Automóvel até 1000eur - Ajudem-me a ajudar!

OTony

New member
Pois é... O título resume um pouco o pretendido...

Uma amiga minha começou a trabalhar e sabendo do meu gosto por automóveis pediu-me ajuda para encontrar um carrito para ela.

Condições:
1. Encontrar-se no Grande Porto para se ir ver... O mais perto possível do centro do Porto...
DIST-porto.gif

2. Até 150.000 kms

3. Até 15 anos

4. Gasolina ou diesel. Não importa mas é evidente que diesel é quase impossivel.

5. A marca e modelo evidentemente que não importa.

6. Ter uma mecânica simples, de fácil e barata manutenção. Neste campo é onde tenho mais medo de meter o barrete...

7. Ter uns consumos não muito elevados...

8. Ter um aspecto "inteiro". Aqui encontramos o maior problema... Encontrar um automóvel por 1000eur com um interior e exterior decentes parece muito dificil, normalmente estão muito degradados...

Será que vou conseguir ajudar a minha amiga a encontrar um bom negócio?

Hoje fui com ela ver um Ford KA de 1997 e um Fiat Punto.

Quanto ao Ford KA era evidentemente um automóvel que ela gostava por se tratar de um automóvel com um ar, segundo ela, "fofo"... Mas revelou-se uma desilusão. A pintura estava uma verdadeira desgraça... Muito queimada, muitos riscos, mesmo muito má... Os paineis não estavam a encaixar bem uns nos outros... Quanto ao interior também estava muito mau, de salientar o banco do condutor rasgado e um desgaste geral do carro... Os travões não estavam grande coisa e a direcção também não me pareceu muito famosa...
É pena pois tinha direcção assistida, o que era bom... E como é claro uma estética que lhe agradava... Desaconcelhei a compra deste carro pois pareceu-me que ia precisar de algumas reparações para ficar em ordem...

Quanto ao Punto, apenas o vi por fora porque o vendedor não o podia mostrar hoje mas também não me agradou muito... Pintura muito má, bancos com forras:sh) Ainda o vamos ver melhor mas não me pareceu valer os 1000euros pedidos..

Tenho medo de estar a ser demasiado exigente:(

Ela também não anda muito animada mas como lhe disse... É preciso estar atento porque o negócio vai surgir a qualquer momento... Aquele carro de idoso que deixou de conduzir... De garagem e com poucos kms... Sim, eu sei que sou optimista[:D].

O problema é que o carro dava-lhe jeito para ir para o trabalho e quanto mais rapidamente o comprar melhor...

O meu ford fiesta 1.1 de 1993 custou €1000....tem uma estética agradável e os interiores também são óptimos (o meu carro vai com 112 000kms) e está tudo em ordem a nível de interior ou exterior.

Acho que conseguirás arranjar algo dentro deste género! €1000 é um orçamento "engraçado" e "interessante" para a escolha de um carro :p

Edit: encontrei este -> http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p435306

Ela não prefere gastar antes 600€ ou 700€ e comprar qualquer coisa que sirva "para já"? É que esses que se compram por esse valor depois vendem-se por pouco menos...ou pode dar para abate caso passado algum tempo queira comprar qualquer coisa, e ainda fica a ganhar...

É que por esse preço, a minha opinião recai sempre entre o punto e o 106...

Por 1000€ um Nissan Micra é bem capaz de ser dos carritos mais fiáveis que encontras...

Alguns exemplos:
Nissan Micra 1.0 lx, 1.150 EUR, Matosinhos - Standvirtual
Nissan Micra 1.0 lx 5portas, 1.250 EUR, Porto (nao Ver Mapa) - Standvirtual

As raparigas também os costumam achar "fofos" [:D] [:p]

Têm ligeiramente mais de 150k km... mas não é significativo.

Tenho conhecimento de um com 340k km que nunca foi bem tratado e passa sempre na inspecção! Uma autentica máquina!

O de 1150eur negociáveis não parece mal... E está mais próximo dos 1000eur[;)] Achas que é motor para exigir pouca manutenção?

O Clio de 97 parece interessante, é um carro fiável e melhor do que o Suzuki Alto em vários aspectos.

O Ford Fiesta também é um bom carro, mas mais gastador

Ford Fiesta Tecnho 16 V 75 cv, 1.000 EUR, Porto - Standvirtual

Se é mais gastador pior:sh) Achas o Clio melhor que o Alto? Porquê? O Alto não tem metade dos kms... Isso não será importante?

Ela não prefere gastar antes 600€ ou 700€ e comprar qualquer coisa que sirva "para já"? É que esses que se compram por esse valor depois vendem-se por pouco menos...ou pode dar para abate caso passado algum tempo queira comprar qualquer coisa, e ainda fica a ganhar...

É que por esse preço, a minha opinião recai sempre entre o punto e o 106...

Pois... Claro que sim! Ela disse-me que queria dar 1000eur mas que se fosse menos melhor! Na semana passada vi um 106 vermelho com um aspecto excelente... Pediam 650eur por ele... Mas quando lhe fui mostrar o anúncio no dia seguinte já tinha sido vendido:sh) Como este um Opel Corsa B e um Skoda Felicia que parecia estar mesmo muito bom e foi o que me deu mais pena...

