Avaria Polo 1.4TDI

Ruben

New member
Boas,

Tenho um amigo que hoje no pára-arranca em Lisboa, avariou-se-lhe o carro e ainda não sabe do que será.
Ao que parece o carro acelerou espontaneamente deitando bastante fumo branco pelo escape. Mais Tarde ao verem o óleo repararam que estava acima do nível, o anti-congelante está ao mesmo nível e com a mesma cor que tinha antes do incidente.

Alguém sabe o que poderá ser?

Cumps

Boas,

Tenho um amigo que hoje no pára-arranca em Lisboa, avariou-se-lhe o carro e ainda não sabe do que será.
Ao que parece o carro acelerou espontaneamente deitando bastante fumo branco pelo escape. Mais Tarde ao verem o óleo repararam que estava acima do nível, o anti-congelante está ao mesmo nível e com a mesma cor que tinha antes do incidente.

Alguém sabe o que poderá ser?

Cumps

os peritos já ai veêm mas será turbo nas couves?:sh)

Quando um carro diesel começa a ganhar rotação assim à maluca sozinha diz-se na gíria que estava a "desalvorar" em que o turbo parte e deixa entrar óleo pela admissão. Tendo em conta o tipo de combustão k um diesel faz, queima o óleo e faz esse fumo branco.

As vezes só param quando não há mais óleo/motor para gastar

Quando um carro diesel começa a ganhar rotação assim à maluca sozinha diz-se na gíria que estava a "desalvorar" em que o turbo parte e deixa entrar óleo pela admissão. Tendo em conta o tipo de combustão k um diesel faz, queima o óleo e faz esse fumo branco.

As vezes só param quando não há mais óleo/motor para gastar

Obrigado pela resposta.

Mas não desapareceu óleo nenhum, alias apareceu mais qualquer coisa que se misturou com o óleo.
Eu a primeira coisa que lhe disse foi que tinha partido o turbo.
Da oficina ainda não tem novidades.

Cumps

Boas,

Tenho novidades, ao que parece a avaria era um injector que não fechava. O que vos parece?

Cumps

Back