Bancos encharcados com agua!!!!

jcca

New member
Boas pessoal
Hoje o meu pai estacionou o carro num jardim e deixou o vidro do condutor aberto, por azar o jardim tinha sistema de rega..
Quando o meu pai chegou ao carro tinha o banco do condutor, o banco traseiro e o tapete todo encharcado de agua..
Alguém conhece alguma solução para eliminar toda a humidade (agua) nos acentos do carro??
Desde já agradeço as possíveis respostas..
abraços

Deixar ao sol é o melhor remédio.
Umas boas horas a tostar de portas abertas, se possível, levantando a alcatifa.

Boas pessoal
obrigado, como o tempo nestes dias nao tem estado com muito sol, o meu o pai vai meter um desumidificador dentro do carro a ver se resulta, amanha já se confirma se produz algum efeito.. [;)]
obrigado uma vez mais..

Super_Moisture_Absorber_Dehumidifier_Box.jpg

Há também estas caixinhas com um material absorvente de humidade. Encontras nos AKIs, Maxmats, etc. e não é muito caro (consoante as marcas...).

Pelo menos umas 4 destas caixinhas sempre ajudarão, para além do desumidificador a sério.

boas..
O carro em questao é um opel corsa 1.2 de 2008.
Confirma-se que com o desumidificador produz efeito, visto k hoje de manha os bancos se encontrarem praticamente secos, ainda com alguma humidade mas nada como ontem a noite...
obg pessoal..[;)]

vê se não fica água no chão, caso se ficar se não estou em erro existe umas tampas no chão e é só abrir para a aguar escoar.

Super_Moisture_Absorber_Dehumidifier_Box.jpg

Há também estas caixinhas com um material absorvente de humidade. Encontras nos AKIs, Maxmats, etc. e não é muito caro (consoante as marcas...).

Pelo menos umas 4 destas caixinhas sempre ajudarão, para além do desumidificador a sério.

Para o interior de um carro serão precisas 4 caixas?
Isso não é muito? [;)]

Se 450 g dão para 35 m2, por exemplo:

ImageHandler.imgx

Apenas uma caixa deve chegar, não? :)

Greetings!

Uma vez tive um problema semelhante.

Se tiveres garagem deixa um aquecedor eléctrico de ventoinha estilo isto:
-font-b-ELECTRIC-b-font-font-b-HEATERS-b-font-fan-font-b-heater-b.jpg
Ligado no carro com as portas e vidros fechados.
A água desaparece em algumas horas (4-5h).

Um desumificador também pode ajudar mas é muito mais lento.
Principalmente essas caixas.

Experimenta o aquecedor.
Funciona mesmo.

Cumprimentos

ps. Vi agora a data do post.
Já deves ter secado com o sol.
Mas fica a dica.

Last edited:
Uma chave de boca, um jogo de chaves Torx e Allen, tira os bancos e coloca-os sob o sol o dia todo, torcendo que não chova ou caia neve.

Esses desumidificadores não me passam confiança. Pode até piorar e o carro ficar com cheiro de mofado

Back