Banco ctt colapso informático

Martins79

New member
Hoje é dia não no Banco CTT simplesmente colapsou sem ligações para os canais habituais web e app e pelos a interface com a rede SIBS tb foi ao ar...muita gente sem possibilidade de usar o cartão MB para operações e levantamentos pelos vistos alguem se esqueceu de comprar mais servers! [8b][8b]

Hoje é dia não no Banco CTT simplesmente colapsou sem ligações para os canais habituais web e app e pelos a interface com a rede SIBS tb foi ao ar...muita gente sem possibilidade de usar o cartão MB para operações e levantamentos pelos vistos alguem se esqueceu de comprar mais servers! [8b][8b]

Se calhar estão alojados no mesmo servidor do fórum [:cool:]

Uma coisa é verdade as tantas mais vale pagar comissões por causa da qualidade do serviço... eu sou a favor de anuidades não sou é do pagamento de uma taxa por cada operação...

Uma coisa é verdade as tantas mais vale pagar comissões por causa da qualidade do serviço... eu sou a favor de anuidades não sou é do pagamento de uma taxa por cada operação...

o ativo banco funciona sempre...
nem era preciso essa coisa dos ctt

vocês são mesmo maus, problemas todos têm.

por acaso a minha conta secundária é neste banco, hoje precisei repor a password do homebanking e não foi possível por esse motivo.
em contacto com eles justificaram estar em baixo, apenas isto.

acontece aos melhores e piores, agora compensa lá estar a pagar comissões..

As comissões de conta foram criadas pelos bancos para os clientes subsidiarem muitos dos desvarios deles, em particular na última década. Antigamente, a larga maioria das contas era isenta e com cartões de débito grátis. Aliás, ainda me lembro de ver contas à ordem remuneradas, ainda que o juro fosse simbólico. Elas não existem porque o banco X tem mais qualidade que o Y.

o ativo banco funciona sempre...
nem era preciso essa coisa dos ctt

O problema é este. O back office do banco CTT é péssimo. Abri lá conta, mas arrependi-me. O pior ainda são as transferências que se atrasam sistematicamente. Um colega recebe sempre o ordenado uns dias depois de toda a gente. Abri a semana passada no Activobank. Até ver, a experiência está a ser mais positiva.

Eu fui um dos primeiros clientes do banco CTT.

Vocês nem imaginam como o sistema de homebanking funcionava no início. Estava sempre a entrar em crash e tinha imensos bugs e limitações.

Mas sendo um banco novo, tenho alguma compreensão por estas falhas... com o tempo eles vão afinar o sistema...

O problema é este. O back office do banco CTT é péssimo. Abri lá conta, mas arrependi-me. O pior ainda são as transferências que se atrasam sistematicamente. Um colega recebe sempre o ordenado uns dias depois de toda a gente. Abri a semana passada no Activobank. Até ver, a experiência está a ser mais positiva.
Uso ambos os bancos e dou feedback idêntico, o AB está quase o tempo todo operacional, como qualquer banco, enquanto o CTT por vezes não funciona em condições. Uma vez meti a password umas 7 vezes e dava sempre erro; devia ter bloqueado à 3ª falha mas também não bloqueou. Ainda têm muito a melhorar. Para além disso não gosto muito da interface deles, pouco intuitiva, em minha opinião.

Eu comprendo que haja interrupções no serviço de Homebanking até pelas rotinas de manutenção, agora ontem foi quase o dia inteiro, talvez seja um major upgrade de infra-estrutura afinal o numero de clientes do Banco tem aumentado significativamente.[:p]

Activobank, não pagas nada e usa a infraestrutura do BCP.

Basta ver a opinião (online) dos clientes do Banco CTT para se perder a vontade de abrir lá conta.

Em informática a sério, a escalabilidade faz-se sem interrupções visíveis aos utilizadores...

Pelo menos em teoria [:D] .

O grave mesmo são casos de indisponiblidade de comunicação com a SIBS, pelo menos li vários casos de pessoas que ficaram pendurados em pagamentos e o ATM dizia para dirigir-se ao seu banco...

Activobank, não pagas nada e usa a infraestrutura do BCP.

Basta ver a opinião (online) dos clientes do Banco CTT para se perder a vontade de abrir lá conta.

Abri a conta a cerca de um ano e não tenho queixas, o unicos inconvenientes até agora foram a migração para o MBWay que demorou mais que noutros Bancos e nestes ultimos dias estas falhas de serviço...

Back