avarias clio III - ParteII que lata!!!!

citação:Originalmente colocada por ruicos

Hoje novamente á que empurrar.

Bateria não é, tudo trabalha e o motor de arranque "vira", e depois vasta só um pequenissimo empurrão para ele pegar.

Não sei o que será e ir á oficina da marca para não ser atendido, alguém tem uma ideia que poderá ser?

Começo a entender quem duvida de ti..:D
Todos os dias tens um problema vai à bruxa

Quanto à avaria procura um mecânico fora da renault se bem que não sei como isso fica em termos de garantia...também não tenho acompanhado o desenvolvimento do teu caso

MAZDA RULEZ

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

Bateria não é, tudo trabalha e o motor de arranque "vira", e depois vasta só um pequenissimo empurrão para ele pegar.

Não sei o que será e ir á oficina da marca para não ser atendido, alguém tem uma ideia que poderá ser?

Começo a entender quem duvida de ti..:D
Todos os dias tens um problema vai à bruxa

Quanto à avaria procura um mecânico fora da renault se bem que não sei como isso fica em termos de garantia...também não tenho acompanhado o desenvolvimento do teu caso

MAZDA RULEZ

Viva.

Isso de ir a um mecânico esta completamente fora de questão e o carro passou uma emana santa sem dar problemas.

Agora isto de não pegar é a segunda vez no espaço de 15 dias e não sei mesmo que será, poderá ser da humidade? algum spray resolvera caso seja?.

Pah, atira isso do Cabo Espichel abaixo. Vais ver que nunca mais avaria... :D

citação:Originalmente colocada por Suíço

Pah, atira isso do Cabo Espichel abaixo. Vais ver que nunca mais avaria... :D

Cabo Espichel?? não será longe demais:D:D

Será que ele chega lá, está a chover.

citação:Originalmente colocada por alb_duar

Já ouviste dizer que os carros novos não se pegam de empurrão para não estragar o catalizador?

Não sabia!

Então que fazer chamo o reboque e fico sem carro?

Eu necessito dele para trabalhar.

Está na garantia? Assistência 24h da Renault ( deves ter o número no para-brisas), e vão ao local! Tens direito a isso, usa!

E não te ponhas a inventar. Põe-te com os empurrões, e depois diz que o catalisador nas lonas é culpa da Renault e do carro.

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Já ouviste dizer que os carros novos não se pegam de empurrão para não estragar o catalizador?

Não sabia!

Então que fazer chamo o reboque e fico sem carro?

Eu necessito dele para trabalhar.

Está na garantia? Assistência 24h da Renault ( deves ter o número no para-brisas), e vão ao local! Tens direito a isso, usa!

E não te ponhas a inventar. Põe-te com os empurrões, e depois diz que o catalisador nas lonas é culpa da Renault e do carro.

Eu quando não sei assumo, e por o ter empurrado duas vezes o carro um catalisador avariar?, não esquecendo que estamos a falar de um carro com um ano e que ninguém quer dar assistência tenho a garantia mas é só no papel OK.

No que diz respeito a nº da assistência 24h da renault esta no livro de instruções do carro, mas como já o disse na empresa onde trabalho a frota era quase tudo renault e uma vez tive de pedir a tal assistência mas nunca chegou veio o reboque do seguro primeiro.

Caso isso aconteça agora quem me paga a falta ao trabalho?

Eu quando não sei assumo, e por o ter empurrado duas vezes o carro um catalisador avariar?

Isso já não te sei dizer...

citação:
não esquecendo que estamos a falar de um carro com um ano e que ninguém quer dar assistência tenho a garantia mas é só no papel OK.

No que diz respeito a nº da assistência 24h da renault esta no livro de instruções do carro, mas como já o disse na empresa onde trabalho a frota era quase tudo renault e uma vez tive de pedir a tal assistência mas nunca chegou veio o reboque do seguro primeiro.

O carro não pega, chamas a assistência. Sim, já a utilizei e funcionou. Tens acesso prioritário a uma oficina, se for preciso. E não me parece que inventem desculpas nesse caso.

Quanto à falta, é um carro e invelizmente pode avariar ( OK, o teu avaria mais, mas enfim ). Penso que tens direito a carro de substituição, mas não tenho a certeza. Quanto à falta ao trabalho, explica-lhes a situação ( no trabalho ), e só eventualmente um tribunal é que te pode indemnizar.

Eu quando não sei assumo, e por o ter empurrado duas vezes o carro um catalisador avariar?

Isso já não te sei dizer...

citação:
não esquecendo que estamos a falar de um carro com um ano e que ninguém quer dar assistência tenho a garantia mas é só no papel OK.

O carro não pega, chamas a assistência. Sim, já a utilizei e funcionou. Tens acesso prioritário a uma oficina, se for preciso. E não me parece que inventem desculpas nesse caso.

