... banda larga de 100 megas

citação:Originalmente colocada por Y

O presidente executivo da PT Multimédia afirmou hoje que o grupo está a investir 100 milhões de euros na expansão e na preparação da rede da TV Cabo para a televisão de alta definição (HDTV) e na voz sobre Internet (VoIP).

Zeinal Bava disse que até 2005 foram investidos 912 milhões de euros na rede da TV Cabo.

O responsável falava aos jornalistas à margem da apresentação do projecto-piloto que a TV Cabo está a desenvolver para a oferta de banda larga de 100 megas.

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=279348

Nem sei o que dizer.
:D :D

Finalmente.

Estão a sentir o peso da UE e dos consumidores e estão a fazer um trabalho que devia ter sido feito há 3 anos e tem de ser feito a cada 4 anos, mas não me parece que o façam tão cedo, afinal de contas, são uma empresa portuguesa e investir para melhorar a qualidade e com isso angariar mais clientes é um conceito extranho.

citação:Originalmente colocada por joao

São melhores as ligações dos outros ISPs???

Não te esqueças que há casos e casos. Não se pode ter velocidades altas para todo o lado.

Segundo o ultimo estudo de grande dimensão feito pela anacom a Netcabo em trafego nacional é capaz de pior e do melhor.. Depende das horas do dia.. Os ADSL, incluindo o Sapo, não atingindo picos tão altos devido principalmente aos enormes desperdicios que geram os protocolos PPPoE, têm uma qualidade MUITO mais estavel..

Nos downloads internacionais a Netcabo então era uma miseria...

Estes 100Mbps não é previsível de virem a ser comercializados, até ver! Os 25Mbps devem aparecer até ao final do ano, em conjunto com uma campanha da TVCabo de uma nova caixa digital para TV (com HDTV????).
Espero bem que seja melhor que a actual [xx(]

citação:Originalmente colocada por mundano

São melhores as ligações dos outros ISPs???

Não te esqueças que há casos e casos. Não se pode ter velocidades altas para todo o lado.

Segundo o ultimo estudo de grande dimensão feito pela anacom a Netcabo em trafego nacional é capaz de pior e do melhor.. Depende das horas do dia.. Os ADSL, incluindo o Sapo, não atingindo picos tão altos devido principalmente aos enormes desperdicios que geram os protocolos PPPoE, têm uma qualidade MUITO mais estavel..

Nos downloads internacionais a Netcabo então era uma miseria...
Ai sim? É que comigo é espetacular. Picos de 900K em torrents, cerca de 300 no emule e se estivermos a falar de regularidade, posso dizer que no mês passado cheguei a passar os 10gb num dia... já me chega muito bem mesmo.

edit: tudo isto falando de internacional, obviamente.

sapo é da pior nojice que há! n havia semana que n tivesse que ligar devido aos acessos! agora tenho clix 20megas com 10 na realidade, mas chega-me perfeitamente!

isso dos 100 mb é irreal! ora se 8 megas são 50€ + tvcabo então 100 megas serão 625€ de mensalidade!

citação:Originalmente colocada por GJP

sapo é da pior nojice que há! n havia semana que n tivesse que ligar devido aos acessos! agora tenho clix 20megas com 10 na realidade, mas chega-me perfeitamente!

isso dos 100 mb é irreal! ora se 8 megas são 50€ + tvcabo então 100 megas serão 625€ de mensalidade!

Infelizmente em portugal o unico ISP bom que havia era a Teleweb e já fali há imenso tempo...

Sapo depende da sorte, aqui na minha rua moramos 3 pessoas que têm ADSL, eu tenho Clix acesso indirecto, e outros dois têm Sapo.

Eu tenho 2 MB ainda e eles 4, já...

Mas no emule o meu é pelo menos o dobro mais rapido que o deles a sakar. [:p] Eu no emule com o modem USB saco frequentemente a mais de 200 kbytes/S .. Eles para chegar aos 100 já é uma festa..

