[Acidente] Avenida Condes de Carnide (perigo encoberto - despistes)

ticantonio

New member
Creio que é a Avenida Condes de Carnide,na rotunda,vindo das portas de Benfica ao virar para o lado do Colombo/Estádio da Luz.
Estava o Smart enfiado lá no fundo,a condutora teve sangue-frio e conseguiu controlar o carro em pleno despiste,caso contrário teria capotado.Aquela parte em que se sai da rotunda e se entra na avenida,tem um baixio no alcatrão que leva os carros a ganharem um balanço ascendente muito inesperado,durante o tempo do despiste da senhora e até à chegada do reboque 'patinaram' (um pião e um meio pião) ali mais dois carros mas sem consequências.
Deixo fotos do local e do acidente,passava pouco das onze da manhã de hoje.

Pessoal cuidado ao passar por ali,se alguém conseguir identificar melhor o local que post aqui.

SDC11302.jpg

SDC11303.jpg

SDC11304.jpg

SDC11305.jpg

Acho que é porque a saída é um pouco manhosa, se fores a fazer a rotunda que tem uma curva algo acentuada como deve de ser e quiseres sair para o colombo/estadio a curva de saida é também acentuada mas no sentido oposto o que aliado ao facto do piso estar molhado e talvez alguma velocidade excessiva (então de quem vem da IC17 e leva tudo à frente na rotunda) faz com que haja uma probabilidade algo alta para os carros fugirem de rabo.

E essa rotunda era uma das que devia ter fiscalização, quantos e quantos animais fazem a rotunda enorme por fora. [8b]

Passo por aí várias vezes por semana, mas nunca me apercebi de nada de especial. Talvez as chuvas possam ter potenciado esse problema que referes.

Estavam por ali no declive onde estava o Smart alguns bocados de para-choques diferentes,ao passar não senti propriamente grande coisa mas fiquei a observar os carros que vinham da rotunda e faziam realmente um ressalto mais acentuado ou não consoante a velocidade.

Falta de mãozinhas e inconsciência dá nisso.

Mas depois a culpa é da via ou do tempo... :rolleyes:

Eu confirmo o post do ticantonio!
Não sei se será óleo, ou apenas uma ligeira inclinação descente na parte interior da curva, mas em molhado é muito frequente ver carros em cima do passeio, capotados ou onde está esse Smart! Passo por aí 2/3x ao dia e é muito frequente ver alguém com o carro estragado...

Sempre que passo lá, não consigo perceber como é que se consegue fazer a acrobacia... mas quando acontece com muita regularidade é porque algo possa, não estar realmente bem naquele alcatrão/saída/curva!

Já perdi a conta aos que foram parar a esse buraco/vala.

Nas 2 ultimas semanas do ano então foi demais, uma Transit, um Clio, um civic, etc.

Passei por ai hoje 3 vezes, 2 com a Berling do trabalho e outra com a minha Foca.

Nao notei nada de especial, sou sincero, da proxima presto mais atençao, e com a Berlingo nem ia propriamente devagar.

Acho que neste caso, pode ser um mistura da estrada, alguns resíduos que se acumulam ai e pneus em condiçoes mais duvidosa.

mesmo a minha porta a rotunda devia ter os semafros ligados. segundo as aselhices que as pessoas fazem ai desde fazer a rotunda a abrir. E varias vezes a rotunda e feita a direito.

Passei ai tanta vez e não acho essa zona nada de especial.

As pessoas têm de começar a entender que andar com piso molhado é diferente de andar com piso seco.

Andar com pneus carecas, made in china á chuva também requer outros cuidados..

Passo ali todos os dias e nunca dei conta do carro fugir ou de algum problema na via.
A malta faz a rotunda literalmente de pé a fundo, tenta sair nas saídas (passando a redundância) mesma na ultima e sem levantar o pé (diferente de o fazer a travar!) e depois a culpa é de tudo menos da velocidade excessiva para a via e tempo.

Já lá vi alguns e só se vai dando conta ou pq lá está o reboque, pessoal a olhar ou o passeio sujo ( já vai sendo normal)

ticantonio, confirmo: essa é a Avenida dos Condes de Carnide.

Há 1 ano e meio que faço essa curva e nunca me aconteceu nada, mas isto sou eu, nem nunca reparei nesse tal declive.

Nessa rotunda, preocupa-me mais as bestas quadradas que insistem em ir na via de fora. Fora isso, sem problemas.

OFF-TOPIC: mais um bocadinho e ainda fotografavas o meu prédio.

ticantonio, confirmo: essa é a Avenida dos Condes de Carnide.

Há 1 ano e meio que faço essa curva e nunca me aconteceu nada, mas isto sou eu, nem nunca reparei nesse tal declive.

Nessa rotunda, preocupa-me mais as bestas quadradas que insistem em ir na via de fora. Fora isso, sem problemas.

OFF-TOPIC: mais um bocadinho e ainda fotografavas o meu prédio.

E as que se metem à papo seco à tua frente, quando entram na rotunda? Esta semana tive que me desviar para a faixa de dentro senão levava com um jetta de 1980, apitei, regressei à minha faixa, e levei com buzina da senhora condutora. Eu bati palmas pelo retrovisor, não há muito mais a fazer.

Já perdi a conta aos que foram parar a esse buraco/vala.

Nas 2 ultimas semanas do ano então foi demais, uma Transit, um Clio, um civic, etc.

Ia dizer que (penso que) um user do fórum tem vista para a curva a partir da janela de casa, mas atrasei-me. [:D]

Back