Autopropor-me para exame - ciclomotor

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_bizarro
  • Data de início Data de início
I

imported_bizarro

Guest
Tenho um amigo meu que me disse que ainda é possivel tirar a velha licença de mota por cerca de 30€, mas nao me soube dizer mais nada..

Alguem sabe onde posso ter mais informação? O que preciso de fazer?

Dirige-t a direcção geral de viação mais próxima de tua casa...salvo erro podes ter uma licença mas necessitas de fazer um pequeno exame acho...

Ja andei no site da DGV à procura, mas nao encontro nenhuma informação, e a DGV fica longe como tudo..

A ver se na loja do cidadão me sabem dizer alguma coisa!

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Não sei andar de mota[8)] só se for uma acelera[:I]

sempre ouvi dizer que se vai fazer o exame já montado nela..[8D] é verdade?

sim é verdade...é muito coerente sem dúvida[8)]

Quanto a informações da DGV Tens aqui:
http://www.dgv.pt/faq/condutores_2.asp#c29

Grosso modo só é necessário saber isto:

Custo: 27 € foi a senhora da linha telefónica da DGV que me disse e está no link que postei:

C29 – Quais os documentos necessários para requerer o exame de condução para a licença de condução de ciclomotores em caso de autopropositura?
Para o exame de condução da licença de condução de ciclomotores, em caso de autopropositura, são necessários entregar no Serviço Regional da DGV da área de residência do requerente os seguintes documentos:

• Impressos modelo 1403 e 1403-A, devidamente preenchidos e assinados;
• Duas fotografias (tipo passe) actuais, a cores e de fundo liso;
• Fotocópia do BI e exibição do original;
• Atestado médico;
• Certidão de nascimento narrativa completa (só para menores de 18 anos);
• Autorização de pessoa que exerce o poder paternal acompanhada do respectivo BI e fotocópia (só para candidatos menores de 18 anos);
• Fotocópia dos documentos do veículo que vai ser utilizado na prova prática.

Será necessário proceder ao pagamento das seguintes taxas:

• Licença de aprendizagem 5,5€;
• Prova teórica 11€;
• Prova prática 11€.

Para a realização da prova prática o candidato deverá dispor de ciclomotor adequado, de duas rodas com, pelo menos, duas velocidades ou equipado com variador contínuo de velocidades e de automóvel ligeiro para transporte do examinador.

Boa Sorte ;)

PePa,

Obrigado!

A minha dúvida agora está em saber o que é o exame teorico, se é daqueles exames modernos para motas em que quase toda a gente chumba ou se é algo tipo código..

Vou começar então a praticar os 8´s e tal.. :D

citação:Originalmente colocada por PePa

Custo: 27 € foi a senhora da linha telefónica da DGV que me disse e está no link que postei:

C29 – Quais os documentos necessários para requerer o exame de condução para a licença de condução de ciclomotores em caso de autopropositura?
Para o exame de condução da licença de condução de ciclomotores, em caso de autopropositura, são necessários entregar no Serviço Regional da DGV da área de residência do requerente os seguintes documentos:

• Atestado médico;
• Autorização de pessoa que exerce o poder paternal acompanhada do respectivo BI e fotocópia (só para candidatos menores de 18 anos);

• Prova teórica 11€;
• Prova prática 11€.

Para a realização da prova prática o candidato deverá dispor de ciclomotor adequado, de duas rodas com, pelo menos, duas velocidades ou equipado com variador contínuo de velocidades e de automóvel ligeiro para transporte do examinador.

Boa Sorte ;)

Então se eu quiser tirar essa licença tenho um carro ou uma mota?

citação:Originalmente colocada por samu

citação:Originalmente colocada por PePa

• Atestado médico;

• Prova teórica 11€;
• Prova prática 11€.

Boa Sorte ;)

Então se eu quiser tirar essa licença tenho um carro ou uma mota?

Se te quiu~seres autopropor, tens que arranjar pelo uma mota para exame!

Voltar
Superior