Bar?

GPConguito

New member
Não sei se o topico estará no melhor sitio mas a questão é esta

tenho uma amiga que me perguntou qual seria a pressão correcta para os pneus do carro

procurei na net por algo que me disse se o mesmo mas nao encontro

entao como nesta comunidade existem muitos users que tem conhecimentos das varias areas dos componentes automoveis fica aqui a questao

o veiculo é um punto van de 97 com uns pneumaticos 165/65R14

Alguem sabe me dizer a pressao correcta para os mesmos ou onde posso descobrir?

desde ja obgd pela atenção

no manual tem de certeza a pressão para os pneus( desde que sejam os originais)
agora n te enganes nas unidades e em vez de psi metes bar
1bar=14,50377psi

Se não tiveres o manual do carro dela, podes sempre ver no de outro punto do mesmo ano, normalmente têm a pressão para as várias versões!

no manual tem de certeza a pressão para os pneus( desde que sejam os originais)
agora n te enganes nas unidades e em vez de psi metes bar
1bar=14,50377psi
obrigado, mas o carro foi comprado em milionesima mão e como tal nao trazia livro, até sei ver as diferenças mas de qualquer forma obrigado pela chamada de atenção.[;)]

Se não tiveres o manual do carro dela, podes sempre ver no de outro punto do mesmo ano, normalmente têm a pressão para as várias versões!

obrigado o problema é que a malta amiga pertence a quadrilha dos tdi´s e como tal nao temos acesso a esse manual...:sh)

qualquer das formas optou se por 2.3 a frente e 2.1 atras (quando mudei os pneus do meu perguntei na oficina qual seria a pressao po carro dela e foi o que me disseram, antes disso usava a pressao que um user mencionou a uns post atras).[;)]

obgd pela ajudaapr:) cumps

já experimentaste ligar para a marca para saberes esses valores?
depois diz qualquer coisa!
icon12.gif

Andei durante 9 anos num carro igual a esse. 2.3 ft e 2.1 tr parece-me algo exagerado.
2.0 ft e 1.9 tr é algo melhorzito, isto se andar com carga, senão os 1.8 tr chegam perfeitamente.

já experimentaste ligar para a marca para saberes esses valores?
depois diz qualquer coisa!
icon12.gif

nao me lembrei de tal coisa.:sh) o meu vai para a revisão em breve pergunto na altura

Andei durante 9 anos num carro igual a esse. 2.3 ft e 2.1 tr parece-me algo exagerado.
2.0 ft e 1.9 tr é algo melhorzito, isto se andar com carga, senão os 1.8 tr chegam perfeitamente.

esqueci me de referir que o carro é um ligeiro de mercadorias.

anda sempre descarregado.

qualquer das formas vou experimentar novamente o carro e se axar a direção excessivamente leve ponho essa pressao.

bogd pelas respostas[;)]

Voltar
Superior