AX DIESEL

Axo piada este pessoal todo a criticar o AX. Eu tenho um , já levou "coça" durante 240000km e apenas uma rectificação de motor a meu pedido pois o fumo e a perda de potência estavam a ser evidentes.
Faço montes de kms em AE´S e rio-me pois apanhando uma descida e embalando, depois em plano "papo" Fiestas , Corsas e todos esses comerciais da mesma altura e cavalagem semelhante (50 e tal cavalos).
Nenhum carro aguenta sem manutenção!

Não querias antes ter carregado neste botão?
icon_reply_topic.gif
Responder ao Tópico

É que se não foi isso não vejo lógica em abrir um tópico com essa afirmação!!

O discurso da vitima indignada :D

Vamos ser sinceros... um AX e uma trampa, como e um Fiat Uno e todos esses utilitarios :D

é um carro que se nao puxar em demasia por ele dura bons quilometros...

Ha motores recentes que com mais cuidado dao mais problemas e mamam oleo que sa farta

citação:Originalmente colocada por ricardomapereira

Axo piada este pessoal todo a criticar o AX. Eu tenho um , já levou "coça" durante 240000km e apenas uma rectificação de motor a meu pedido pois o fumo e a perda de potência estavam a ser evidentes.
Faço montes de kms em AE´S e rio-me pois apanhando uma descida e embalando, depois em plano "papo" Fiestas , Corsas e todos esses comerciais da mesma altura e cavalagem semelhante (50 e tal cavalos).

Belas máquinas. [^][:X][:X][:X]

Ás vezes conduzo ao fim-de-semana um Ax 1.4D de 12/94... é o carro mais económico que conheço, mas tb é um dos carros mais lentos que conheço! O problema maior é queimar juntas, de resto é um excelente carro para cidade!

Com base no conhecimento que tenho das prestações do carro, acredito que passes esses carros que referiste se eles não forem a puxar!

citação:Originalmente colocada por Levezinho

Ás vezes conduzo ao fim-de-semana um Ax 1.4D de 12/94... é o carro mais económico que conheço, mas tb é um dos carros mais lentos que conheço! O problema maior é queimar juntas, de resto é um excelente carro para cidade!

Com base no conhecimento que tenho das prestações do carro, acredito que passes esses carros que referiste se eles não forem a puxar!

Estas a insinuar que se nao passar-mos dos 100km/h e muito menos das 3000rpm que eles duram certo? :D

ele falou so na retficação da cabeça... esqueceu-se das juntas queimadas, ou então é o 1.5

Mas verdade seja dita dentro desse tipo de diesel csg ser dos mais rapidos, lembro-me bem do meu dar 170.

Não percebo é como vocês dissem que dão mais de 170km/h

O carro aos 90km/h morre, mas lá se arrasta ( ainda mais) até aos 110km/h de ponteiro

O maximo que consegui, foi numa descida da via do infante, 130km/h e e... parecia que se ia desmanchar todo.

O ponteiro da velocidade é que coitadinho, está sempre a abanar imenso e em 1º parado está acima do 0km/h, e a andar em macha atrás o ponteiro desce abaixo do 0Km/h

Quando falam em rapidez deve ser aceleracao e nao velocidade de ponta.

O Corsa A com o 1.5 TD de 67 cvs no seu tempo tambem parecia um aviao

citação:Originalmente colocada por ricardomapereira

Sim....

E?

Só sei que o AX 1.4D cá de casa deu 160 km/h de ponteiro....agora se dá a 170 ou não...:D mas a 140 já vai todo esmifrado...
E por acaso nunca queimou junta... mas também não sei se chegou aos 100000 Km....Enfim.. já há varios tópicos de AX Diesel..

citação:Originalmente colocada por NP

eu conheço um que o dono troca-lhe todos os 70000km a junta:D
Sem dúvida que assim a manutenção sai mais cara que a do equivalente a gasolina... :D :D :D

Back