Avensis quebra em subida

flautinha

New member
Olá amigos,

venho expor uma situação que me aconteceu hoje:

Tenho uma avensis de 2004, 116cv, 140m km, vinha a subir o marão, com a carrinha carregada (5 pessoas e mala cheia), a cerca de 140km/h e a carrinha a puxar bem, quando de repente a carrinha teve uma quebra e deixou de puxar, completamente, vendo-me obrigado a encostar.

desliguei e liguei, e a carrinha continuou a não puxar.

voltei a desligar e ligar e depois consegui vir até ao porto normalmente.

O que se terá passado?

Olá amigos,

venho expor uma situação que me aconteceu hoje:

Tenho uma avensis de 2004, 116cv, 140m km, vinha a subir o marão, com a carrinha carregada (5 pessoas e mala cheia), a cerca de 140km/h e a carrinha a puxar bem, quando de repente a carrinha teve uma quebra e deixou de puxar, completamente, vendo-me obrigado a encostar.

desliguei e liguei, e a carrinha continuou a não puxar.

voltei a desligar e ligar e depois consegui vir até ao porto normalmente.

O que se terá passado?

Aparentemente o turbo entregou a alma ao criador..:rolleyes:
Devias ter aberto o tópico no fórum geral..

Assim de repente, parece um daqueles casos em que a centralina detecta alguma coisa errada e entra em "safe mode" para proteger o motor. Pode ser desde excesso de pressão no turbo (por algum defeito) como simplesmente um sensor que se "passou".

Mas só indo à oficina é q se descobre.

Aparentemente o turbo entregou a alma ao criador..:rolleyes:

E ressuscitou dos mortos reencarnado no mesmo corpo...:rolleyes::sh)

Aparentemente a carrinha terá entrado em "safe-mode", e agora o melhor caminho a fazer é liga-la à máquina e ver qual o erro que acusou, para depois procurar o que terá causado esse mesmo erro. [;)]

E ressuscitou dos mortos reencarnado no mesmo corpo...:rolleyes::sh)

Aparentemente a carrinha terá entrado em "safe-mode", e agora o melhor caminho a fazer é liga-la à máquina e ver qual o erro que acusou, para depois procurar o que terá causado esse mesmo erro. [;)]
Pelas palavras do user não parece que tenha ficado bem quando voltou a ligar, pois um carro sem turbo anda na mesma.

Pelas palavras do user não parece que tenha ficado bem quando voltou a ligar, pois um carro sem turbo anda na mesma.

Se o turbo partir podes ter a certeza que não anda..agora se ja não o tiver, aí sim,anda na mesma [;)]

Surge com alguma frequência nos D-4D necessidade de limpar a válvula EGR, e em todos os casos que conheço os sintomas envolvem quebra súbita de rendimento. Contudo uma quebra constante já pode indicar turbo.

desculpem a ignorância, mas o que é o "EGR"?

É uma valvula que "recicla" os gases de escape que normalmente avaria ou mecanicamente, quando carbonizam por exemplo ou a parte electronica fica maluca e toca a brincar as luzinhas de natal no painel de instrumentos e a entrar em "safe mode"..

Sem ler o tópico todo vou só dar uma dica.
Aconteceu algo do género com uma avensis de 2003 e acabou por ser o motor do ar condicionado lixado! Deve-se recarregar de 2 em 2 anos, o que não foi o caso da avensis que falo e puff.
Só um bitaite.

Sem ler o tópico todo vou só dar uma dica.
Aconteceu algo do género com uma avensis de 2003 e acabou por ser o motor do ar condicionado lixado! Deve-se recarregar de 2 em 2 anos, o que não foi o caso da avensis que falo e puff.
Só um bitaite.

Acho isso estranho. Se não se carregar o AC, o que acontece é que acaba o frio. Mas o motor do AC pifar axo que não.

Back