barcos pneumáticos FAP

jonibigud

New member
Aqui há uns tempos ouvi dizer que os barcos de salvamento que são metidos nos aviões da força aérea, são substituídos por outros novos de tempos a tempos (questões de segurtança).
Disseram-me que aqui há alguns anos esses barcos eram guardados algures para os lados de vila franca de xira.
Quem me falou disso já está reformado e perdeu todos esses contactos mas chegou a mandar pôr um painel de popa e uns cones num.

A questão que ponho é a seguinte:
- há aqui alguém que seja, ou conheça, alguém no meio e possa dar, ou saber, alguma informação acerca disto?

Não me importava nada de comprar um, e como eu talvez outros mais..

Não tendo eu grandes conhecimentos sobre essa questão, material do exército e aqui na zona de vila franca, talvez em alverca, na base aerea militar...ou na OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal. Tenta entrar em contacto com eles ou se fores de perto, comboio até alverca e depois vais até lá (a estação é paredes meias com a OGMA e a base militar).

Cá julgo k o nosso exercito não faz isso...mas em frança há um armazem enorme do exercito nos arredores de paris onde vendem tudo o k esta em bom estado mas foi substituido(tirando as armas claro:D...)desde veiculos ,barcos,tendas(foi por um amigo meu ter trazido uma enorme k sei da existencia desse armazem)...podia haver cá disso,visto k relikias não faltam no nosso exercito:D

se é um zebro que pretendes. Alfeito é o sitio deles, nos fuzileiros...
mas tens opções no ocasião... bem melhores

citação:Originalmente colocada por bigalx

os zebros já falei com um amigo da marinha e ele diz q qd os vendem já estão tão rebentados k n vale a pena. esses da força aérea é uma boa pq nunca foram usados e devem ser bem baratos visto já n terem utilidade nenhuma.

citação:Originalmente colocada por Du

Cá julgo k o nosso exercito não faz isso...mas em frança há um armazem enorme do exercito nos arredores de paris onde vendem tudo o k esta em bom estado mas foi substituido(tirando as armas claro:D...)desde veiculos ,barcos,tendas(foi por um amigo meu ter trazido uma enorme k sei da existencia desse armazem)...podia haver cá disso,visto k relikias não faltam no nosso exercito:D

Meus amigos, as coisas utilizadas pelas nossas FA estão uma desgraça...como o dinheiro é pouco utiliza-se tudo até ao casco...

citação:Originalmente colocada por jonibigud

os zebros já falei com um amigo da marinha e ele diz q qd os vendem já estão tão rebentados k n vale a pena. esses da força aérea é uma boa pq nunca foram usados e devem ser bem baratos visto já n terem utilidade nenhuma.

acredita ocasião a melhor opção

citação:Originalmente colocada por pmcb

Meus amigos, as coisas utilizadas pelas nossas FA estão uma desgraça...como o dinheiro é pouco utiliza-se tudo até ao casco...

Sem duvida:D[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por pmcb

:D:D se calhar já nem os botes substituem...

ocasião, então... obrigado

Pelo que sei, esses "botes" de que falas são os que são utilizados aquando da amaragem de emergência das aeronaves. E pelo que me é dado a saber grande parte deles são enormes (20 Pessoas) e são de formato circular. Muito raramente são substituidos pois teem um grande potencial.

Existem uns mais pequenos mas também não são grande coisa.

CumprimenTTos

Epera la de um caça isso cheira-me tipo aquelas jangadas de salvaçao que ha nos navios, dentro de um capasula isso e que tem de ser mudado de x em x tempo isso sim tem logica de substituiçao...
E tipo isto
7395746_ThrowOversurviva1.gif

Mas melhor era um zebrozinho em preto, ha tempos vi um mas tava, era apreendido, pk era de trafico do pó talco, mal empregado esta a apoderecer sem ninguem lhe dar uso enfim mentalidade tuga....

