Automóveis com trancagem dupla

Unreal

Well-known member
Em virtude de uma onda de assaltos (durante vários dias) na zona do meu emprego, notei que em todos os automóveis dos meus colega, praticamente nenhum deles tem tancagem dupla (o carro não abre, mesmo tentando abrir por dentro).

Lá em casa temos um Ford Fiesta (modelo atual) que não tem (apesar de vir no manual que dá, deve ser opção) , e uma Volvo V50 que tem.

Os vossos têm, se sim, qual a marca e modelo?

Cumprimentos :) !

Tenho num astra com 11 anos, que foi um extra que adquiri que vinha no mesmo pack com alarme, liga-se com um segundo toque no botão de trancar do comando e faz um segundo clak e ao mesmo tempo acciona o alarme, só com 1 toque no botão apenas tranca normalmente e não liga o alarme

No merc ,no audi da mulher e no mx-5 da piquena curiosamente não tenho, nem alarme:sh)

No meu antigo Ibiza de 2006 se fechasse o carro com o comando não abria por dentro nem puxando o puxador nem carregando o botão interior para destrancar.

num astra G de 1999 tinha bastava primir o botão do comando ao fechar 2x ou na porta rodar 2x para o mesmo lado, mas nas viaturas que adquiri seguintes nenhuma já teve esse sistema ford focus 2008 , nissan micra de 2006, actuais nissan qasqhai 2016 e ford mondeo 2016...

ainda assim os carros deixaram de ter trancas por dentro como antigamente havia o pino junto ao vidro por cima , ou 2ª manete junto ao puxador, logo não se consegue abrir hoje um carro assim com tanta facilidade como antigamente

Em virtude de uma onda de assaltos (durante vários dias) na zona do meu emprego, notei que em todos os automóveis dos meus colega, praticamente nenhum deles tem tancagem dupla (o carro não abre, mesmo tentando abrir por dentro).

Lá em casa temos um Ford Fiesta (modelo atual) que não tem (apesar de vir no manual que dá, deve ser opção) , e uma Volvo V50 que tem.

Os vossos têm, se sim, qual a marca e modelo?

Cumprimentos :) !

E qual é a vantagem disso ? Apreender o ladrão dentro do carro ? :confused::confused:

nem sei bem o que é isso. os meus carros têm, isso sim, trancamento automático das portas a partir dos 20km/h. se alguém parar num sítio, ningém de fora consegue abrir as portas e quem está lá dentro tem que puxar 2x o puxador num, no outro carro abre o do condutor, mas o do pendura fica fechado e só por dentro é que abre.

Cadito o que o unreal se refere é ao ato de partires um vidro para poderes aceder ao puxador e abrires a porta por dentro e com esse sistema de trancagem duplo não dá para abrir por dentro. A minha Transit tem, basta carregar no comando duas vezes seguidas e activa e pisca os piscas mais uma vez para confirmar. Se tiver alguém lá dentro só sai se partir um vidro. Se tiver na caixa de carga como não tem vidros só sai na esquadra mais próxima.....ou não 😉

Automóveis com trancagem dupla

A smax de 2014 tem, com 2 toques na chave
O alarme liga ao primeiro toque

Cadito o que o unreal se refere é ao ato de partires um vidro para poderes aceder ao puxador e abrires a porta por dentro e com esse sistema de trancagem duplo não dá para abrir por dentro. A minha Transit tem, basta carregar no comando duas vezes seguidas e activa e pisca os piscas mais uma vez para confirmar. Se tiver alguém lá dentro só sai se partir um vidro. Se tiver na caixa de carga como não tem vidros só sai na esquadra mais próxima.....ou não 

FIAT Stilo tem.

as coisas que se aprende por aqui!!! dois toques ao fechar o carro, é isso?

Back