Avaria Stuart/Stop

hmcarvalho

New member
Bom dia a todos
Tenho um Seat Leon 1.6 TDI 105cv, com start&stop.
De há uns dias para cá, em andamento, entra em modo de segurança, acende a luz de resistência e apresenta a mensagem "avaria-oficina". Coincidência ou não, retirei a ficha do medidor de massa de ar e ele fica normal. Passado algum tempo, no mesmo dia, volta ao mesmo.
Alguém já teve um problema idêntico que possa ajudar, por favor?
Obrigado

A garantia já expirou.
O problema é o carro entrar em modo de segurança e mal anda. A mensagem que aparece é que é relativa ao start &stop

Provavelmente não deve ser do start stop.

Mas a ser infelizmente pode ser um problema relativo a uma grande variedade de componentes que estão interligados com o SS, por exemplo, sistema de travagem, AC, Alimentação!!

Acho que deves ir fazer um diagnóstico![;)]

Até pensei que pudesse ser do medidor de massa de ar, já que ao desligar o problema passa temporariamente. Mesmo que desligue o start&stop, o problema manifesta-se.

O sistema S/S não está avariado, simplesmente não trabalha por impedimento motivado por avaria noutro componente, que pode ser o que indicas.

Boa noite

Obrigado pela ajuda, antes de mais.

Fui à Bosch Car Service, em Ponta Delgada.
Detectaram erro na válvula EGR, através do diagnóstico electrónico.
Fizeram a limpeza da mesma e apagaram o erro, mas assim que sai da oficina...mesmo sintoma, mesmo erro e desta vez mais frequentemente.
A sugestão era trocar a peça, o que ficava num total de cerca de 500€.

Falaram-me na possibilidade de deixar de ter a peça a actuar, colocando uma junta cega.
Investiguei um pouco e percebi que é necessário proceder também electronicamente. Alguém sabe que procedimento é realmente necessário? é que já me disseram varias coisas diferentes.
Obrigado

Boa noite

Obrigado pela ajuda, antes de mais.

Fui à Bosch Car Service, em Ponta Delgada.
Detectaram erro na válvula EGR, através do diagnóstico electrónico.
Fizeram a limpeza da mesma e apagaram o erro, mas assim que sai da oficina...mesmo sintoma, mesmo erro e desta vez mais frequentemente.
A sugestão era trocar a peça, o que ficava num total de cerca de 500€.

Falaram-me na possibilidade de deixar de ter a peça a actuar, colocando uma junta cega.
Investiguei um pouco e percebi que é necessário proceder também electronicamente. Alguém sabe que procedimento é realmente necessário? é que já me disseram varias coisas diferentes.
Obrigado

Sim é necessario desligar a egr na centralina senão vai dar erro, atenção a uma coisa se fizeres isso vais mandar mais gases de escape, por isso toma atenção se isso depois passa na inspecção ou n... para alem dos consumos subirem um pouco...

Voltar
Superior