Avaria, perder água

Jomapil

New member
Tenho um Rover 400 com 15 anos. Há um ano teve problemas de aquecimento e acabei por meter uma junta de cabeça do motor. A partir daí anda a perder água. Não é nenhum tubo danificado pois por debaixo do carro o solo está sempre seco. O meu mecânico até já substituiu o depósito de água e o tampão respetivo. Agora atestei o depósito até ao Máximo, andei 200km com ele e ao fim dessa viagem a água do depósito estava no Mínimo. Já não sabemos o que fazer. O que poderá ser?
Depois de amanhã vou fazer uma viagem ao Algarve ( 300 km ) mas vou munido de água suplementar para reencher pelo nível máximo a meio da viagem se for preciso.

Agradecia que alguém me explicasse o que poderá ser.

Obrigado.

Se meteste uma junta e nunca deixou de perder água o serviço foi mal feito, devias ter reclamado na altura.

O carro deita-te fumo branco mesmo depois de o motor estar quente?

O carro pega bem a frio? Trabalha logo a 4 cilindros, normalmente?

Há mistura de óleo na água ou o contrário?

ClioII, pode ter a junta com passagem e não mandar fumo branco. Isso apenas acontece se for água para os cilindros, e geralmente a junta cede junto a um canal de óleo ou água.

ClioII, pode ter a junta com passagem e não mandar fumo branco. Isso apenas acontece se for água para os cilindros, e geralmente a junta cede junto a um canal de óleo ou água.

Eu sei, fiz uma pergunta simples para começar a iniciar um despiste... [;)]

Mas o sucatei... aham... o homem dos Rover chegou e o tópico agora está em melhores mãos! [:D][;)]

Voltar
Superior