Fadista
New member
Desde pequeno, um dos meus grandes sonhos sempre foi dar a volta ao Mundo. Não de avião a conhecer capitais, mas em meios de transporte terrestres, com pouco mais que uma mochila, controlando bem os custos, tentando conhecer e compreender a essência de cada país, contactar com os habitantes, e sobretudo com uma enorme margem nos planos para surpresas e situações imprevistas. Um dos maus objectivos de vida, nem que seja quando me reformar, é cruzar a estrada pan-americana, de bicicleta se ainda tiver vigor para isso, ou de vespa. Claro que o verdadeiro sonho seria dar a volta completa ao Mundo (sei de um senhor japonês com mais de 60 anos que o está a fazer de bicicleta), mas a pan-americana é mais plausível.
Eu sempre disse que se um dia achar que já não vale a pena cá continuar, não penso pôr fim à vida, simplesmente largo tudo e parto sem destino com o que tenho vestido.
Posto isto sempre acompanhei diversos blogs de viajantes, como este que relata precisamente uma viagem de 960 dias na estrada pan-americana, de bicicleta.
Também um dos meus livros favoritos relata uma viagem de bicicleta, dois portugueses que, com 1000€ cada, montaram duas bicicletas de supermercado e foram até Dakar.
Mais alguém tem esta panca? Alguém que já tenha feito uma viagem assim? Blogs/livros do género que recomendem?
Eu sempre disse que se um dia achar que já não vale a pena cá continuar, não penso pôr fim à vida, simplesmente largo tudo e parto sem destino com o que tenho vestido.
Posto isto sempre acompanhei diversos blogs de viajantes, como este que relata precisamente uma viagem de 960 dias na estrada pan-americana, de bicicleta.
Também um dos meus livros favoritos relata uma viagem de bicicleta, dois portugueses que, com 1000€ cada, montaram duas bicicletas de supermercado e foram até Dakar.
Mais alguém tem esta panca? Alguém que já tenha feito uma viagem assim? Blogs/livros do género que recomendem?
Last edited: