Aviso Sonoro GPL

litosantos

New member
Boas pessoal...

Tenho uma duvida e de certeza que algum de vocês me pode ajudar...

Há cerca de 6 meses atrás comprei um Dacia Sandero Bi-Fuel do ano 2014 e no mês que o comprei levei-o à Renault para uma revisão completa que me ficou por volta dos 1300euros....
O carro sempre se comportou 5 estrelas...
Hoje, aconteceu uma situação que me deixou em alerta... estava a conduzir e reparei que o carro não passou para GPL e em simultâneo começou a emitir um aviso sonoro constante. Procurei por mais algum aviso, tipo aviso luminoso no painel e nada... era só memso o sonoro...
Pensei que poderia ser o nivel de GPL em baixo e fui até a uma bomba para abastecer e afinal tinha o deposito praticamente atestado pois só levou 3litros de GPL...

Já alguém teve o mesmo problema?
Nunca me aconteceu tal coisa e tou um pouco preocupado...

1300 euros?

Isso é para aí uns 15% do valor do carro, não?

Até fiquei a ver estrelas. O que te fizeram ao carro?

Em relação ao apito, isso deve ser mesmo do sistema GPL. Não sei qual o kit que esse carro traz, mas deve ter um manual de instruções onde explique essa situação.

Entretanto e para evitar alguma chatice verifica o nível do reservatório do anticongelante do carro. Por vezes quando por algum motivo ele baixa impede a passagem a GPL dado que não consegue aquecer o vaporizador.

Já alguém teve o mesmo problema?
Nunca me aconteceu tal coisa e tou um pouco preocupado...

Já me aconteceu algo do género, no instalador disseram que um injector foi a vida, na altura foi trocado dentro de garantia.

O melhor mesmo é ires a um instalador que trabalhe com o teu sistema, eu não confiava na 'marca' para resolver problemas desses.

O apito sonoro prolongado, é comum aparecer quando há problemas na injecção.
Aconteceu comigo por duas vezes e foram trocados dois injectores da marca Landi.
O erro está lá, é só levar a um instalador para o ler [;)]

Acerca dos 1300€, presumo que o carro tenha levado um par de discos + pastilhas + pneus, certo? :confused:

O meu sandero daqui a pouco vai à revisão, ainda bem que me falaram desses valores, vão levar logo com um aviso que se passar do orçamento, ou me contactam ou não autorizo nada !

Voltar
Superior