citação:Originalmente colocada por Trusted

Epera la de um caça isso cheira-me tipo aquelas jangadas de salvaçao que ha nos navios, dentro de um capasula isso e que tem de ser mudado de x em x tempo isso sim tem logica de substituiçao...
E tipo isto

Mas melhor era um zebrozinho em preto, ha tempos vi um mas tava, era apreendido, pk era de trafico do pó talco, mal empregado esta a apoderecer sem ninguem lhe dar uso enfim mentalidade tuga....

se é disto que estao a falar isto sao botes salva vidas (tem um nome mas n me lembro agora) que são OBRIGATORIOS em algumas embarcações e tem prazo de validade, sei disto pq o meu sogro teve que comprar uma o ano passado para o seu barquito (um semi-rigido de 4 ou 5 metros). isto faz parte da palamenta dos barcos e são caras pa ******.......[xx(][xx(]

ah ja me lembro são balsas salva-vidas[:p][:p]

mas não são destas, isto é para embarcações, os outros são individuais e p aviões, nem me parece que venham em cápsulas, deve ser um sistema mais simples p causa do espaço.

mas não são destas, isto é para embarcações, os outros são individuais e p aviões, nem me parece que venham em cápsulas, deve ser um sistema mais simples p causa do espaço.

isto ha de varios tamanhos....a do meu sogro é para 8 pessoas e n tem capsula nem nada.... é uma cena pequenina para caber no porão do barco. (que ele diz que nunca vai utilizar, pq se o semi-rigido for ao fundo tb n vai ser a ***** da balsa que o vai salvar!!!!)

citação:Originalmente colocada por Trusted

E tipo isto

Estás correcto.

Em aeronáutica grande parte dos componentes e equipamentos são controlados por potencial, que é o tipo der controlo a que está sujeito.

Por exemplo:
Pneus- Nº de aterragens e anos desde fabrico
Motor- Nº de arranques, horas de voo,etc
Barcos- Anos desde fabrico, ou Anos de instalação.
e muito mais por aí em diante

Mas o que acontece é que grande parte destes equipamentos são sujeitos a inspecção e regeneração e voltam a ser usados.
E apenas de raro em raro são abatidos.

Cumprimentos.;)
Speedy.

citação:Originalmente colocada por FourtySix

isto ha de varios tamanhos....a do meu sogro é para 8 pessoas e n tem capsula nem nada.... é uma cena pequenina para caber no porão do barco. (que ele diz que nunca vai utilizar, pq se o semi-rigido for ao fundo tb n vai ser a ***** da balsa que o vai salvar!!!!)

isso antes só era obrigatório p classe C. para a D (águas costeiras) não era preciso, independentemente do tamanho do barco.
estes gajos, para se alhearem de responsabilidades no patrulhamento e darem mais algum dinheiro a ganhar a alguém inventam estas leis.
num barco de 4 m, se lá metes a palamenta toda, obrigatória por lei, não cabes lá dentro!

citação:Originalmente colocada por FourtySix

isso antes só era obrigatório p classe C. para a D (águas costeiras) não era preciso, independentemente do tamanho do barco.
estes gajos, para se alhearem de responsabilidades no patrulhamento e darem mais algum dinheiro a ganhar a alguém inventam estas leis.
num barco de 4 m, se lá metes a palamenta toda, obrigatória por lei, não cabes lá dentro!

nem mais..... mas os barcos tb tem uma especie de ipo e se n tens a palamenta toda nessa altura chapeu....n passa....eu sei que o do meu sogro ta classificado numa categoria superior para ele poder ir para alto mar ele tem carta de patrão de costa ou patrão local uma cena assim.....
ha e grande parte da palamenta, incluindo a balsa tem prazo de vallidade, ou seja de x em x tempo tens de comprar tudo novo!!!!

mas ja agora, para que queres tu uma coisa destas???

pa fazer caça submarina com mais autonomia.

n será mais barato comprar um barquito daqueles do continente???[:p] é q as balsas sao caras como o ******[xx(][xx(]......o meu sogro o ano passado teve de ir a espanha comprar a dele pq ca eram carissimas!!

Back