Avaria em motor - Ajuda SFF

nmyguel

Piloto de Sof?s
Bom dia pessoal.

Alguém tem ideia do que possa causar este problema ao ralenti deste carro?

Obrigado.

Este carro tem controlo da bomba injectora electrónico?

Ajudava saber o que fez o carro antes de isso acontecer. Parece-me problema na bomba injectora. Está completamente descomandado, parece-me que é uma sorte pegar.

Parece que o carro está com saudades de track-day [:D]

Agora a sério, também vou com o Movyk, parece a bomba injectora completamente fora de ponto...

Este carro tem controlo da bomba injectora electrónico?

Ajudava saber o que fez o carro antes de isso acontecer. Parece-me problema na bomba injectora. Está completamente descomandado, parece-me que é uma sorte pegar.

Apesar de não ser meu, o carro avariou no Verão no Algarve do nada em Plena A22. Parece que começou aos soluços e desligou-se não tendo mais pegado. Não faço ideia se tem a bomba electrónica nem sei como saber isso pela net. Viu-se que queimou a centralina e só agora arranjou-se outra e pega mas fica neste estado.

Esse motor usa correia de distribuição ou corrente? Se for corrente ela pode ter saltado alguns dentes e descomandado o motor.

Podem também ser injectores...mas visto que a centralina queimou...apostava em algum módulo também queimado. O melhor era deixar o carro num electricista que percebesse desse carro. O que nos dias que correm, é complicado...

Podem também ser injectores...mas visto que a centralina queimou...apostava em algum módulo também queimado. O melhor era deixar o carro num electricista que percebesse desse carro. O que nos dias que correm, é complicado...

Pois aí é que tá o problema. Obrigado pela ajuda a todos.

Passado estes meses todos, lá se conseguiu por a carro aí a 90%. Era do captor do volante do motor que tava partido e fazia isto.

Mas não ficou a 100% por que em 2ª e 3ª ali entre as 1400 e as 1800+- o carro ficou a soluçar, resta agora ir descobrir o que será isso.

Sim tem a sua logica. Esse sensor da cambota é responsavel por informar em tempo real á centralina o ponto em que o motor se encontra para esta poder cordenar no momento certo a injecção de combustivel, abertura e fecho dos injectores, etc, etc...
Sem esse sensor a funcionar correctamente muitos carros acabam por se desligar em andamento sem que nada o faça prever. Depois de o motor arrefecer um pouco pegam novamante como se nada se tivesse passado.

Agora é tentar descobrir o que faz aquela instabilidade entre as 1200 e as 1800rpm +- em 2ª e 3ª. Mais algum sensor, se calhar.

Foi mudada que a que tinha avariou. Só faz a quente em frio não.

Mas a centralina era a que o carro tinha, pelo menos em termos de referencia.

Back