Não consigo ver o carro... O link não deve estar bem:sh)

O que acham deste?
Peugeot 106 XT, 750 EUR, Senhora Da Hora - Standvirtual

O meu ford fiesta 1.1 de 1993 custou €1000....tem uma estética agradável e os interiores também são óptimos (o meu carro vai com 112 000kms) e está tudo em ordem a nível de interior ou exterior.

Acho que conseguirás arranjar algo dentro deste género! €1000 é um orçamento "engraçado" e "interessante" para a escolha de um carro :p

Edit: encontrei este -> Ford Fiesta Tecnho 16 V 75 cv, 1.000 EUR, Porto - Standvirtual
Deste 1000€ por um Fiesta de 93? Á quantos anos?

Um Fiesta de 93 hoje deve valer metade disso.

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p543409

Last edited:
Posso opinar em relação ao micra, visto ser o carro que a minha cara metade conduz. É um micra 1.0 de 95 sem qualquer extra... . Quando o experimentei, o motor tremia muito, sentia-se tudo a tremer, mas não duvidei da sua qualidade e fiabilidade japonesa. No dia seguinte a comprá-lo... fui às compras, mudei-lhe os filtros todos, velas e oleos. Gastei cerca de 100€ em material... a mão de obra, n paguei, fiz eu tudo, faz-se bem.
Posso dizer que ela não tem cuidado nenhum com o carro, e está ali, parece um relógio... parado ao relanti, pareçe que está desligado, nem se sente a trabalhar. Tem um condução muito porreira, a caixa é excelente para quem anda muito em cidade, relações muito curtinhas, acabando por ficar penalizado na AE, a 100/120 parece que vais a 200, lol.
Sem dúvida, um óptimo carro para o dia a dia, com consumos baixos.

P.S. - Não muda correia de distribuição... só a de acessórios, que é relativamente barata.

Posso opinar em relação ao micra, visto ser o carro que a minha cara metade conduz. É um micra 1.0 de 95 sem qualquer extra... . Quando o experimentei, o motor tremia muito, sentia-se tudo a tremer, mas não duvidei da sua qualidade e fiabilidade japonesa. No dia seguinte a comprá-lo... fui às compras, mudei-lhe os filtros todos, velas e oleos. Gastei cerca de 100€ em material... a mão de obra, n paguei, fiz eu tudo, faz-se bem.
Posso dizer que ela não tem cuidado nenhum com o carro, e está ali, parece um relógio... parado ao relanti, pareçe que está desligado, nem se sente a trabalhar. Tem um condução muito porreira, a caixa é excelente para quem anda muito em cidade, relações muito curtinhas, acabando por ficar penalizado na AE, a 100/120 parece que vais a 200, lol.
Sem dúvida, um óptimo carro para o dia a dia, com consumos baixos.

P.S. - Não muda correia de distribuição... só a de acessórios, que é relativamente barata.

Com quantos kms conta de momento?[;)]

ah, tinha-me esquecido do micra! Que falha grave!...Mas é que realmente tenho uma preferência enorme pelos 106. Pode ser alguma sorte, mas sempre que entro num parece-me tanto que dá 10 a zero a tudo na mesma gama...

O Micra tem boa fama.

Seria a minha escolha, apesar de não o achar bonito, nem perto ( e as peças originais podem ser caras)...Mas dizem que é bastante fiável.

Em aspecto e espaço, preferia o Punto...

De qualquer maneira um 106, Clio, Punto, Corsa, etc... são carros que se podem conseguir por pouco dinheiro, e as peças são baratas, e mecânica acessível.

Ter o IPO válido por uns meses valentes é uma boa vantagem, porque pode adiar algumas despesas de oficina[;)]

Mas por esse preço compra-se o que estiver em melhor estado, nao aquele que se gosta mais[;)]

ah, tinha-me esquecido do micra! Que falha grave!...Mas é que realmente tenho uma preferência enorme pelos 106. Pode ser alguma sorte, mas sempre que entro num parece-me tanto que dá 10 a zero a tudo na mesma gama...

Destes a 1000eur e sem parecer que passaram pela 2ª Guerra Mundial é dificil...

Destes por ter mais anos é possivel que se arranje...

Last edited:
2. Até 150.000 kms

3. Até 15 anos

4. Gasolina ou diesel. Não importa mas é evidente que diesel é quase impossivel.

5. A marca e modelo evidentemente que não importa.

6. Ter uma mecânica simples, de fácil e barata manutenção. Neste campo é onde tenho mais medo de meter o barrete...

7. Ter uns consumos não muito elevados...

8. Ter um aspecto "inteiro". Aqui encontramos o maior problema... Encontrar um automóvel por 1000eur com um interior e exterior decentes parece muito dificil, normalmente estão muito degradados...

Será que vou conseguir ajudar a minha amiga a encontrar um bom negócio?

Nao me parece impossivel. Vendi um 106 1.1 Open com 110.000km (13 anos) por 1500 há +-2 anos e estava impecável de motor/manutenção (tudo feito na Peugeot até à ultima revisao). De aspecto estava bem razoável e decerto durava mais uns 3 anos sem problemas, no minimo... o consumo é que era um pouco guloso e tirando isso o problema mais grave do carro era não ter ar condicionado.

106 idênticos devem-se arranjar imensos mas nem todos estarão em bom estado... o melhor é ir sempre com um mecanico atrás para ver.

Hoje um familiar vendeu um Yaris de 9 anos, tambem escolha segura, mas já se mandava para o triplo desse valor...

Last edited:
Back