agora um 207 Hdi 110cv (para experimentar) e um Auris de 90 cv (colega tem Corolla e é valor garantido).
O Peugeot é infinitamente superior ao Toyota!!!

Se ainda não conduziram o Cee'd, conduzam. E a SW tb. Procurem defeitos e problemas. Inventem coisas!! A sério. Mas mexam nos carros para depois poderem dizer de vossa justiça

Para terminar, só mais duas coisas...
A kia em 2007 quase que aumentou 50% o volume de vendas. Anda toda a gente enganada!!!
Tb comprei uma Cee'd SW para casa. O vendedor da Renault, Opel e Mazda (e não eram a mesma pessoa!) pediram para "dar uma volta quando tiver a Cee'd. É um produto fantástico!"

Cumprimentos a todos e bons test drive (aos que ainda não ganharam coragem de enfrentar o desafio)

ms

Last edited:
Thank you teacher......

Com tanta coisa para poderes dizer, isso foi o melhor k arranjas-te?!?!? Custa-me a acreditar que esses 15mil posts foram todos a corrigir as gafes dos outros[:)]

Inteligencia suprema....AMEN Darth Vader....(venia, venia, venia)[:cool:]

Desculpa lá se tens um "Alfa Romeu" pá, deve ser um bom carro, não duvido, mas mesmo que não fosse não me ias ver por aqui a falar mal dele.

[modo critica ON] Só fiz a resposta ao user - porque em Portugal não se constroi nem se fabrica nada que se possa intitular de bom (estou principalmente a falar de carros), mas achamo-nos sempre no direito de sermos os primeiro a criticar o esforço e dedicação dos outros. Comemos toda a porcaria que as marcas nos poem á frente e calamos, mas quando aparece uma marca que acima de tudo procura satisfazer tudo e todos com qualidade, quantidade e bom preço, o k é que o Tuga faz? Vem criticar porque....Ahh e tal, 7 anos de garantia é porque interessa á marca!! Ahh e tal, tem pormenores e é copia de 20 carros diferentes (Dahhhh)!!! Ahh e tal, é Coreano!! Ahh e tal não!![:D] [modo critica OFF]

Não me quero alongar muito mais neste devaneio, mas digo-te uma coisa, se a marca Kia fosse Portuguesa e estivesse a lançar este Cee'd eu era dos primeiros a ir comprar, "no questions asked"....

Cumps
de nada, qualquer duvida dispõe[;)][:cool:]

KIA made in Eslovaquia

KIA made in Eslovaquia

No léxico do livro de instruções CEE'D aparece que a designação KIA se entende logo à partida MADE IN SLOVAQUIA. Parece que foi feito para os consumidores do sul da europa entenderem a filosofia do produto e da marca contra o anátema coreano/asiático.

Agora o preconceito luso com a mania das marcas, coisa e tal... faz-me lembrar o que se dizia da Skoda quando foi comprada pela VW...

Mas cada qual compra o que quer, ou o que pode!

- Se o CEE'D ganha comparativos e se se equipara em qualidade à concorrência directa é sinal que a mudança estrutural foi conseguida com sucesso.

CONCLUSÃO:

- O projecto europeu CEE'D foi muito bem pensado para agradar no velho continente.

Eu fico sem palavras depois de ter estado 2 horas a ler exaustivamente estes posts todos

Realmente há uma palavra que descreve a maior parte dos users que postaram aqui: ANTI!

O pessoal é ANTI!! Anti-tudo o que não seja "bem", ou "da moda", ou "beto".

O nosso colega de fórum "chasdeagua" não sabe onde é a Eslováquia (olha, se der jeito, é a terra das gajas boas e giras);
o freshfruit é "um fundamentalista" dos ideais dele: " quem não está comigo, quem não concorda comigo, está contra mim!
o doublechevron devia receber comissão pela defesa da dama dele (é mais papista que o Papa)
o Darthvader!! 15000 posts!! Alguns deles a corrigir erros ortográficos...
Eu sou d' Abeiro. Troco os bês pelos bês e falo mal. Debe ser da ria...

