Bancos aquecidos

coelholima

New member
Boas.

O carro que conduzo actualmente tem bancos aquecidos, um extra que pensei que não fosse utilizar com muita frequência... Enganei-me!!
É quase um "vício", proporciona-me a mim (e ao acompanhante que se senta à frente) um conforto excepcional.
É também curioso que, sendo um extra só disponível em carros a partir de uma certa gama (embora estas coisas se democratizem cada vez mais), acaba por não ser assim tão caro, se compararmos com outros extras.
A minha dúvida é: dará (isto é, será fácil / barato) instalar bancos aquecidos num carro que não o tenha? Estou a restaurar um Mercedes 300d (W123), e como se calhar vai ter que levar um conserto nos bancos (estão demasiado "moles", sem força), era um upgrade que poderia considerar...

E vocês, o que acham?

Cumps

Carros de uma certa gama??

O CZT quando vem com bancos em pele, vem Logo com os aquecimento!!! Ou seja nem tens de pagar os bancos e o aquecimento, como em marcas como as Bmw, mercedes e afins. Em que o conjunto pele+aquecimento ultrapassa os 2.000€

em algumas casas que revestem os bancos em couro fazem isso, é uma manta que se aplica.

infelizmente não é barato, pois tem de levar um temporizador mais interruptor etc.
boa sorte.

Por acaso é coisa que não acho que faça grande falta cá em Pt.

Houve carros que passaram cá por casa 5 anos, com esse extra, e nunca foi ligado.

Em relação à tua questão, se esse carro tinha como opção os bancos aquecidos é possivel colocar. Só tens que comprar as resistências para esse modelo, interruptores, etc... E rezar para que a estrutura dos bancos seja a mesma :)

É verdade, cheguei a gozar com isso num topico. Disse que era o equipamento mais inutil. No verão com a chegada do C6 com bancos aquecidos ainda me queimei algumas vezes a experimentar aquilo (era verão ora pois...). Ultimamente tem caido que nem ginjas...sabe mesmo bem, se bem que continuo a não achar um equipamento muito importante...

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Experimenta no verão a ligar o aquecimento do banco do pendura quando for uma miuda lá sentada :D
heheh

pode-se dizer que já tive o privilégio... e num descapotavel![:I]
o poder que os carros têm!

Tenho bancos aquecidos e no meu caso, acho perfeitamente dispensável, pois como o bólide pernoita sempre em garagem, os bancos nunca estão muito frios.

Quanto à tua dúvida,não quero parecer pessimista,mas não parece muito simples,nem barato.
mas o MB que estás a restaurar é para andar todos os dias? Achas que o investimento nos bancos aquecidos é justificado?

Melhor que os bancos em pele aquecidos...

São os bancos aquecidos e ventilados!:)

Quentinhos para o inverno e airosos para o Verão! :D

No teu caso, depende do que pagues, mas dá sempre jeito;)
Cumps

citação:Originalmente colocada por jose manuel

em algumas casas que revestem os bancos em couro fazem isso, é uma manta que se aplica.

infelizmente não é barato, pois tem de levar um temporizador mais interruptor etc.
boa sorte.

Jose Manuel, conheces alguma casa que faça isso? Se for na zona do Grande Porto, tanto melhor...

citação:Originalmente colocada por Levi

Por acaso é coisa que não acho que faça grande falta cá em Pt.

Houve carros que passaram cá por casa 5 anos, com esse extra, e nunca foi ligado.

Em relação à tua questão, se esse carro tinha como opção os bancos aquecidos é possivel colocar. Só tens que comprar as resistências para esse modelo, interruptores, etc... E rezar para que a estrutura dos bancos seja a mesma :)

Este carro não tinha a opção de bancos aquecidos, penso eu. É um carro demasiado antigo.
A minha dúvida é se existirão 'kits' OEM para instalação de bancos aquecidos, como existem agora aos pontapés os sensores de estacionamento...

citação:Originalmente colocada por mircao

Tenho bancos aquecidos e no meu caso, acho perfeitamente dispensável, pois como o bólide pernoita sempre em garagem, os bancos nunca estão muito frios.

Quanto à tua dúvida,não quero parecer pessimista,mas não parece muito simples,nem barato.
mas o MB que estás a restaurar é para andar todos os dias? Achas que o investimento nos bancos aquecidos é justificado?

Será um carro para manter, sem dúvida. Apesar de antigo, penso que é um carro que se adapta bem às necessidades diárias, por isso, se lhe puder acrescentar alguns "mimos", tanto melhor :)

Atençao que os bancos aquecidos é meio caminho andado para uma boa dose de sono e fechar os olhinhos ... que o diga o meu pai que capotou um 725TDS á uns anos ás custas disso.
Fora isso , é um extra espetacular .

Quanto a aplica-los , deve ser possivel pois já vi no Pimp-My-Ride eles a fazer isso . agora como ... nao faço ideia.

Voltar
Superior