Barulho a travar

migueld

New member
Boa tarde.
Que sera' um barulho que se ouve qndo se trava. Parece alguma coisa a bater.

Sera as pastilhas gastas?

obrigado,
Miguel

Não queres especificar um pouco mais?

parece alguma coisa a bater nas rodas de tras...a estacionar ate pensei que se tinha ido contra o passeio.
so se sente a baixa velocidade...como foi o caso de um estacionamento.

penso que seja dos travoes porque so se sente quando se trava

Que tipo de travões tens atrás? Que tipo de batida é? É quando travas a virar, em recta...? Especifica melhor. [;)]

e' disco atrás.

Nao sei se era a virar porque não e' meu nem era eu que conduzia, mas so senti a estacionar.

Last edited:
normalmente as pastilhas custumam ter uma chapinha, que quando está a acabar essa chapinha toca no disco e faz barulho. quando as pastilhas estão mesmo nas lonas o barulho é de ferro com ferro, ou se ja ouve-se bem e até risca o disco.

Deve ser a mola das pastilhas partida. Fica com uma folgazita por isso faz o tal estalo ao travar. Não é grave...

Deve ser a mola das pastilhas partida. Fica com uma folgazita por isso faz o tal estalo ao travar. Não é grave...

Era isso que eu ia dizer. [;)] Não é grave, mas teres a pastilha um pouco solta pode acelerar o seu desgaste. Mas como não se vendem molas de pastilha avulso, só ganhas mesmo em usar até gastar. [:cool:]

No meu caso não é 1 estalo. Parece o barulho de 1 porta quando range. Parece que o carro se desmonta todo.

O que será?

No caso dos tambores, quando há muito pó acumulado costuma fazer um ruído bastante notório. Ou quando chove, durante um bocado também geram ruído.

Back