Autosapo vs Standvirtual

lpe

New member
Tenho notado, cada vez mais, que existem muitas viaturas anunciadas no autosapo que não aparecem no standvirtual.

Há uns tempos quase que acontecia o contrário, o que me surpreendia, pois o standvirtual é pago enquanto o autosapo é gratuito (para particulares pelo menos)

Agora tendem a aparecer muitos carros no autosapo, sobretudo os mais baratos, que não estão anunciados no standvirtual, o que faz sentido, pois quem já está a vender "esticado" e barato não deve estar para gastar 15 ou 20 euros por mês para anunciar no stand....

Acham que este fenómeno vai gerar algum tipo de ciclo vicioso para o standvirtual (ou ciclo virtuoso para o autosapo...) que acabará por retirar a liderança ao primeiro e concede-la ao segundo? Pelo menos até terem aquela ideia genial: eh pah, temos cá tanta gente que é melhor cobrar!

Mesmo assim, acho que o standvirtual se tem aguentado bem face ao tempo que já cobra a particulares... Mas será que é sustentável?

cpts

eu ainda não percebo como há gente que paga para anunciar no SV , quando no OLX, custo justo e autosapo é gratis , qualquer interessado em comprar carro , não só vai ao SV , imagino que tambem vé os restantes sites.

Eu raramente vou ao SV, porque quase quem anuncia lá são stands. Neste momento vou sempre ao OLX, que geralmente é só particulares e com preços mais realistas e que não tem que imputar ao comprador as taxas que o SV lhes cobraria. Quem paga é sempre o consumidor final!

o SV começou por ser grátis, depois 5 euros e agora está caro.

acredito que em breve vão dar conta que exageraram no preço e terão de baixar novamente, isto se forem espertos.

no sapo também foi o mesmo e quando começaram a cobrar perderam para o SV e outros.

o SV tem a pagina melhor elaborada e mais fácil de pesquisar.

curiosamente vendi sempre mais depressa no sapo que no SV.

quando procuro carros fora do comum encontro mais no sapo que no sv, no olx também procuro mas aparece muita coisa que nem existe.

A melhor plataforma é a que tem o SV. Filtros muito bons e pesquisa muita rapida. Aplicação android mt boa funciona de forma excelente.

Eu passo sempre pelo SV mas nunca me fico por ai... seria muito pouco sensato. Uma grande percentagem do mercado está fora do site. Sejam carros ou motos.

Autosapo, OLX, pesquisa livre no google, tudo são possiblidades. Há é que ser mais selectivo e atento, em algumas ocasiões

O SV é o que funciona melhor e tem os anúncios mais fiáveis. No entanto, como é caro, começa a não ter muitos anúncios que podemos encontrar no OLX ou autosapo. Isto é mais evidente nos carros mais baratos e/ou de particulares.

Neste momento, uso o motor de busca para encontrar o que está dentro dos parâmetros que tenho definidos é, depois, vou à procura desses modelos no olx e autosapo.

eu ainda não percebo como há gente que paga para anunciar no SV , quando no OLX, custo justo e autosapo é gratis , qualquer interessado em comprar carro , não só vai ao SV , imagino que tambem vé os restantes sites.

OLX e SV são os 2 do mesmo dono: Fixeads. São declaramente plataformas diferentes, com intuitos diferentes. Isso percebe-se de caras.

Em geral, o SV tem a melhor interface de todos e é onde podes encontrar os negócios de maior confiança. Conheço stands a investir muito ali e bastante satisfeitos. O caminho que o SV está a seguir e continuará a seguir, irá demarcá-lo cada vez mais dos outros portais como a rede de oficinas por exemplo.

OLX e SV são os 2 do mesmo dono: Fixeads.

E o CustoJusto, entre outras.

O problema do SV é que uma plataforma como a que está implantada, dá trabalho a manter e tem custos algo elevados. Consiga-se ultrapassar isto e pode ser que apareça um concorrente a oferecer o "mesmo". E não esquecer que o SV até começou por carolice.

Tenho notado, cada vez mais, que existem muitas viaturas anunciadas no autosapo que não aparecem no standvirtual.

Há uns tempos quase que acontecia o contrário, o que me surpreendia, pois o standvirtual é pago enquanto o autosapo é gratuito (para particulares pelo menos)

Agora tendem a aparecer muitos carros no autosapo, sobretudo os mais baratos, que não estão anunciados no standvirtual, o que faz sentido, pois quem já está a vender "esticado" e barato não deve estar para gastar 15 ou 20 euros por mês para anunciar no stand....

Acham que este fenómeno vai gerar algum tipo de ciclo vicioso para o standvirtual (ou ciclo virtuoso para o autosapo...) que acabará por retirar a liderança ao primeiro e concede-la ao segundo? Pelo menos até terem aquela ideia genial: eh pah, temos cá tanta gente que é melhor cobrar!