Quanto a problemas:

- Um dos sapos nunca teve nenhum tipo de problema..

- Eu tive uma vez, e fiquei 25 dias sem internet.. Sim, 25 dias. Tudo porque a Clix tem o pior atendimento ao cliente do mundo.

- O outro saputo, tem quedas constantes da ligação, tem dias de cair 3 ou 4 vezes por hora, outros anda mais estavel. Os gajos do sapo dão sempre umas desculpas de treta, que é virus e spyware e não sei que, mas resolver que é bom ainda nada..

Por isso, é tudo uma questão de teres a sorte de não ter nenhum problema na tua linha. Porque quando tiveres, são todos uma *****..

citação:Originalmente colocada por GJP

Eu adoro estas lógicas da batata [}:)]

Então deixa cá ver. Eu tinha netcabo a 386kbps e pagava 35€ por mês. Hoje tenho a netcabo a 8mbps portanto devo pagar 742€! Brutal!! [}:)][}:)]

TV Cabo Boosts Broadband Services With Cisco IP NGN Infrastructure

TV Cabo Prepares to Deliver 100Mbps Broadband Service With Cisco Wideband Technology

Cisco Systems today announced that TV Cabo, Portugal's largest pay-TV operator, has chosen the Cisco(R) uBR10012 Cable Modem Termination Systems (CMTS) as part of its Internet Protocol Next-Generation Network (IP NGN) platform. TV Cabo is deploying the Cisco CMTS to upgrade its national network to offer ultra-high-speed broadband, voice over IP (VoIP) and high-definition video. With this network upgrade, TV Cabo is commencing trials of the Cisco Wideband solution, based on the Cisco family of CMTS and other components offered by Scientific Atlanta(R), a Cisco company, and Linksys(R), a division of Cisco.

The Cisco Wideband solution, based on a pre-standard version of the EuroCableLabs' Data Over Cable Service Interface Specification (DOCSIS) 3.0 standard, allows TV Cabo to optimize its network and offer increased throughput for customers, with data rates in the hundreds of megabits and potentially gigabits per second. This is achieved through channel bonding performed on the industry-leading Cisco uBR10012 CMTS and cable modems from Scientific Atlanta and Linksys.

At a press conference today, TV Cabo demonstrated future services up to 100 Mbps for streaming high-definition video to PCs and high-speed media downloading. Zeinal Bava, chief executive officer of TV Cabo, said: "We believe the future of cable is a bright and exciting one. With the new wideband technology, we have the opportunity to show our customers new possibilities of almost limitless bandwidth accessible from their homes."

Since launching the first broadband Internet access services in Portugal in 1999, TV Cabo has over 350,000 broadband subscribers and plans to introduce broadband telephone services based on voice over IP later this year.

"Cisco has worked closely with TV Cabo to help them migrate their network to an Internet Protocol Next Generation Network designed to deliver converged services," said Carlos Brazao, general manager of Cisco Systems Portugal. "We started with a Cisco IP backbone for real-time television distribution, and implemented the Cisco CMTS platform for broadband. Today, we have achieved another milestone with the upgrade to the uBR10K platform and successful trials of Cisco Wideband technology capable of delivering the highest-quality converged entertainment and communication services to TV Cabo's customers."

About TV Cabo

TV Cabo, a subsidiary of PT Multimedia, is a leader in the Portuguese pay-tv market and one of the most important operators in Europe, with approximately 1.5 million customers and a market share above 80%.

TV Cabo's television subscription service is available nationwide, with distribution over cable and digital satellite platforms.

TV Cabo pioneered broadband Internet access in Portugal in 1999, with 352,000 customers in March 2006.

http://www.broadcastnewsroom.com/articles/viewarticle.jsp?id=49976

TV Cabo aumenta largura de banda para 100 Mbps

A TV Cabo vai actualizar a sua rede nacional, passando a oferecer banda larga de 100 Mbps, voz sobre IP e conteúdos de vídeo em alta definição, através da tecnologia Wideband da Cisco, informou hoje a operadora de televisão por cabo.

