Azeitona portuguesa não se vende este ano?...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por miguel santos

oh Nephilim espanha nunca teve uma grande tradiçao de produçao de azeite, é coisa que eles iniciaram a 10/15 anos atras ja com o sistema de apanha mecanica que torna tudo mais barato

Podes ter razão em alguma regiao de espanha que se consuma mais oleo vegetal em vez de azeite

mas na galiza é azeite e em quase toda a espanha....e na galiza apanha-se á mão para uma saca...e recebe-se ao kilo qto mais se apanha mais se ganha.

na galiza como aquilo tem mtas igrejas e é uma zona mto catolica usam o azeite até para as lamparinas que estão sempre acesas...são milhares de litros só para queimar.
nao apanham assim tanta a mao como isso, eles importavam muito azeite e isso deu a volta nestes ultimos anos em que iniciaram a cultura dos novos olivais
ja agora, na apanha a mao sabes quanto pagam la por quilo? eu nao sei, era para ter uma noçao

nao apanham assim tanta a mao como isso, eles importavam muito azeite e isso deu a volta nestes ultimos anos em que iniciaram a cultura dos novos olivais
ja agora, na apanha a mao sabes quanto pagam la por quilo? eu nao sei, era para ter uma noçao

não sei qto pagam... mas aquilo lá é acabar a epoca das uvas e começa logo outra coisa depois a azeitona e depois logo outra coisa o preço é tipo ao cabaz mas nao sei valores precisos embora ouvisse falar não fixei. Mas todos diziam que um bom dia de apanha até rendia umas massas.

A azeitona poe uma escada e uma saca e ligam as mãos com neoprene(devido á geada) e é ve-las cair apanham kilos e kilos num instante[:X] a arvore fica limpa , outros ate retiram certos ramos com azeitonas

isso de tirar ramos é do pior que se pode fazer a uma oliveira nesta epoca, a poda é mais tarde, a arvore deve ficar o mais "intocada" possivel
depois se descobrires os presos avisa, se eles sao assim tao melhores que nos para o ano vou la procurar trabalhadores

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por marie

O meu pai comprou um terreno em foz côa que tem bastantes oliveiras, mas nós nao sabemos nada sobre azeitonas, tipo quando colher a azeitona, como a apanhar, como curar, essas coisas. Podem me dar algumas informações sobre isso?

Em Foz Côa mesmo?

Mas Vocês não apanharam muito cedo a Azeitona? eu só devo apanhar lá para dia 8, também são só umas 300 oliveiras, por lá "Foz Côa", com estas chuvas a Azeitona Voltou a agarrar, alguma está verde e outra já está a cair devido à maturação e vento.

Eu é mais na zona de CAStelo Melhor:):). E pelo que diz o meu avô este ano á muita;);)

Exacto, em Murça também!

Eu costumo ir fazer o Azeite a Almendra na CARM.

És de lá?

São os meus avós, eu vão lá de vezes em quando. O meu avô também já fez muitas vezes em Almendra cheguei a ir muitas vezes, mas também já fez lá em castelo melhor.:)

isso de tirar ramos é do pior que se pode fazer a uma oliveira nesta epoca, a poda é mais tarde, a arvore deve ficar o mais "intocada" possivel
depois se descobrires os presos avisa, se eles sao assim tao melhores que nos para o ano vou la procurar trabalhadores

isso de cortar ramos tens razao não é pratica nesta altura.

procurar trabalhadores lá não vale a pena pois eles sao portugueses[8D] e curiosamente alguns eram ciganos da zona de Moura no Alentejo...andam por espanha a fazer vindimas e na apanha da fruta.
Os espanhois pagam ao kilo, sao justos e correctos...qdo mais se apanha mais se ganha...ninguem anda ali a enganar ou a explorar ninguem;)

se fores ler o que escrevi nas outras paginas vais ver que por aqui tambem se paga a hora! o problema é o preço que exigem

não devem cá exigir mais que em Espanha...

já agora qto pedem cá?
se for pago ao kilo nunca se perde dinheiro...

ja tinha dito atras, tou a pagar 50 escudos o Kg
e acredita que procurei mais barato;)

errrrr
Existe um problema!

Lamentamos! Nós temos flood control activo.
Não pode colocar posts entre 60 segundos desde o seu último post.
Por favor tente outra vez depois deste período de tempo.

Oportunidade de negocio! :)

Na Polonia e na Europa Central nao ha azeitona nem azeite portugues!

Ha italiano, espanhol e grego... tuga nem ve-lo [xx(] para mal dos meus pecados...

O mesmo em relacao a oferta de vinhos... muito pobre mesmo, encontra-se Porto com facilidade mas em relacao ao tinto maduro nada de especial tambem...

O melhor e um vinho portugues que se chama LOS COMPANHEIROS!!! LOS... [}:)] e um espanholde nome FUERTO!

ve o preço que vendes a azeitona e vé o preço que podes pagar, isso tem a ver com os kilos que uma pessoa pode apanhar por dia.

Existe produtos que são apanhados cá e vendida em Espanha pk pagam mais...até com o peixe fazem isso.

é tudo uma questão de se estudar o mercado e a melhor forma de se vender

Voltar
Superior