Mesmo assim, acho que o standvirtual se tem aguentado bem face ao tempo que já cobra a particulares... Mas será que é sustentável?

cpts

As pequisas que faço são normalmente no AS ou SV, acho que o SV é mais fácil de usar no entanto o AS tem mais opções de pesquisa. Por exemplo o SV não permite fazer algumas pesquisas como por exemplo um carro com vidros eléctricos é frente e atras, com GPS ou com sistema de parqueamento (apenas para dar alguns exemplos), ie, a pesquisa avançada tem poucas opções o que em modelos que têm milhares de ofertas ou muitas centenas são retornados muitos carros que não interessam.

Eu posso falar por experiência própria quando vendi agora à pouco tempo o meu VW Golf Tdi meti o anuncio no StandVirtual (que automaticamente metia o anuncio no OLX) e AutoSapo. Acontece que os contactos que me apareceram foram todos do SV e o comprador do meu Ex-carro foi através do SV numa semana vendi o carro. Apesar de caro achei mais eficaz que o AutoSapo, já no meu Honda HR-V achei o mesmo quando o vendi.
Mas no entanto também tenho a experiência contraria, eu como comprador curiosamente fiz sempre negocio com anúncios do AutoSapo, inclusive o carro que actualmente tenho foi um anúncio que somente vi no AS, no qual achei que era o mais realista em termos preço e acessórios.
O que eu quero dizer com isto, é que em termos de vendas o StandVirtual é capaz de estar mais virado para a vertente Profissional, enquanto o AutoSapo talvez seja mais virado para um nicho de mercado mais privado, apesar de haver também muitos Stands a vender lá, para quem vai comprar é capaz de encontrar uma linguagem lá mais apelativa e realista. Mas para vender não tenham duvidas o SV tem mais visibilidade que o AS. Basta eu dizer que estatisticamente numa semana tive ~3.000 visualizações ~300 cliques no meu anuncio e 4 contactos no SV, enquanto no AS tive ~800 visualizações, 90 cliques no anuncio e 0 contactos. Acho que os números dizem tudo...

Última edição:
E o CustoJusto, entre outras.

O Custojusto não pertence à fixeads.

O número de anúncios do AS tem vindo a crescer, muito por culpa do SPAM que têm vindo a fazer via e-mail. Eu todos os dias recebo um e-mail a dizer "No AS é grátis", no entanto, não é por isso que o faz passar o Standvirtual. Tal como já foi referido acima, o facto de ser pago faz com que a qualidade dos anúncios seja superior a todos os outros, e que não encontremos carros à venda de pessoas que metem só "para ver no que dá..."

Em cima referiram que o Standvirtual tem muitos stands, a verdade é que os profissionais do sector perceberam que o Standvirtual é uma plataforma que potencia, e muito, o seu negócio e que na hora de investir (sim porque o AutoSapo para profissionais é pago) o Standvirtual é o que lhes traz maior retorno.

Já agora, experimentem a APP do Standvirtual...para mim uma das melhroes de classificados.

Eu tenho vindo a gostar cada vez mais da concorrência mais "fraca" em termos de publicidade e meios.
Dou como exemplo o automoveis.pt, o novodono.com e até o altarotacao.com.
Por enquanto parecem ser gratis para toda a gente.

Se mafioso não inclui matriculas tapadas e kms martelados, é capaz de ser verdade...[:D]

Se calhar muitos dos que tapam matriculas é para evitarem que os carros sejam usados em Burlas e esquemas, os outros que não as tapam sujeitam-se a receber um telefonema da judiciária ou a aparecer um desconhecido em casa para "ajustar contas".

Fica aqui um exemplo:

Nissan Qashqai 1.5 dCi Acenta (106cv) (5p), Diesel, 6.000

Aprendi da pior maneira...

Já para não falar dos carros que são roubados, os ladrões vão aos classificados e tiram a matricula de um carro igual que não seja procurado pela policia. Fazem o que querem e quem se fod.. é o cromo que lhes deu a matricula de mão beijada para usarem. Conheço alguem a quem isto aconteceu!!

Mas vem sempre o espertinho que pensa que matriculas tapadas é sempre sinal que quer esconder algo [8b]
Quem quiser saber pergunta a matricula, não custa nada... Tenho um carro à venda sem a matricula à vista, quem quiser saber algo que pergunte, forneço os dados todos. O carro está pago, nunca teve um toque e os km são reais. Não há nada a esconder!!

Enfim, é cada teoria...

Esse anuncio é mais um exemplo da diferença entre o autosapo e o SV, a quantidade de burlas que entram diariamente no autosapo é uma coisa impressionante

Última edição:
Voltar
Superior