Quanto à falta, é um carro e invelizmente pode avariar ( OK, o teu avaria mais, mas enfim ). Penso que tens direito a carro de substituição, mas não tenho a certeza. Quanto à falta ao trabalho, explica-lhes a situação ( no trabalho ), e só eventualmente um tribunal é que te pode indemnizar.

Bem disso do carro de substituição por acaso não me tinha lembrado e podes ter a certeza que da próxima é o que farei e depois não o entrego sem o meu estar devidamente reparado:)

Obrigado pela ajuda, esta valeu mesmo.

No tribunal eles já vão ter que me indeminizar por mais dias em que tive de arranjar alguém que trabalha-se por mim por esse motivo terá que ser mais um.

Tu até podes dar cabo do catalizador empurrando só uma vez.
O que acontece é que ao empurrares o carro e o motor ao rodar pode levar algum combustivel por queimar pelo escape.

Esse combustivel acumula-se na primeira barreira que encontra, que seve ser o catalizador...e ao colocares em marcha o carro, os gases quentes encendeiam o combustivel que está no catalizador. E isso queima-o :)

Tu até podes dar cabo do catalizador empurrando só uma vez.
O que acontece é que ao empurrares o carro e o motor ao rodar pode levar algum combustivel por queimar pelo escape.

Esse combustivel acumula-se na primeira barreira que encontra, que seve ser o catalizador...e ao colocares em marcha o carro, os gases quentes encendeiam o combustivel que está no catalizador. E isso queima-o :)

OK, já entendi.

Mas um carro com um ano será que é normal não pegar?, e como referi eu pouco percebo da coisa mas uma certeza tenho e quase absoluta não é bateria o que será, o carro permaneceu parado cerca de 14 horas.

Alguém me poderá dizer, obrigado.

Mas um carro com um ano será que é normal não pegar?, e como referi eu pouco percebo da coisa mas uma certeza tenho e quase absoluta não é bateria o que será, o carro permaneceu parado cerca de 14 horas.

Não sei se é o teu caso, mas tenho um clio, e pelo que sei, acontece com alguma frequencia um sensor falhar. O meu fez isso há uns 2 anos, e há umas semanas repetiu algumas vezes a brincadeira. O motor de arranque roda normalmente, mas não pega. Repetindo 2 ou 3 vezes, lá pega. Mas nem é grave nem chateia assim muito. Provavelmente vai ser trocado na próxima revisão.

Não sei se é o teu caso, mas tenho um clio, e pelo que sei, acontece com alguma frequencia um sensor falhar. O meu fez isso há uns 2 anos, e há umas semanas repetiu algumas vezes a brincadeira. O motor de arranque roda normalmente, mas não pega. Repetindo 2 ou 3 vezes, lá pega. Mas nem é grave nem chateia assim muito. Provavelmente vai ser trocado na próxima revisão.

Poderá ser algum sensor poderá.

Mas quem é que poderia ver isso, ninguém me quer pegar no carro, mas vou fazer o que dizes da próxima assistência 24 renault está na garantia.

Eu sou um ex-proprietário de um Renault Clio I.

Felizmente sou um "ex", porque tb o meu clio teve problemas que a marca nunca conseguiu resolver.

Eu sou apologista de se tentar resolver as coisas com a marca, mas quando isso se torna impossível (como é o caso) acho que o melhor mesmo é despachar o carro a qualquer custo !

De facto, quando um carro nasce torto, tarde ou nunca se indireita, e só as "dores de cabeça" e nervos que isso vai causar enquanto vai e não vai a tribunal é algo que eu não estaria para suportar.

Apesar de esta situação estar longe de ser um exclusivo Renault, está visto que a tua relação com a marca está irremediavelmente condenada. Sendo assim, para quê insistir ?

Eu tenho um clio II de 99 o único problema que me deu foi o motor de arranque que deu o berro.De resto só tenho a dizer bem(caixa,motor,parte eléctrica,etc) 0/zero/nada problemas.E se não me engano foi das primeiras versões.Tiveste azar com o carro e pior ainda com a assistência..Boa sorte e que tudo fique resolvido...Abraço

Entretanto fiquei curioso com uma coisa, com tanta gente a dizer para te livares desse chaço... Na altura, alguma vez te propuseram ficar com ele mesmo perdendo dinheiro? Ou por troca de outro? Se sim, quais eram as propostas?

Alguém sabe onde posso fazer testes á suspensão do carro.

Podias ir fazer uma inspecção periódica por exemplo... 25 euros ou lá o que é que custa.
Acho que páodes fazer... e até te viam o carro por baixo e faziam um bom teste à suspensão.

dá um salto ali à inspauto à beira do parque nascente e pergunta

Voltar
Superior