Segundo a empresa, em comunicado, esta actualização da rede possibilita à TV Cabo ensaiar a solução Wideband da Cisco, baseada na família de produtos CMTS da Cisco e em componentes oferecidos pela Scientific Atlanta e Linksys, uma empresa e divisão da Cisco, respectivamente.

A solução Wideband permite à TV Cabo optimizar a sua rede e oferecer um aumento da largura de banda aos seus clientes, com débitos na ordem das centenas de Mbps e potencialmente Gbps, acrescenta a operadora.

Estes débitos são possíveis através da agregação de canais realizada no uBR10012 CMTS e nos modems de cabo da Scientific Atlanta e da Linksys.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=18&id_news=236226

Uii... Finalmente Telefone por IP. As pressões da OPA da Sonae estão a fazer maravilhas.

Só edesde o inicio do ano já tivemos:

- Criação de um plano no ADSL ligado 24h/24h a menos do que os tradicionais 35 euros.
- Aumento brutal dos limites de downloads.
- Anuncio de internet a 100mbits pela Tv Cabo.
- Nova gerencia com menos 40 e tal administradores.
- Passagem da rede Vivo para a tecnologia GSM, finalmente, de forma a estancar as perdas.
- E agora, telefone por IP.. A tv cabo deve ser a unica operadora de TV e internet por cabo no mundo que ainda não oferecia isto..

Bem já que estão numa da Tv Cabo aqui vai uma notícia da concorrente TVTEL.

TVTEL em Lisboa#8230; com rede de fibra óptica
pré-inscrições no site para análise das zonas prioritárias

Lisboa é a próxima meta da TVTEL com uma inovadora rede 100% em fibra óptica que tornará a TVTEL no operador mais rápido no mercado. Preparando a sua expansão para a capital a TVTEL vai abrir pré-inscrições no seu site para que os potenciais subscritores possam indicar as zonas preferenciais. Através desta medida, a TVTEL vai avaliar onde poderá iniciar a instalação da sua rede e analisar quais as zonas prioritárias na região de Lisboa.

A expansão para a capital está prevista até ao final deste ano. Neste momento estão a ser realizados projectos e levantamentos habitacionais. Após a conclusão de um estudo de mercado, a TVTEL determinou os preços a praticar para os serviços de Internet por Fibra Óptica: 50 Mbit/s c/ 100 Gbytes de Downloads por 50 euros, e com upload de 5 Mbit/s; e 20 Mbit/s c/ 50 Gbytes de Downloads por 30 euros mensais com upload de 2Mbit/s. Happy Hour grátis das 2h às 8h da manhã e o custo do tráfego adicional de 1euro por GigaByte.
A TVTEL vai ainda disponibilizar um serviço de 2 Mbit/s simétrico sem limite de tráfego por 120 euros mensais.

http://www.tvtel.pt/news.asp?id=105&orig=home

Nada mau, os tarifários estão bem equilibrados :)

Essa noticia ta meio estranha, entao os 50 Mbit/s ficam a 50€ e 2Mbit/s ficam a 120€ ???

Fora isso deixa-me beliscar para ver se tou é a sonhar... lol

Queres saber porque é que não tiveste à mais tempo 4GB pelo preço que pagavas 2MB e antes que pagavas por 512Kbps????
Porque a ANACOM não deixava, supostamente porque ia destruir a concorrência[8)]

Adivinha lá porque é que ainda não tens VoIP na rede da TVCabo?????

É simples a netcabo nunca se interessou em aumentar a oferta, eram donos e senhores do mercado, só com a entrada da clix e outras é que abriram os olhos, só que foi um bocado tarde porque ai a ANACOM não deixou a tvcabo avançar.

Queres saber porque é que não tiveste à mais tempo 4GB pelo preço que pagavas 2MB e antes que pagavas por 512Kbps????