Realmente a Alfa Romeo é fantástica! A Alfa Romeu, ou Romeo... Acho que é a única marca com 2 nomes. Logo é duplamente boa!! (nao se esforcem a procurar outra marca com 2 nomes...)

E a Seat? Óptima! Tão boa que até custa mais que alguns modelos da casa mãe (e há alguns anos? Lembram-se da Seat?)
A Skoda.... Que carros fixes... A Skoda existe há quê? 7 anos? 8? Pois é! Existe depois que a VW lhe deitou a mao!!

A Kia. A Kia é Coreana made in Europe, for Europe.
A Kia não tem sequer possibilidade de "dar o salto". Não pode! Não! (Não porque aqui no fórum não queremos)
Aqui neste fórum há pessoas infinitamente mais sábias que todos esses jornalistas de caca que fazem testes e comentários e análises aos carros. Eles sabem lá o que dizem!!
São é uns sortudos!!! Andam sempre por aí de carros novos...
E mais! A imprensa estrangeira tá toda enganada! Os jornalistas portugueses andam infiltrados "lá fora" e são sempre os mesmo a fazer os testes e análises!
Enfim!
Ao que pude ver, os comentarios pararam mais ou menos depois dos primeiros test drive. Será porque viram que o produto é bom?
Talvez...
Comprei um Ibiza Gt tdi 110cv em 1998 (vendi agora), comprei 2 Golf IV para a empresa, um Polo, e mais recentemente 1 BMW 320D SW.
A muito custo comprei agora um 207 Hdi 110cv (para experimentar) e um Auris de 90 cv (colega tem Corolla e é valor garantido).
O Peugeot é infinitamente superior ao Toyota!!!

Se ainda não conduziram o Cee'd, conduzam. E a SW tb. Procurem defeitos e problemas. Inventem coisas!! A sério. Mas mexam nos carros para depois poderem dizer de vossa justiça

Para terminar, só mais duas coisas...
A kia em 2007 quase que aumentou 50% o volume de vendas. Anda toda a gente enganada!!!
Tb comprei uma Cee'd SW para casa. O vendedor da Renault, Opel e Mazda (e não eram a mesma pessoa!) pediram para "dar uma volta quando tiver a Cee'd. É um produto fantástico!"

Cumprimentos a todos e bons test drive (aos que ainda não ganharam coragem de enfrentar o desafio)

ms

Coment Nota 20apr:)[;)]
Subscrevo 100%

Cuidado com as alergias[:)]

Para se dizer bem é necessário conhecer, já para se dizer mal... [:p]

Pois, parece que sim, e tendo em conta que após o lançamento em Portugal do Cee'd os posts neste tópico pararam, acho que está tudo dito.
A partir do momento em que puderam conhecer o carro in-loco, pararam as críticas gratuitas e sem fundamento.

Pois, parece que sim, e tendo em conta que após o lançamento em Portugal do Cee'd os posts neste tópico pararam, acho que está tudo dito.
A partir do momento em que puderam conhecer o carro in-loco, pararam as críticas gratuitas e sem fundamento.

Aos incredulos digo o seguinte: façam o test-drive...

O ceed não é o melhor carro da gama onde se insere, mas é do melhor que o dinheiro pode comprar :)

O teste do algodão não engana e o CEE'D também não...

O teste do algodão não engana e o CEE'D também não...

Nada como experimentar com o espirito crítico bem apurado...

Batfrog!!
Sabes que mais?
Há mesmo muita sujidade por aí, a pairar, qual abutre à espera da morte...
Realmente os posts pararam, talvez vergados pela força da razão que todos dizem ter, mas poucos têm a humildade de dar.
Talvez...
Mas uma coisa sei: estou contente com os meus carros, têm vantagens e defeitos, mas estou contente.
Não ando praí a mandar pedras e a esconder a mão!!
Não sou desses!!
Aqui é facil dizer tudo. Cara a cara com a relaidade, não é bem assim

Bem hajam meus amigos. bem hajam e lembrem-se: "Hoje sou eu, amanhã poderás ser tu!"

Abraços e Feliz Natal!! (eheheh Queria ser o primeiro a desejar as boas festas este ano!)

ms

Back