Aviões "Bombeiros"

gianni

New member
Acabei de ver uma manobra espectacular!

De minha casa dava para ver o inicio de um incêndio +- a 20 km.

Pco dps passou um daqueles aviões pequenos de combate a incêndios e ele fez um vôo rasante e largou o produto. Deu mesmo para ver q dps de ele o mandar o fogo, e o fumo consequentemente, diminuiu imediatamente de intensidade! Aquilo parece q leva pco (e se calhar até leva) mas é suficiente para controlar um incêndio na sua fase inicial!

Só tenho q dar os Parabéns!!

citação:Originalmente colocada por gianni

Acabei de ver uma manobra espectacular!

De minha casa dava para ver o inicio de um incêndio +- a 20 km.

Pco dps passou um daqueles aviões pequenos de combate a incêndios e ele fez um vôo rasante e largou o produto. Deu mesmo para ver q dps de ele o mandar o fogo, e o fumo consequentemente, diminuiu imediatamente de intensidade! Aquilo parece q leva pco (e se calhar até leva) mas é suficiente para controlar um incêndio na sua fase inicial!

Só tenho q dar os Parabéns!!

Espectacular é veres um Cánader (não sei se é assim que se escreve) a abastecer no mar mesmo a 40 ou 50 metros de ti, isso sim é espectacular.

Em termos de manobras apertadas dos bombeiros, esta é daquelas que não se vêem todos os dias: http://pwp.netcabo.pt/Corsario/heli.avi

É um vídeo de um helicóptero dos bombeiros a reabastecer-se numa rotunda em Coimbra (o vídeo foi colocado no forumcoimbra.com pelo utilizador Corsario-Negro, na altura dos incêndios do ano passado).

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

canadair leva ai 4 ou 8 toneladas de agua

6 tons na sua capacidade máxima, ou 6000 kts considerando que o litro é igual ao kg.

Anda por cá um tópico sobre incêndios que tem as caracteristicas técnicas e link's deste e doutros meios do combate a incêndios

Ainda esta manhã houve um incêndio a poucas centenas de metros de minha casa, fiquei estupefacto a ver as manobras dos aviões e dos helicópteros, deixavam de se ver por trás das casas ao rasar o chão. Realmente impressionante.

Já agora, deixo também o meu obrigado a todos os combatentes q todos os dias arriscam a vida para apagar os incêndios. Aqui agiram com enorme rapidez, começaram imediatamente a atacar o incêndio com 2 aviões e um helicóptero, e só isso preveniu o alastrar das chamas pelo pinhal circundante da zona das casas [^]

não esquecer que os pilotos desses aviões e helis são pagos a hora

se voarem 10 horas ganham por exemplo 100 contos se voarem 1 ganham 10 contos

pensem nisso tambem

é um russo que esta em testes para a nossa força aerea, se passar então virão acho que 2, os custos são os da despesa russa a portugal be200 podem procurar no airliners.net

Back