Mostra-me onde é que está essa resolução da ANACOM sff... É que eu já ando farto de ouvir essa mentira.

A TV Cabo não tem telefone por IP porque não quer.

E a Internet, caso não saibas como é o processo, no cabo a TV Cabo oferece o que quer, só tem que comunicar à Anacom.

Na rede ADSL a PT tem que fazer propostas de vendas a grosso, que têm que ser aprovadas pela Anacom. E que depois todos os ISP's poderão oferecer propostas finais com base nessas propostas.

E que eu saiba a ANACOM nunca chumbou propostas de aumentos de velocidade pelo mesmo preço.

A TVTEL vai ainda disponibilizar um serviço de 2 Mbit/s simétrico sem limite de tráfego por 120 euros mensais.

Isto significa 2MB Download e 2MB Upload. [:p]

É esta a diferença, que não é pouca.

Bem me parecia que isto cheirava a muita fruta (leia-se os 100Mb)....

citação:Tv Cabo prepara introdução de 25Mb e voz sobre Internet

A rede da TV Cabo está preparada para oferecer 25Mb e a partir de Setembro deste ano terá condições para adicionar à oferta de TV e Internet voz sobre Internet, adiantou hoje Zeinal Bava, presidente da PT Multimédia.

Em conferência de imprensa, o responsável explicou que o upgrade à rede de cabo do grupo PT está praticamente concluído e que foi acompanhado de um conjunto de medidas que visaram melhorar a qualidade dos serviços de atendimento ao cliente.

Hoje a operadora de cabo está preparada para adicionar à sua oferta mais largura de banda e saltar para os 25Mb, uma proposta que terá de ser previamente aprovada pelo regulador. A oferta vai seguir para apreciação da Anacom e se receber aprovação será comercializada nos próximos meses.

Em simultâneo, a empresa está a trabalhar na criação de uma oferta triple play que permita adicionar voz aos serviços já existentes, ligando o telefone fixo ao modem de cabo. Para colocar no mercado a oferta é necessário que o regulador estabeleça uma gama de numeração, trabalho que a TV Cabo está a acompanhar, explicou Zeinal Bava.

Em Dezembro, a operadora de cabo vai ainda introduzir uma nova set-top-box que permitirá aceder a um conjunto de serviços digitais mais amplo, oferece um novo Electronic Program Guide (como possibilidade de personalizar a emissão diária) e televisão de alta definição. A TV Cabo pretende acumular esta oferta - que irá suportar a campanha de Natal da empresa - com a disponibilidade da set-top-box da Octal já comercializada.

Entretanto, a empresa arrancou com um piloto - em parceria com a Cisco - que testa uma largura de banda de 100 Mb na rede de cabo. O serviço, que poderá não chegar a ter edição comercial, estará disponível durante o primeiro semestre do próximo ano. A sua comercialização dependerá da evolução do mercado.

No mesmo período a TV Cabo espera ter preparada a rede para suportar televisão de alta definição, uma opção que também evoluirá na medida dos conteúdos que forem ficando disponíveis.

.....

fonte:http://tek.sapo.pt/4M0/680430.html

http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=150164

citação:a OniTelecom propõe alargar o prazo de entrada em vigor das ofertas retalhistas do Grupo PT, tendo a Sonaecom proposto que o ICP-ANACOM determine que a PT Comunicações não possa oferecer qualquer oferta no retalho com capacidade superior a 2 Mbps por um período de um ano ou até que a sua quota de mercado atinja os 50%.

Actualmente a PT está limitada a 8 Mbps! Não me obrigues é a passar a noite a ler os documentos da Anacom [:p]

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Isto significa 2MB Download e 2MB Upload. [:p]

É esta a diferença, que não é pouca.

Mesmo assim a de 50Mb tens 5Mb de upload, a unica diferença é que a primeira tem 100Gb de downloads, ou seja quanto a mim os 80€ de diferenca não cobrem o limite dos donwloads.

Voltar
Superior