Bancos online

DragonH

New member
Boas pessoal.

Actualmente a banco comercial (agências) como conhecemos está moribunda, os depositos a prazo não dão nada (abaixo do 0.5% fora os 25% que o estado come) e as despesas cada vez estão mais caras (anuidades dos cartões e condições de isenção de despesas da conta).

Tenho observado que os bancos online começam a ser uma opção, quase sem despesas e taxas atractivas (bastante atractivas principalmente para novos clientes 2% a 2.95%).

Já tinha conhecimento do:
BIG
BEST
ACTIVOBANK

Agora achei outros:
bancoInvest
GoBulling - Banco Carregosa (site bastante duvidoso)

Alguém tem experiências neste bancos que queira partilhar, são seguros e valem a pena ou no fim é uma enganação?

Última edição:
Sou cliente do Activobank e recomendo vivamente. Para mim está perfeito (só melhorava a plataforma de trading).

Já agora o Banco Carregosa é um banco de investimento focado em gestão de património (longe de ser duvidoso) e o GoBulling é uma plataforma de trading, não é um banco e não deve estar nesta lista.

Nunca confies em bancos online, não são sólidos, não tem a mesma capacidade financeira de grandes bancos físicos como por exemplo o BES, BPN ou BANIF. É sempre mais seguro ter conta num banco onde possas falar cara a cara com as pessoas e não onde possas ser enganado e comprar obrigações a pensar que são depósitos a prazo.

Não te metas nisso!

O best nao pertencia ao bes? ou estou a fazer uma ganda confusao?

Sim, o BES (ou novo banco) é accionista em 25% do best.

Melhor desses três para conta corrente é o activo, transferências e todos os cartões grátis, incluindo crédito.

Para investimento, escolhia Big.

Última edição:
Nunca confies em bancos online, não são sólidos, não tem a mesma capacidade financeira de grandes bancos físicos como por exemplo o BES, BPN ou BANIF. É sempre mais seguro ter conta num banco onde possas falar cara a cara com as pessoas e não onde possas ser enganado e comprar obrigações a pensar que são depósitos a prazo.

Não te metas nisso!

Não percebi, deste exemplo de bancos que caíram...

Enganado só se não souber ler as fichas dos produtos ou as mesmas estiverem trafulha-das o que acho difícil.
Mas penso que o Banco de portugal antes da publicação das fichas de informação normalizadas tem de dar o avalo aos produtos de todas as instituições financeiras em portugal.

As pessoas são enganadas é pelos funcionarias nas agências, dizem que é seguro de boca e a malta confia, depois o que manda é o que está no papel.

Não te metas nisso!

É isso. Por acaso acho que BIG, BEST e Activobank tem todos locais físicos onde te podes deslocar.

O BIG é constantemente considerado como dos bancos mais sólidos (dentro dos pequenos/médios bancos) a operar em Portugal: https://www.big.pt/pdf/Premio_Exame_2014.pdf

Não percebi, deste exemplo de bancos que caíram...

Enganado só se não souber ler as fichas dos produtos ou as mesmas estiverem trafulha-das o que acho difícil.
Mas penso que o Banco de portugal antes da publicação das fichas de informação normalizadas tem de dar o avalo aos produtos de todas as instituições financeiras em portugal.

As pessoas são enganadas é pelos funcionarias nas agências, dizem que é seguro de boca e a malta confia, depois o que manda é o que está no papel.

Ele estava a gozar lol. O problema do papel comercial do BES é que eles faziam pequenas emissões de cada vez, para contornar a obrigatoriedade de comunicação á CMVM.

A revista britânica The Banker na sua análise "Top 1000 World Banks" onde se baseia nos dados apresentados pelas instituições financeiras a 31 de Dezembro de 2014, que tem por base um conjunto de indicadores, entre eles, a solidez, a rentabilidade, a eficiência e o TIER 1, apresentou:

banker_zpsotdtbcje.png

Ainda não está disponível a análise de 2015.

Última edição:
A revista britânica The Banker na sua análise "Top 1000 World Banks" onde se baseia nos dados apresentados pelas instituições financeiras a 31 de Dezembro de 2014, que tem por base um conjunto de indicadores, entre eles, a solidez, a rentabilidade, a eficiência e o TIER 1, apresentou:

banker_zpsotdtbcje.png

Ainda não está disponível a análise de 2015.

Os bancos online raramente tem dimensao suficiente para entrar nesses tops.

Ele estava a gozar lol. O problema do papel comercial do BES é que eles faziam pequenas emissões de cada vez, para contornar a obrigatoriedade de comunicação á CMVM.

o meu pai foi um dos que comprou obrigações a pensar que era "garantido". Já teve sorte duas vezes, a primeira por serem senior e não terem ido parar ao banco mau, a segunda recentemente quando eles decidiram capitalizar o banco com as obrigações sénior, mas pouparam os obrigacionistas particulares. Resta saber até quando vai ter sorte. É que uma delas só acaba em 2018

Voltar
Superior