Aveiro - Lisboa

dsilva

New member
Vou ter que sair de Aveiro para estar em Linda-a-velha por volta das 13h e voltar por volta das 16h. Gostava de gastar o mínimo possível, mas também não me parece que fazer a viagem toda pela nacional seja a melhor opção. Podem-me dar o opinião de quais será o melhor caminho? Que partes da nacional se fazem melhor?

Obrigado

Só por curiosidade, que carro tens?

Eu aconselho-te a fazeres N109 até Leiria, e em Leiria segues sempre pelo IC2, evitando assim as portagens.
Se fores pela A1 também é um bom caminho e não é muito cara e poupas bastante tempo, mas isso já tu é que vês ;)

Sai de manhã cedinho e prepara-te para apanhar muitos camiões e semáforos de velocidade.

Fiz Aveiro-Mealhada-Lisboa (aeroporto), no Natal passado, à noite (saí de Aveiro às 21:00) pela N1 e ainda apanhei muitos camiões, sobretudo até Pombal. Depois como já era tarde, foi relativamente rápido.

No regresso, saí de Lisboa por volta das 23:00 pela N1 até Leiria e depois N109 até Aveiro. O pior foram os semáforos de velocidade. Cheguei a Aveiro por volta das 3-4 da manhã.

Para ir, se tens hora de chegada, o melhor é mesmo ires pela A1. Depois, para Linda-a-Velha, podes apanhar a CRIL em direção a Algés e entrar na A5. Neste trajeto, não apanhas portagem e evitas gastar €€ na portagem da CREL (A9) e no bocadinho da A5 entre a CREL e Linda-a-Velha. No regresso, já podes equacionar a nacional, mas não aconselho saíres da A1 antes do Carregado.

A essa hora do dia perde o amor aos euros e vai pela auto-estrada. Caso contrário, vais dizer mal da tua vida. Se quiseres vai cedo e faz a viagem nas calmas para poupar gasóleo, mas vai pela A1, a sério.

Obrigado pelas respostas. Ando a ver alternativas ao carro. Se eu for de comboio, como é de transportes para Linda-a-Velha? Preciso de ir para a Avenida Tomás Ribeiro.

Boas pessoal!
agora é a minha vez, Lisboa -aveiro, é daquelas coisas que mais vale ser chulado pela brisa ou consegue-se dar um jeito ?

Estaria a ponderar A1 até aveiras de cima e depois IC2, que acham ?

Entre Coimbra e Leiria há imensas zonas de 50km/h, onde a GNR está frequentemente a tirar tempos. A menos que vás com paciência, podes largar o equivalente a muitas portagens por aí.

Costumo usar a outra AE, mas nem sei se fica mais barata em termos de portagens.

Mas só o prazer de viajar sozinho, sem outros a saltar para a via da esqª quando já estou quase em cima deles e me fazem gastar tanto dinheiro em pastilhas de travão e em gasolina para recuperar a minha velocidade de cruzeiro... isso conta muito!

Para além do descanso... até dá para contar os 2 ou 3 falcões pelo caminho... às vezes só aparece um!

Acho que essa que tu falas é um pouco de nada mais cara, tipo 1€.
Mas fiz bem a viagem, sempre na ordem dos 130/140, onde se apanha uma maior afluência é a partir do carregado para Lisboa.

Voltar
Superior