Avisos Ford Mondeo 2008

Em relação ao apito dos cintos, também o acho irritante e como não tenho conduzo sem cinto, não lhe sinto grande falta. Mas há carros iguais aos meus que o têm activo de série, como o speedlock e eventualmente outras funções mais. Com o devido software, ou na marca, pode-se, eventualmente, activar estes sistemas, até porque a grande maioria já está instalada, é mesmo só uma questão de software.

Isto é a sério? :confused:

...
Claro que sei que há muitos carros com essas patilhas nas portas, também os tive, e ainda está lá um assim (Civic), mas a tcnologia evoluiu... o que também não quer dizer necessariamente que as marcas evoluam com o passar do tempo, veja-se o caso do Qashqai (entre outros), que não tem todos os vidros eléctricos automáticos, nem os botões iluminados, que são coisas com muitos anos...

Ainda hoje existem dezenas de carros novos que têm estas patilhas nas portas e não têm todos os vidros eléctricos automáticos (muitos nem sequer têm todos os vidros eléctricos)...

Em relação ao apito dos cintos, também o acho irritante e como não tenho conduzo sem cinto, não lhe sinto grande falta. Mas há carros iguais aos meus que o têm activo de série, como o speedlock e eventualmente outras funções mais. Com o devido software, ou na marca, pode-se, eventualmente, activar estes sistemas, até porque a grande maioria já está instalada, é mesmo só uma questão de software.
O meu também tem essas coisas, mas o speedlock dá para desativar no CB.

Ainda hoje existem dezenas de carros novos que têm estas patilhas nas portas e não têm todos os vidros eléctricos automáticos (muitos nem sequer têm todos os vidros eléctricos)...

Daí ter terminado o meu post com "Enfim, opções das marcas.", que, naturalmente, para poderes escrever o teu post, preferiste ignorar.

Daí ter terminado o meu post com "Enfim, opções das marcas.", que, naturalmente, para poderes escrever o teu post, preferiste ignorar.

Não preferi ignorar, mas ao ler a parte que fiz quote pareceu-me que achavas estranho o Qashqai não ter isso sendo já uma coisa com muitos anos. Foi má interpretação minha?

Apenas referi que não é tão estranho assim, mas se isso te ofendeu...

Sim, foi má interpretação tua, apesar de, como dizes, teres lido todo o meu post, daí ter esclarecido.
Falei no Qashqai não por achar estranho, mas sim para servir de exemplo, uma vez que é um carro muito vendido.

E não, não fiquei ofendido, mas como me pareceu ter sido mal interpretado, hipótese agora confirmada, preferi esclarecer que sabia bem desse pormenor, frequente em diversas marcas/modelos automóveis.

Last edited:
acho que é de série... mas nada como passar pela Ford e perguntar, ou apoio a cliente, etc.

sobre este avisos, acreditem ou não na BMW este aviso não é de série, é extra, só não me recordo se é a pagar ou se custa "uns trocos".
Acho inaceitável não ser de marca em todos os carros vendidos

No manual do meu Bravo informa que é possivel desactivar esse aviso sonoro dos cintos na oficina da marca. Muito possivelmente foi o que aconteceu a esse Mondeo.

acho que é de série... mas nada como passar pela Ford e perguntar, ou apoio a cliente, etc.

sobre este avisos, acreditem ou não na BMW este aviso não é de série, é extra, só não me recordo se é a pagar ou se custa "uns trocos".
Acho inaceitável não ser de marca em todos os carros vendidos
Nos ultimos tempos tive a oportunidade de constatar que num serie 3, 5, 6 e 6 gcoupe todos eles apitam com a tralha dos cintos.. alias, se desse para desligar seria o que eu faria!

Nos ultimos tempos tive a oportunidade de constatar que num serie 3, 5, 6 e 6 gcoupe todos eles apitam com a tralha dos cintos.. alias, se desse para desligar seria o que eu faria!

se é de série é recente.
Na E61 LCI (2008) que tinha, no X3 LCI (2008) e no E93 (2008) era tudo como opção.
só não me recordo se tinha custo.

Não há um Não gosto? [8b]

Num acidente da treta podes fazer com que a tua família fique com menos um elemento e pior, fazer com que uma pessoa fique com remorsos por estar envolvida na perda de uma vida humana sem culpa nenhuma, mesmo que seja o culpado do acidente que em situações normais seria só chapa e talvez 1 perna partida ou umas queimaduras nas mãos pela abertura do airbag.

Altera esse hábito asap, principalmente se tens esposa e/ou filhos e espero que nunca ninguém precise de agradecer este conselho (que não é exclusivo para ti mas para as muitas pessoas que andam sem cinto nessas estradas) pois é sinal que não terás nenhum acidente.

P.S.: Que ninguém leve a mal esta advertência mas como tenho uma miúda pequena e vejo todos os dias alarvidades ao volante penso muitas vezes como seria a vida da minha esposa e da minha filha se me acontecesse algo porque pura e simplesmente fui negligente no mais básico da segurança rodoviária

Calma Chico, foi MESMO GAFFE NA ESCRITA[:D]. USO SEMPRE CINTO, e nem já a o que escrevi 10 vezes e nem sei o queria dizer. Mas tentando voltar ao raciocinio, não tenho o tal aviso sonoro do cinto, mas como conduzo sempre o cinto, não se lhe sinto falta (do aviso). Devia ser isto que queria dizer.

Abraço[;)] e também tenho Maria em casa, filha e filho, e sou um tipo cuidadoso na condução e cada vez mais, depois da quantidade de acidentes e relatos que vejo e oiço neste fórum.

Tudo certo, mas... o geralmente, na experiência que tenho com os carros lá de casa, é que não está bem, pois viaturas saídas para o mercado pós ano 2000, geralmente, prescindem dessa patilha na porta, bastando para o mesmo efeito o tal botãozinho.

Claro que sei que há muitos carros com essas patilhas nas portas, também os tive, e ainda está lá um assim (Civic), mas a tcnologia evoluiu... o que também não quer dizer necessariamente que as marcas evoluam com o passar do tempo, veja-se o caso do Qashqai (entre outros), que não tem todos os vidros eléctricos automáticos, nem os botões iluminados, que são coisas com muitos anos...

Enfim, opções das marcas.

gemini, estás a falar da tranca de segurança das portas traseiras, para crianças? Nunca vi tal coisa em nenhum botão (não quer dizer que não exista, não é isso que estou a dizer). Na familia de carros recentes temos:

Astra H de 2009
520d de 2011
A4 (B8?)de 2008
116i de 2008

Nenhum é de botão e todos são da tal patilha na da porta ao pé da fechadura.

gemini, estás a falar da tranca de segurança das portas traseiras, para crianças? Nunca vi tal coisa em nenhum botão (não quer dizer que não exista, não é isso que estou a dizer). Na familia de carros recentes temos:

Astra H de 2009
520d de 2011
A4 (B8?)de 2008
116i de 2008

Nenhum é de botão e todos são da tal patilha na da porta ao pé da fechadura.

A minha A6 Avant de 2012 é de botão, tranca os vidros e abertura das portas traseiras, independente, até tem um símbolo de uma criança.

Back